Li no Jornal da Tarde que a Suzuki está preparando para 2009 uma moto de 150cc para competir com a CG Titan. O jornal não passou mais nenhuma informação. Alguém sabe mais alguma coisa sobre isto? A Suzuki está mesmo criando uma moto 150cc?
O PESSOAL FICA DE GRACINHA , MAS A TENDENCIA É SIM VIR UMA 150 OU TALVEZ UMA 250, O MERCADO ESTÁ AQUECIDO E É MUITO FACIL COMPRAR UMA MOTO ZERO... E VIR COM INJEÇÃO ELETRONICA, NÃO SEI SE NA 2009, MAS NA 2010 SIM... A LEI SOBRE POLUIÇÃO CAUSADA POR VEICULOS MUDOU E FICOU MAIS RIGIDA, E A INJEÇÃO ELETRONICA POR UTILIZAR SOMENTE O NESSESSARIO PARA UMA QUEIMA PERFEITA POLUI MENOS Q MOTERES CARBURADOS... SE VC QUISER UMA YES 150CC, 175CC, OU 199CC CILINDRADAS BASTA VC COMPRAR ALGUMAS PARTES INTERNAS DO MOTOR DA SUNDOWN STX/MOTARD, É O MESMO MOTOR, SO Q O DA SUNDOWN TEM 199CC...
Querer todo mundo quer que venha uma 150cc da suzuki. Porém o pessoal só acredita vendo. Pois todo ano é sempre a mesma coisa. Se vc procurar no fórum vai achar sempre um post a cada virada de modelo perguntando se vai ter um modelo novo mais potente seja custom ou sport ou se ela já vira injetada. Comentários de vendedores que disseram isso e disseram aquilo e na verdade não sai nada.
Quanto a brincadeira dita como "gracinha" acho normal e saudável não ofendi ninguém apenas coloquei meu comentário se vc não gosta deste tipo de brincadeira simplesmente ignore ou não leia o post.
PS: Na próxima vez não escreva em caixa alta pois ninguém aqui é surdo. (vc deve saber do que estou falando: Escrever todo o texto em caixa alta).
A suzuki tá dormindo no ponto, se lançar a 150cc as vendas aumentarão ainda mais, conheço muita gente que acha a yes mais bonita e comprou a titan por ser 150cc, a mesma coisa comas 250cc,quem gosta da suzuki e não quer a 125cc e não tem grana pra comprar uma 500 ou 600 tem que migrar pra outra marca dando a venda de presente pro concorrente(dorme no ponto)se não aproveitarem o bom momento das vendas hoje vão perder mercado no futuro,porque os chineses(mais espertos)estão vindo aí.
O ano de 2009 será decisivo para a Suzuki. Considero como um ano limite para ela lançar um modelo 250 cc no mercado. Caso contrário, será engolida pelas Fazer Flex e Twister injetada que devem aparecer até o final do ano.
E no segmento das 125/150, imagino que será ultrapassada pela Dafra, se não fizer alguma atualização no motor da Yes para ganhar um ou dois CV, ou se não der um acabamento melhor para a Intruder 125 que ainda tem controles de guidão pra lá de ultrapassados, trava na coluna, acionamento de afogador escondido, etc.
Apesar de eu gostar muito de motos custom e de motos que lembram o visual custom (como a Intruder), hoje eu compraria uma Yes 2008, pelo melhor acabamento dela. A Yes é um ótima moto pequena com preço pequeno e bem servida nos detalhes que mencionei acima que hoje faltam na Intruder.
Ou será que alguém gosta de ficar tocando a mão embaixo do tanque, atrás da torneira de gasolina, atrás da mangueira de gasolina, só para acionar um mísero afogador? Coisa mais ultrapassada.
Concordo em gênero, número e grau com os amigos sevla e Piccoli.
Alimentando a discussão e boataria: reza a lenda que em 2009 a Intruder virá com os comandos parecidos com a Yes.
Essa boataria mata todo mundo!!!
Como já disse o amigo sevla, tá dormindo no ponto mesmo!!! E será engolida a boa fatia do mercado que já conquistou e ainda pode aumentar e muito. Mas a concorrência tá aí...!!! (como disse o amigo Piccoli)
Sobre a Dafra, tá rolando um boato que o engenheiro da marca veio da Honda... olha que perigo! A competência desse engenheiro não tem a ver com o controle de qualidade ou a matéria-prima empregada. Além de poder ser um baita golpe de marketing
A Suzuki fez uma legião de fãs e pode perde-la se não entrar de vez no mercado para brigar de igual para igual...!!!
AI PJUNIOR, JA Q VC SE IMPORTOU COMIGO, DIRIJO ESSA RESPOSTA A VC, SE VC ANDA ESTRESSADO E CONSIDERA PALAVRAS COMO "GRACINHAS" E TEXTO EM MAIUSCULO OFENCIVO,
RECOMENDO UM CHA DE BOLDO PRA VC RELAXAR...
"GRACINHAS" PRA MIM É UMA FORMA CARINHOSA D DEBOCHAR...
TODO MUNDO DEBOCHA SOBRE O TEMA DE MELHORIAS E NOVIDADES NAS MOTINHOS, ALGUNS ACHAM Q VAI MELHORAR OUTRAS Q NÃO... SE A SUZUKI NÃO MELHORAR VAI FICA PRA TRAZ, E TENHO CERTEZA Q OS ALTOS EXECUTIVOS DA MARCA NÃO VAO QUERER ISSO...
SOBRE CAIXA ALTA (TEXTO MAIUSCULO) NÃO SIGNIFICA GRITAR, PQ QUANDO SE ESCREVE NAO SE GRITA, ALEM DO Q MEU BOTAO CAPS LOCK ESTA QUEBRADO E SO FUNCIONA QUANDO QUER...
PROMETO Q NA PROXIMA VEZ Q RESPONDER UMA RESPOSTA NO FORUM E QUISER DIRECIONAR PRA VC USAREI SEU NOME NO INICIO DA RESPOSTA, OU SEJA, SE NÃO TIVER UM NOME A MENSSAGEM É DE FORMA GLOBALIZADA...
Que tal os 2 pararem de brigar... O Motonline não é um Ring...
Eu não acredito muito nas coisas faladas referente ao JToledo... Só quando é realmente oficializado por alguém da Suzuki....
Na minha opinião era melhor a Suzuki lançar uma 250cc pra concorrer com a TW e Fazer, pq de 125cc pra 150cc não muda muita coisa... Talvez uns poucos cavalos quase imperceptíveis...
Eu quero comprar uma 250cc no ano que vem, pq acho que ainda não é hora de uma 500cc ou 600cc... Se a Suzuki não lançar uma só resta mudar de marca, coisa q eu realmente não gostaria..
O que falta neste mundo?Uma nova Falcon, uma Suzuki 250, uma Twister injetada/flex/a jato e uma moto custom de baixa/média cilindrada (250~500) acessível que não seja de alguma marca chinesa que usa motores varetados.
Mas sinceramente?Eu queria é a Honda Varadero 125cc...isso mesmo, a versão pequena da Varadero.