Tudibão moçada!
Gostaria de saber se existe algum macete para se recuperar a viseira do capacete, pois a minha está toda manchada e arranhada, e uma nova custa R$ 20,00 e não dura nada.
Abrax,
Assombração
Cara, eu vi alguns boatos de que existe um produto para recuperar uma parte dos riscos no acrílico da viseira ( se for de acrílico, óbviamente), mas não sei. Nunca vi nada assim, pelo menos aqui no Brasil. Dá uma olhada, mas acho que não tem e pode ser um pouco caro.
Abração!
Andar de moto é um vício, você arruma um monte de motivos para pegar sua máquina e ir "trabalhar".
Eu já recuperei umas 2x a viseira de um dos meus capacetes, é bem simples.
1 - Retire a viseira e limpe bem antes de começar o processo.
2 - Comece usando lixa d'gua 1200 para tirar os riscos mais fundos em toda a viseira.
3 - depois de bem lixada a viseira vai ficar meio fosca, normal, confira se a viseira está uniforme e sem os riscos mais fundos.
4 - use massa de polir nº2 em toda ela até sair praticamente tudo.
5 - é normal a viseira depois da massa ficar um pouco mais esbranquiçada-azulada. Para tirar esse tom de cor e deixar transparente novamente eu uso cera imperbeabilizadora da grand prix e fica 10.
Vi essa dica na internet e pra mim serviu bem, como não achava a viseira em lugar algum por menos de 80 reais valeu muito a pena os 30m perdido para fazer o serviço.
bvinicius escreveu: Eu já recuperei umas 2x a viseira de um dos meus capacetes, é bem simples.
1 - Retire a viseira e limpe bem antes de começar o processo.
2 - Comece usando lixa d'gua 1200 para tirar os riscos mais fundos em toda a viseira.
3 - depois de bem lixada a viseira vai ficar meio fosca, normal, confira se a viseira está uniforme e sem os riscos mais fundos.
4 - use massa de polir nº2 em toda ela até sair praticamente tudo.
5 - é normal a viseira depois da massa ficar um pouco mais esbranquiçada-azulada. Para tirar esse tom de cor e deixar transparente novamente eu uso cera imperbeabilizadora da grand prix e fica 10.
Vi essa dica na internet e pra mim serviu bem, como não achava a viseira em lugar algum por menos de 80 reais valeu muito a pena os 30m perdido para fazer o serviço.
Interessante este método, nunca tinha visto. Abraços!!
Andar de moto é um vício, você arruma um monte de motivos para pegar sua máquina e ir "trabalhar".
Só com a cera normal de carro já dá uma boa melhorada.
O macete é dar uma encerada periódica, assim está sempre polida.
O bom da viseira encerada é que quando pega chuva a água escorre toda com o vento e permite uma visão muito melhor.
E cuidar na hora de limpar. Eu procuro primeiro lavar só com água corrente bem forte (para primeiro retirar o pó) e só depois lavar (e sempre com um pano bem macio).
bvinicius escreveu: Eu já recuperei umas 2x a viseira de um dos meus capacetes, é bem simples.
1 - Retire a viseira e limpe bem antes de começar o processo.
2 - Comece usando lixa d'gua 1200 para tirar os riscos mais fundos em toda a viseira.
3 - depois de bem lixada a viseira vai ficar meio fosca, normal, confira se a viseira está uniforme e sem os riscos mais fundos.
4 - use massa de polir nº2 em toda ela até sair praticamente tudo.
5 - é normal a viseira depois da massa ficar um pouco mais esbranquiçada-azulada. Para tirar esse tom de cor e deixar transparente novamente eu uso cera imperbeabilizadora da grand prix e fica 10.
Vi essa dica na internet e pra mim serviu bem, como não achava a viseira em lugar algum por menos de 80 reais valeu muito a pena os 30m perdido para fazer o serviço.
Bah, legal a dica, vou testar aqui.
Uma viseira original para o meu Zeus está uns 100 contos (essas paralelas são uma porqueira, duram 2 meses, e olhe lá). A minha original durou 2 anos bem inteira, só estragou no meu acidente (riscou muito), depois disso já comprei 2 viseiras no paralelo (em uns 6 meses), e já está na hora de comprar a terceira. Acho que vou morrer na original, a diferença de qualidade é gigantesca. Mas vou tentar esse macete antes.
sahnep a tua deve ter alguma proteção anti-risco não? A minha do MHR também durou uns bons 2 anos antes de eu fazer esse polimento dela. Depois de polida essa proteção desaparece e eu passo cera a cada semana (ou em dia de chuva, para o mesmo efeito que o Jota disse) e massa de polir a casa mês.
Hoje ela risca bem mais fácil sem essa proteção, só que ainda sai mais ]barato do que comprar uma nova
Bah, aí não sei se tinha alguma proteção, se era de policarbonato, acrilico ou algum outro material, sei é que era muito boa. Essas normais parece que riscam só com o vento, eheh...
Nunca tentei, eu uso a massa pelo fato dela fazer menos "lambança" na hora de passar e depois para remover acho mais fácil. Se for tentar passa em algum cantinho do capacete onde não irá atrapalhar se der errado para ver.
Jota Nunes escreveu: Só com a cera normal de carro já dá uma boa melhorada.
O macete é dar uma encerada periódica, assim está sempre polida.
O bom da viseira encerada é que quando pega chuva a água escorre toda com o vento e permite uma visão muito melhor.
E cuidar na hora de limpar. Eu procuro primeiro lavar só com água corrente bem forte (para primeiro retirar o pó) e só depois lavar (e sempre com um pano bem macio).
Fala Jota.
Sempre limpei com detergente mesmo e ficou limpo, pois tira a gordura dos insetos. Vou testar esse lance da cera de carro. É a cera comum de polimento da lataria?
Abração!!
Andar de moto é um vício, você arruma um monte de motivos para pegar sua máquina e ir "trabalhar".
O processo é o mesmo do carro e da moto: primeiro lava bem, seca bem, depois aplica com estopa em movimentos suaves por toda a extensão, espera um pouco até a cera dar uma secada, retira o excesso com uma estopa limpa e pra finalizar dá uma polida com uma flanela super macia.
O processo é o mesmo do carro e da moto: primeiro lava bem, seca bem, depois aplica com estopa em movimentos suaves por toda a extensão, espera um pouco até a cera dar uma secada, retira o excesso com uma estopa limpa e pra finalizar dá uma polida com uma flanela super macia.
Hehe, vou testar então! Valeu Jota! Abração!!!
Andar de moto é um vício, você arruma um monte de motivos para pegar sua máquina e ir "trabalhar".