Corrente de Comando - Problemas

21 Maio 2007 15:26 #1 por Donida
Saudações,


Tem uma colega aqui no serviço que o marido tem uma TW, comprou zerinho, acontece que já teve que trocar a corrente de comando 02 (duas) vezes, na primeira vez foi uma paulada de mecanica, agora recente foi levar para revisão e foi informado que deveria troca de novo. Não teve dúvidas, rodou a baiana e conseguiu a peça de graça, pagou só a mão de obra, alegou que ia entrar com processo no Procon.


Outro dia fui na casa de um colega e o mesmo trocou sua XTZ (ótima moto já tive o prazer de ser proprietário de uma) por uma XR250 Tornado (dei uma volta nela gostei muito!). A moto tá com 16.000 km e ele falou que o antigo dono (cunhado) já trocou a corcunhado) já trocou a corrente de comando uma vez.


Pergunto-vos, este motor 250 4v da honda, constuma dar tanta manutenção assim na corrente de comando?


Abraços


Donida

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2007 17:26 #2 por Child of Sin
Respondido por Child of Sin no tópico Corrente de Comando - Problemas
ao tanto que eu saiba a corrente de comando é trocada com no mínimo 20 mil km...estranho esses fatos ocorridos que vc citou...


já ouvi gente dizer que se "amaciar demais" dá problema prematuro na corrente de comando...já outros dizem que "amaciar de menos" é o que causa o problema...cada um diz uma coisa diferente...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2007 17:52 #3 por André
Respondido por André no tópico Corrente de Comando - Problemas
Minha twister troquei com 12000 km acho que é problema desse motor Honda. Meu pai tem uma xt600 e tá com 115000km e é só alegria. todos meus amigos que tiveram Twister tiveram algum tipo de problema hora era corrente de comando, hora esticador, embreagem, painel que embaçava, e por ai vai, a minha eu troquei a corrente uma vez, painel duas, amortecedor traseiro uma, uma chapas que prendem no quadro afim de retirar o tal de qhick back e uma problema de partida de manha que nunca foi resolvido. Ela era 2001/2002 vendi ano passado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2007 11:46 #4 por trovão azul
O pessoal confunde corrente de comando, com o acionador do tesor da corrente de comando, a corrente mesmo é difícil trocar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2007 15:34 #5 por Child of Sin
Respondido por Child of Sin no tópico Corrente de Comando - Problemas

trovão azul escreveu: O pessoal confunde corrente de comando, com o acionador do tesor da corrente de comando, a corrente mesmo é difícil trocar.



se não me engano, esse acionador é só desparafusar e sacar ele pra fora e colocar um novo né?? já a corrente de comando mesmo precisa abrir o motor pra trocar...colega meu tem uma Twister 2002/2003, trocou a corrente com 20 mil e novamente agora com 45 mil...saiu R$ 550 pra trocar o tensionador, a corrente e as duas tampas do cabeçote que tavam desgastadas por dentro por causa da corrente ficar batendo nelas...mó preju pro kra...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Maio 2007 14:49 #6 por PilotRace
Respondido por PilotRace no tópico Corrente de Comando - Problemas
O acionador e mais ou menos assim ja o tensionador so abrindo mesmo, a minha ja ta com 16000km e ate agora nada de problemas dessa natureza, mas conheço muita gente(muita gente mesmo) que ja teve dor de cabeça com isso na twister e CG150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2007 08:24 #7 por André Garcia
Olá!
no meu humilde ponto de vista, depende como é conduzida a motoca.A minha está com 10300 Km, viajo muito com ela, ando bem, quando dá, torço o cabo. Mas está tudo inteiro, inclusive o pneu.
Já um amigo meu, com 6000Km, trocou a tal peça e ainda, trocou o pneu traseiro.
Tudo é uma questão do caboclo que está montado na motoca.

Donida escreveu: Saudações,


Tem uma colega aqui no serviço que o marido tem uma TW, comprou zerinho, acontece que já teve que trocar a corrente de comando 02 (duas) vezes, na primeira vez foi uma paulada de mecanica, agora recente foi levar para revisão e foi informado que deveria troca de novo. Não teve dúvidas, rodou a baiana e conseguiu a peça de graça, pagou só a mão de obra, alegou que ia entrar com processo no Procon.


Outro dia fui na casa de um colega e o mesmo trocou sua XTZ (ótima moto já tive o prazer de ser proprietário de uma) por uma XR250 Tornado (dei uma volta nela gostei muito!). A moto tá com 16.000 km e ele falou que o antigo dono (cunhado) já trocou a corcunhado) já trocou a corrente de comando uma vez.


Pergunto-vos, este motor 250 4v da honda, constuma dar tanta manutenção assim na corrente de comando?


Abraços


Donida


André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2007 09:28 #8 por JC-MG
Respondido por JC-MG no tópico Corrente de Comando - Problemas
Eu já andei mais de 20 mil km na minha twister, já comprei ela usada, e ela tá com 45 mil km e nuca trocou em tensionador. Na verdade acho que ele pode dar pau de repente.

Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2007 09:48 #9 por spiritt
Respondido por spiritt no tópico Corrente de Comando - Problemas
Uma coisa é certa, em viagens tu poupa muito a relação e os peneus, enquanto no trânsito da cidade você acaba gastando mais rapidamente, tanto relação como peneu, como temos mais arrancadas e um numero maior de frenagens todo o conjunto acaba se desgastanto mais facilmente, enquanto na BR tu controla a moto tranquilamente no motor e mante uma velocidade média

-=|§Þ¡®¡tt xÐ --->>|=-



CBX Twister 250cc 2007 Prata



Chapecó - SC



CAMPANHA: Tio Tite faça o teste da TWISTER e da FAZER!!!

Participe vc também!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2007 10:23 #10 por MARTEIGA
Respondido por MARTEIGA no tópico Corrente de Comando - Problemas
Oi.


Em conversa com um mecânico de motos em Guaíba-RS, fui informado de que em geral a mola original do Tensor da Correia de Comando, aquele que se saca por fora do motor, é fraca e na maioria dos casos ele manda fabricar uma mola que resiste muito mais e dá um funcionamento excelente a corrente de comando. É uma boa dica, pois tal peça original é bem cara e as paralelas frágeis. Logo, trocar a mola é uma boa e barata idéia.

MARTEIGA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2007 06:05 #11 por Donida
Respondido por Donida no tópico Corrente de Comando - Problemas
Pois é colegas, esta é a desvantagem de uma moto com motor de 4 valvulas, na hora de acelerar é uma delicia, mas na hora da oficina...


Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2007 11:27 #12 por trovão azul

Child of Sin escreveu:

trovão azul escreveu: O pessoal confunde corrente de comando, com o acionador do tesor da corrente de comando, a corrente mesmo é difícil trocar.



se não me engano, esse acionador é só desparafusar e sacar ele pra fora e colocar um novo né?? já a corrente de comando mesmo precisa abrir o motor pra trocar...colega meu tem uma Twister 2002/2003, trocou a corrente com 20 mil e novamente agora com 45 mil...saiu R$ 550 pra trocar o tensionador, a corrente e as duas tampas do cabeçote que tavam desgastadas por dentro por causa da corrente ficar batendo nelas...mó preju pro kra...


Então a manutenção da motocicleta é deficiente, dar atenção ao oleo (mobil super moto 4T) a cada 3.000 kms e verificar o nivel diariamente antes de pilotar, e o filtro de oleo tambem é muito importante ser trocado a cada 6.000 kms (original). Se não o desgaste é prematuro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Maio 2007 05:56 #13 por Chedid
Respondido por Chedid no tópico Corrente de Comando - Problemas
Desculpe minha ignorância... mas como naum entendo nada de moto, alguem poderia me explicar o que seria esta corrente de comando??

.



Minha galeria de fotos > picasaweb.google.com.br/festa.crazy.fantasy



.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Maio 2007 14:40 #14 por PilotRace
Respondido por PilotRace no tópico Corrente de Comando - Problemas
Corrente de comando aciona as valvulas as fazendo abrir e fechar de acordo com o regime do motor,tudo em total sincronia para que o pistao nao atropele as valvulas,cara saber eu ate sei mas nao consigo explicar com simplicidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2007 17:46 #15 por Fabão
Respondido por Fabão no tópico Corrente de Comando - Problemas
É um sistema que dá problema nas motos da Honda desde as primeiras que apareceram por aqui(Turuna 125, ML, XL, XLX) e continua até os de de hoje nos modelos mais novos com motor OHC e principalmente DOHC. Criou-se até um mito de que nenhuma moto com esse tipo de motor aguenta como as CG 125 de motor OHV. Por isso, mesmo a Fan sendo a moto simples que é, ainda vende mais ou menos 70% do que vende a CG 150.Fabão39233,8685532407

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.156 segundos