afinal, capacete aberto e’ seguro?

23 Dez 2008 15:10 #1 por marcosm
Amigos,

Estava vendo algumas revistas de motos, e vi varios motociclistas com capacete aberto.
Eu fiquei com vontade de comprar um capacete aberto, mas ja li que nao e' seguro. Mas nesse calor seria uma boa.

Ainda hoje uso o capacete que eu ganhei junto com a moto. Estava querendo comprar um outro. Voces recomendam um capacete aberto?

Abraços,

MarcosM



Mirage 250 black 05/05

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Dez 2008 16:39 #2 por Jo.Leal
Assim, eu na minha primeira scooter, usava um aberto. Mas era uma Peugeot de 50cc. E o fechado não cabia embaixo do banco (como não cabe também na minha Burgman).

E mesmo assim, depois que meu vizinho da praia caiu de Biz andando devagar, com um capacete aberto e detonou o queixo (e alguns dentes), larguei total de mão.

Até porque onde eu passo, na avenida Beira-Rio, a quantidade de insetos
que batem no capacete é grande. No aberto, parte deles bateriam no
rosto, o que não é nada agradável...

No verão é xarope mesmo colocar capacete fechado, ainda mais eu, que uso óculos, mas fazer o quê? Me passa muito mais segurança, assim como a jaqueta, e segurança em primeiro lugar.

Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Dez 2008 20:55 #3 por macacoloco
Eu não usaria um capacete aberto, acho fechado mais seguro mesmo, não sei qual recomendação para se usar um capacete aberto, mas acho que não deve ser muito legal não, insetos, segurança, detritos das ruas...

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Dez 2008 09:33 #4 por GIBA
Respondido por GIBA no tópico afinal, capacete aberto e’ seguro?
Eu vou comprar semana que vem um novo, e pretendo pegar um "robocop", aqueles que são fechados mas abrem a queixeira, mas neste caso só abro qdo tiver andando a 20 por hora na avenida da praia com aquele calor , pq a segurança de andar em um fechado é bem maior!!!

Eu te disse, eu te disse, eu te disse!!!! JÁ SEI JÁ SEI JÁ SEI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Dez 2008 21:50 #5 por usuario1
o meu é robocop, escamoteável e tem aquela viseira que desce, mas acho meio pesado e grande, fico cabeçudão kkk pq é maior do que o normal... comprei um desses ProTork aberto baratinho, mas só uso quando vou na praia, ou lugar perto, dexo preso na moto, ninguém vai querer roubar mesmo kkk é baratinho, vagabundo, e não da segurança nenhuma, acho q se cair no chão quebra kkkk

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2008 07:36 #6 por Rêzinho
Acabei de compra um ls2 moaii, to muito feliz que o capacete oferece, vo postar umas fotos...e eu prefiro fechado também, tenho um aberto, acho que nunca mais quero usar ele...

[/IMG]

[/IMG]

[/IMG]

[/IMG]

[/IMG]




Qualquer coisa pode manda pm, que eu respondo! abração!

Atual: XTZ Lander 250X ")

Próxima: Kawasaki Ninja 250r ")



Espírito Santo do Pinhal/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2008 08:33 #7 por VinnyRun
Tenho 4 capacetes. 2 abertos. 2 Fechados. Cada par é um para mim um para minha esposa.

Usamos os abertos em passeios em locais mais controlados. Mas a sensação de insegurança é enorme. O bom é que é mais livre, mais arejado. O ruim é que se cair de cara no chão o estrago será enorme.

Então o lance é esse: seguro não é. Mas tem horas que é até aceitável...

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Dez 2008 14:37 #8 por kado
Respondido por kado no tópico afinal, capacete aberto e’ seguro?
Nem em sonho de vendedor de capacete...presenciei um acidente grave, em que o motociclista bateu na lateral de uma brasilia, em frente a minha casa, até fotografei todo o ocorrido e depois cedi as fotos para o dono da brasilia usar em sua defesa(é meu amigo)...a moto, uma twister, ficou destruida, bengalas quebradas, motor rachado, perda quase total, menos de 1k e foi para desmanche por 1/5 do valor... o velocimetro travou em 71km/h, apesar disso o piloto teve sorte relativa(não morreu), bateu de frente, no queixo, com capacete fechado, rachou a queixera, thau para o queixo e dentes, faz 1,5 anos e ainda fazendo cirugias reconstrutivas... no resto do corpo, praticamente nada, concentrou e absorveu o impacto no capacete mesmo...se estivesse com um capacete aberto, com certeza absoluta, mais um doador de orgãos...
em outro acidente, em que o azarado fui eu, ao cair, bati a queixera, trincou, mas na cabeça não sofri nada...fuja de capacete aberto, protege do sol e olha lá...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Dez 2008 18:40 #9 por macacoloco
Ae Rezinho, muito lindo seu capacete hein, resolveu ficar com o Ls2 mesmo então, parabéns.


Eé isso mesmo. capacete fechado na cabeça.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Dez 2008 22:34 #10 por Rêzinho
Aew macacoloco, valeu, é fui na rs1 e decidir levar o ls2, e aconselho muito bom! ...


E feliz ano novo para todos de novo!

Atual: XTZ Lander 250X ")

Próxima: Kawasaki Ninja 250r ")



Espírito Santo do Pinhal/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2009 17:45 #11 por Fabio Tor
realmente não é seguro.

só uso qdo dou umas voltas na cidade com muita calma.......... fora isso, somente fechado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2009 10:13 #12 por GIBA
Respondido por GIBA no tópico afinal, capacete aberto e’ seguro?
É amanha vou a Sta Ifigenia ver alguns modelos, acho que vou ficar com os robocops msm, mas aberto só a 20 por hora na praia, só msm...e sempre foi assim qdo tinha 2 capacetes mesmo!!!


Flw

Eu te disse, eu te disse, eu te disse!!!! JÁ SEI JÁ SEI JÁ SEI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2009 09:50 #13 por netocampeiro
Eu estou pensando em comprar um capacete aberto, mas é pra andar de bicicleta.

Aí sim, fica mais seguro que capacete de bike.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2009 11:32 #14 por LCROCHA
Capacete aberto não é seguro.
Talves seja mais confortável ou mais fresco num dia ensolarado. Mas não é seguro, nem mesmo andar com a viseira aberta. Minha opinião.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2010 11:29 #15 por BPMW20
Galera já tive um Pro Tok, e nunca mas pretendo usar um capacete aberto.


Tenho um bieffe 3 sport e já já compro um LS2. O Bieffe quando usando até 80/90km/h esta td blz. Acima de 100km/h entra mt vento por conta de sua biqueira "avançada".


Mas é um otimu capacete e estiloZo tbm...



BPMW2040259,6049189815

Clique aqui para visualizar YBR FACTOR Carbon Fiber 2009 by BPMW20

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.220 segundos