Renato coloca fotos dele aí, foram só os riscos ou ele bateu com muita força no chão?
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
no momento eu estou imobilizado, e o capacete tah no
andar d baixo, vai dar um trabalho eu descer pra tirar
foto dele, entao amanha eu posto a foto..
bom, a batida deve ter sido a uns 20km/h ou menos..
pois eu estava parado no farol esperando ele abrir, qdo
abriu (os dois carros no sentido contrario jah estavam
parados) e no momento q eu estava passando por eles um
deles resolveu passar o farol vermelho e nao me viu, me
acertou em cheio, e não parou) bom, na arrancada d um
palio, e eu qdo ainda estava pra engatar a segunda... a
jaqueta, nao fez nem um risco sequer, nao rasgou nem
nada, a calça tbm nao, nam tem nenhum tipo d marca... soh
o capacete q arranhou..
bom, amanha eu tiro umas fotos e posto aqui pra vcs terem
uma ideia de como ele ficou e se ainda estah seguro andar
com ele..
Olha se fosse seguir arisca o certo seria trocar o capacete por um novo, mas como você mesmo disse que não foi forte a batida fiquei com duvidas se é preciso mesmo trocar ele.
Viva para ter o que lembrar, Pois vai chegar o dia em que a sua maior riqueza serão as lembranças.
RD135
NX350
Tem que trocar sim, até pq tirando obstaculos não faz muita diferença a velocidade que vc estava na moto antes de cair, só o importa o quanto vc foi jogado pra cima. (sério)
se vc nao tiver dinheiro pra comprar agora, fica usando o da garupa até juntar pelo menos a grana pra um peels
se o q importa for impacto, então eu ainda posso utiliza-lo..
pois apesar da aparencia...
eu nao cheguei a bater a cabeça ( e assim o capacete) no chão...
batí o ombro e o cotovelo..
essa parte q riscou do capacete, foi apenas qdo foi arrasatado, ou seja, não teve impacto no capacete, e sim, apenas o esfolo do asfalto com muitas pedrinhas...
e tanto a jaqueta, qto a calça(de chuva) que estava usando, num fez um arranhão se quer....
eu cheguei a pintar o capacete com uma tinta d aeromodelismo...
e to usando ele...
o outro capacete q tenho eh um fly, injetado em abs (q ganhei qdo comprei a motoca)
acho que esse do jeito q está ainda está mais seguro q o outro.
eumemopq escreveu: ae que tá..se o q importa for impacto,
então eu ainda posso utiliza-lo..pois apesar da
aparencia...eu nao cheguei a bater a cabeça ( e assim o
capacete) no chão...batí o ombro e o cotovelo..essa parte
q riscou do capacete, foi apenas qdo foi arrasatado, ou
seja, não teve impacto no capacete, e sim, apenas o
esfolo do asfalto com muitas pedrinhas...e tanto a
jaqueta, qto a calça(de chuva) que estava usando, num fez
um arranhão se quer....eu cheguei a pintar o capacete com
uma tinta d aeromodelismo...e to usando ele...o outro
capacete q tenho eh um fly, injetado em abs (q ganhei qdo
comprei a motoca)acho que esse do jeito q está ainda está
mais seguro q o outro.valew pela opinião d vcs..flw.
Sou relativamente novo no mundo das Motocicletas, mas
muito antigo em Mountain BIke. E capacete não tem
segredo: caiu e bateu, tem que trocar. Em capacetes mais
tops, só a queda no chão já compromete a estrutura do
capacete.
A gente costuma achar que "visuvelmente" a pancada foi
pequena. Mas há muitas micro-fissuras que diminuem a
resistência dele. Considerando que o capacete é o nosso
"parachoque", eu não arriscaria continuar usando. Usaria
o que ganhou de brinde e compraria um novo. Mesmo por
que, essa parte que arranhou por fora é só a casca. Você
não sabe como está a parte interna entre as almofadas e
essa casquinha...
Amigo este capacete mesmo caindo a 20KM/h pode ter sido submetido a um golpe de quase 1000Kg ele pode até esta visualmente intacto com a queda mas sua estrutura interna esta cheia de micro-fissuras que vão fazer ele se desmanchar por completo em um proximo tombo sem proteger nada!!!
Estas micro-fissuras só seriam visiveis atravez de um exame de ultra-sonografia igual ao que as mulheres fazem na gravidez.
Troque o capacete por mais caro que seja ele ja realizou sua missão deixou seu rosto e sua cabeça inteira.
Blender40611.3390509259
A moto não é uma arma é o simbolo da liberdade então não mate nem morra com ela.
vcs me convenceram, não vou mais usar esse casco, a partir d hj usarei o fly f7 q ganhei qdo comprei a moto.
(apesar dele não me passar segurança nenhuma)
como vcs disseram, apesar d visualmente não aparentar nada d errado, não quero ter q verificar em algum acidente e constatar q realmente não suporta o tranco.
Olha....não acho que usar uma marca peba mas nova seja a solução, por uns arranhões....o que tem que ser medido é o impacto a qual esse capacete foi subemetido, pois se o dano na estrutura interna, a que proteje sua cabeça, desacelerando durante o contato com o solo, por exemplo, se esse forro interno ainda está instácto...os arranhões externos são detalhes estéticos....segurança é dentro.
Veja bem a melhor solução não é largar um bom capacete acidentado por um capacete ruim novo e sim arrumar um novo capacete de boa qualidade um capacete bom custa a partir de R$ 300,00 o que ja é caro mas existem capacetes que custam até R$ 18000,00 pelo que vi você tem uma 125cc comprar um equipamento de primeirissimo nivel não é necessario uma vez que sua moto não tem um desempenho tão grande assim, da mesma forma que usar um de R$85,00 é brincar com a sorte....
Existem muitos capacetes mais que suficientes para você na faixa de 300~400 reais sendo que um de mil reais protege pouco ou nada a mais que um destes.
Ou seja abaixo de R$300,00 todos os que conheço são ruins ou sofriveis de R$ 300,00 a R$1000,00 pouca diferença são produtos medianos que são suficientes para a maioria das motos de R$1500,00 a R$5000,00 produtos de exelente qualidade para maquinas de altissimo desempenho acima de R$5500,00 equipamentos profissionais de exepcional qualidade.
Não tem magica, não tem nada barato que proteja realmente bem nem existe uma grande diferença na proteção que um capacete de mil ou de 5mil ofereça em um tombo os capacetes de grife são mais leves tem um projeto melhor e compostos que protegem um pouco mais caso algo seja atirado no motocilista como uma pedra ou um pedaço de pneu mas quando o assunto é cair é a fisica quem manda e a partir do momento que o fabricante cumpra as normas de segurança existe pouca diferença real na proteção de um modelo mediano para um top de linha.
Se você bater e atingir o chão a 250KM/h com um capacete de R$400,00 ou com um de R$18000,00 você provavelmente vai morrer do mesmo geito porque o capacete mais caro pode até resistir ao impacto mas o cerebro não resiste a desaceleração...
O que eu quero que entenda afinal é que gastar pouco demais é perigoso da mesma forma que gastar demais é desperdicio!!
Blender40612.316875
A moto não é uma arma é o simbolo da liberdade então não mate nem morra com ela.