Amigos, Seguindo a idéia do amigo Kuila, que ao perguntar no forúm da Fazers e Landers os pontos negativos das mesmas, surgiu-me a idéia de fazermos uma pesquisa de quais são os pontos positivos e negativos da linha Suzuki 125.
A intenção é formar um guia sobre a opinião dos usuários destas motocas, pois sempre vejo tópicos perguntando se vale ou não vale pegar uma moto destas, meio como o teste do leitor do best cars, só que este seria bem mais interativo.
Seria interessante para as respostas, postar a quilometragem que as motocas apresentam, assim como possíveis problemas que ocorreram.
E o que vc mudaria na sua Suzuki 125, tanto no projeto como em termos de tuning?
Douglas 0039474,5949537037
Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.
TENHO UMA INTRUDER 2003. SÃO 3 OS PONTOS NEGATIVOS QUE VEJO NELA: 1º ELA NÃO TEM KIK, É HORRÍVEL FICAR DANDO TRANCO OU PEDINDO PRA EMPURRAR NA RUA, JÁ PASSEI POR ISSO E SENTI FALTA DESSE PEDAL PRA LIGAR ELA.
2º O COMPARTIMENTO ONDE FICA A BATERIA É TOTALMENTE VULNERÁVEL, JÁ TIVE UMA BATERIA ROUBADA E FOI MUITO DESAGRADÁVEL A SURPRESA.
3º A INTRUDER NÃO TEM MARCADOR DE COMBUSTÍVEL, FICAR OLHANDO PARA DENTRO DO TANQUE E FICAR BALANÇANDO PRA VER ONDE A GASOSA ESTÁ É UM TANTO PRÉ-HISTÓRICO, NO MEU CONCEITO
NO MAIS, É UMA BOA MOTO PRA PASSEAR, TRABALHAR E CURTIR, NÃO É MOTO PRA PEGA OU CORRIDAS LOUCAS QUE MUITOS FAZEM SEM IDÉIA DO PERIGO OU RESPONSABILIDADE.
Ética, é o conjunto de coisas que as pessoas fazem enquanto todos estão olhando. O que fazemos quando ninguém está olhando, chamamos de caráter ...[
Tenho uma Yes, tem alguns contras sim
*Engate da 1º Marcha meio chatinho as vezes, esse problema foi constatado junto com funcionarios da suzuki e que me disseram ser a engenharia do cambio da yes que causa isso.
*Farol não muito bom ilumina bem, mas poderia ser melhor
*Falta do KIK o famoso pedal de partida, isso vai prejudicar muito quando a moto tiver problemas de partida
*Bateria vulneravel a roubos, isso é lastimavel nessa moto poderia ser resolvido com uma simples carenagem com tranca...facil facil..
De resto a moto é muito boa completa nos seus instrumentos e docil para andar as vezes chego até a me surpreender com a agilidade dela no transito...
PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
FAZER O QUE NÉ.....
CRISTINE - FAZER YS 250 CHUMBO REALIZAÇÃO DE UM SONHO
152.000 DE PURA DIVERSÃO
SUZIBLUE - YES EN125 AZUL 49.000 KM DE PURA ESTRADA
MOGI GUAÇU - SP
edson , não sei na yes, mas eu acabo de regular o farol da minha intruder, e está ótimo agora, são 22:47hs e regulei agora a pouco, testei em lugares pouco iluminados, sem iluminação nenhuma ,em subida, descida, farol alto ou baixo, e ficou muito bom!!!! acredito que seja uma questão de regulagem, mas também tem um tutorial aqui nas pequenas suzuki sobre colocar outro tipo de lampada e o resultado é ótimo!
já a questão do kick, será que se mandarmos e-mails questionando sobre ele , nos próximos modelos els poderiam pensar em resolver, e o problema da bateria também,
já a questão de quem já tem, não dá pra prender a bateria de alguma forma sei lá no chassis da moto? passar alguma correia com cadeado?
sei lá alguém tem uma idéia, se tiver , eu aceito e utilizo, e como a turma gosta, dá até pra montar um tutorial sobre isso
que é muito mais fácil e divertido de se fazer do que ficar lendo: "coloque a porca A no parafuso B de forma que eles se encontrem de forma helicoidal e sem ranhuras"
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Socorrista, o melhor jeito de controlar a gasolina é a torneirinha da reserva...
Se vc sabe maomeno a media de cnsumo, sabe quantos km porde rodar quando tiver que virar a torneira de full pra reserva...
mantabodyboarde escreveu: Socorrista, o melhor jeito de controlar a gasolina é a torneirinha da reserva...
Se vc sabe maomeno a media de cnsumo, sabe quantos km porde rodar quando tiver que virar a torneira de full pra reserva...
Torneirinha da reserva + odômetro parcial zerado ao encher o tanque!
mantabodyboarde escreveu: Socorrista, o melhor jeito de controlar a gasolina é a torneirinha da reserva...
Se vc sabe maomeno a media de cnsumo, sabe quantos km porde rodar quando tiver que virar a torneira de full pra reserva...
Torneirinha da reserva + odômetro parcial zerado ao encher o tanque!
Abçs...
iikozen
É assim que faço tb.
Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.
pois é a média da minha é 220km, aí eu completo o tanque, que dá mais ou menos 6lt, acho um pouco baixa pois pego estrada todo dia e em estrada o consumo é maior
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
VALEU GALERA, VOU TENTAR FAZER ISSO. EU TENHO CARRO TB E POR VEZES, EU DEIXO A PRETINHA E VOU DE PIMENTINHA [ MEU CELTA VERMELHO ]. AQUI NO RJ TEM CHOVIDO MUITO MAS ASSIM QUE FIRMAR O TEMPO, VOU ENCHER O TANQUE E RODAR PRA VER QUANTO ELA ESTÁ FAZENDO. UM ABRAÇO.
Ética, é o conjunto de coisas que as pessoas fazem enquanto todos estão olhando. O que fazemos quando ninguém está olhando, chamamos de caráter ...[
Tenho uma Intruder 2007
+ Fácil e gostosa de pilotar
+ Leve
+ Facilmente customizável
+ Diferente das outras
+ Econômica
+ Confortável
- Fraquinha
- Mal acabamento em algumas partes (fios fora do espaguete, partes do chassis descascada, pelo menos na minha)
- Trava do guidão pré-histórica
- E o lazarento do miolo da chave q sempre desrosqueia do suporte, ñ acontece com vcs?
Os prós variam da opinião pessoal, então vamos aos defeitos:
- Buchas da balança traseira apresentam fadiga rapidamente;
- as borrachas de guarda-pó começam a rachar muito cedo;
- trava de guidão não é conjugado com a ignição;
*Minha moto é uma Intruder 06/07 e está com 18.500Km
É galera. Eu gosto muito da minha Intruder 2007, mas acho que ela tem pequenos problemas:
1º - O chiado do freio da frente. Não tem me incomodado muito não, mas falando a verdade são poucas as motos que vejo na rua fazendo barulho no freio.
2º - A questão do medidor de combustível é chatinha sim. Afinal de contas pq me preocupar em ficar medindo o combustível se um simples ponteiro pode fazer isso por mim.
3º - Estou indo para a 2ª revisão e tenho reparado que o guidão vem apresentando pequenos sinais de oxidação. Eu sou um cara cuidadoso e não gosto de sair na chuva, acho estranho ela já apresentar esse tipo de problema.
4º - Não entendo o pq nos modelos antigos já saia de fabrica com filtro de gasolina e no 2007 não. Graças a galera do fórum o problema foi resolvido e o meu carburado que já estava com sujeira agradeceu.
Agora falando em pontos positivos eu gostei muito dela pela facilidade de pilotagem. Ela é a minha primeira moto e a moto que eu pratiquei na moto escola parecia que pulava junto com o motor. A nossa intruder além de silenciosa é "mansa" hehehe
O que eu tb gostei muito foi a questão do marcador de marchas. Muito eficiente para um iniciante como eu.
Acho que é isso.