Possivel problema com minha intruder 125

10 Jan 2011 13:22 #1 por Arthur_Caldeira
e ae galera blz???



nesse fim de semana pela segunda vez minha intruder tomou chuva forte
parada... ela tava na casa da minha namorada... e eu tinha saido com o
carro do pai dela justamente por causa da chuva... hehehe...



agora q vem o problema... nas 2 vezes que ela tomou chuva parada quando
eu peguei a moto para ir pra casa a moto tava fraca e falhando... quase
não dava pra sair com lugar com ela... ai depois de uns 5 ou 7 minutos
com ela ligada volta ao normal...



é como se tivesse molhado algo que não era para molhar e com o motor ligado acaba secando...



alguem já possou por alguma coisa assim??? se já... teve alguma solução???



valeu...

Moto: Intruder 125 09/10 (Soraya)

Santo André - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2011 14:03 #2 por jasper
Pode estar tendo algum tipo de fuga de corrente da
bateria. A bateria está em bom estado? Fez alguma
alteração na parte elétrica da moto (farol auxiliar setas
aftermarket ou coisa do tipo)? Os polos da bateria estão
limpos?

Suzuki Intruder 2005 - Uberlândia / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2011 15:51 #3 por Arthur_Caldeira

jasper escreveu: Pode estar tendo algum tipo de fuga de corrente da

bateria. A bateria está em bom estado? Fez alguma

alteração na parte elétrica da moto (farol auxiliar setas

aftermarket ou coisa do tipo)? Os polos da bateria estão

limpos?


A moto está original... a unica coisa de parte eletrica que foi trocada foi a lampada do farol pq a luz baixa queimou... mas a primeira vez que isso aconteceu foi antes de trocar essa lampada que foi trocada na revisão dos 6000km na autorizada da Suzuki...

acredito que a bateira está em bom estado, primeiro pq a moto está com 7000km agora... e segundo pq mesmo apresentando esse problema ela não tem problema de partida...

Moto: Intruder 125 09/10 (Soraya)

Santo André - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2011 15:54 #4 por Arthur_Caldeira

jasper escreveu: ... Os polos da bateria estão

limpos?


os polos eu nunca olhei... vou olhar hj ou amanha quando eu chegar em casa...

Moto: Intruder 125 09/10 (Soraya)

Santo André - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2011 16:31 #5 por MANDRUVADOIDAO
Verifique o centelhamento como está. Pode ser que a chuva cause alguma impedância no mesmo.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2011 19:57 #6 por Ferreira1917
Quando ela tava fraca e falhando, você tentou com o afogador puxado? Afinal a chuva pode deixar o motor bem frio.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2011 21:25 #7 por Arthur_Caldeira

MANDRUVADOIDAO escreveu: Verifique o centelhamento como está. Pode ser que a chuva cause alguma impedância no mesmo.


Mandruva como faço para verificar isso???

Ferreira1917 escreveu: Quando ela tava fraca e falhando, você tentou com o afogador puxado? Afinal a chuva pode deixar o
motor bem frio.


Ferreira1917, tentei sim... mas mesmo com o afogador puxado ela ficou falhando... e no conta giro não passava de 4500 rpm
mesmo com o acelarador no talo... e era soltar um poquinho a embreagem ela morria...

Moto: Intruder 125 09/10 (Soraya)

Santo André - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jan 2011 05:57 #8 por odio
a minha aconteceu isso nesse final de semana.. tava com agua dentro do carburador... resolvi mandando ar com um compressor na entrada de gasolina do carburador...


da outra vez que aconteceu era agua no cachimbo da vela, resolvi da mesma maneira....

assassinatura

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jan 2011 07:27 #9 por Arthur_Caldeira

ódio escreveu: a minha aconteceu isso nesse final de semana.. tava com agua dentro do carburador... resolvi mandando ar com um compressor na entrada de gasolina do carburador...


da outra vez que aconteceu era agua no cachimbo da vela, resolvi da mesma maneira....


na primeira vez que isso aconteceu o pai da minha namorada deu uma mexida no cachimbo da vela e a moto melhorou...

esse problema não e preocupa muito pq minha moto raramente fica parada na chuva mas é uma coisa que incomoda...

Moto: Intruder 125 09/10 (Soraya)

Santo André - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jan 2011 08:21 #10 por michelrezende
Tive um problema semelhante com a minha intruder duas vezes, uma foi depois de uma visita ao lavajato, e outra depois de ficar parada debaixo de um temporal... das duas vezes eu desconfiei de água no carburador pois os testes elétricos estavam 100%.

Simplesmente eu fechei o registro da gasolina e desparafusei o parafuso de sangria do carburador, deixei a gasolina que estava no carbura escorrer, fechei o parafuso, abri o registro da gasolina, esperei o carbura encher de novo, e a moto ficou 100% na hora, depois disso notei que o respiro do carburador da minha moto não tinha uma mangueira, comprei 30cm de mangueira de combustivel e coloquei lá, nunca mais tive problema parecido.

Essa foto mostra um carburador BS26 com a mangueira ligada no respiro, a minha não tá assim pra trás eu deixei pra baixo mesmo.

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jan 2011 10:01 #11 por Arthur_Caldeira

MichelRezende escreveu: Tive um problema semelhante com a minha intruder duas vezes, uma foi depois de uma visita ao lavajato, e outra depois de ficar parada debaixo de um temporal... das duas vezes eu desconfiei de água no carburador pois os testes elétricos estavam 100%.

Simplesmente eu fechei o registro da gasolina e desparafusei o parafuso de sangria do carburador, deixei a gasolina que estava no carbura escorrer, fechei o parafuso, abri o registro da gasolina, esperei o carbura encher de novo, e a moto ficou 100% na hora, depois disso notei que o respiro do carburador da minha moto não tinha uma mangueira, comprei 30cm de mangueira de combustivel e coloquei lá, nunca mais tive problema parecido.

Essa foto mostra um carburador BS26 com a mangueira ligada no respiro, a minha não tá assim pra trás eu deixei pra baixo mesmo.




eu nunca reparei nessa mangueira... vou olhar hj na hora que pegar a moto para ir pra casa para ver se tem ou naum essa mangueira...

como sempre sou eu que lavo a moto eu tomo cuidado para não jogar muita água nessas partes da moto então nunca tive esse tipo de problema com lavagem....

valeu...

Moto: Intruder 125 09/10 (Soraya)

Santo André - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jan 2011 12:36 #12 por andrehelena
Esse carburado da foto naum é um BS26 naum. Ele é um VM22 o BS26 o cabo do acelerador não entra por cima do carburador ele vai na lateral igual a carburador de carro...igual o da falcon 400, twister 250 são a vacuo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2011 10:55 #13 por Arthur_Caldeira
olhei o carburador da minha intruder ontem mas como sai tarde do trampo e tava meio escuro então não consegui ver direito... mas acho que não tem essa mangueira não... vou ver se hj eu consigo ver direito... o carburador da minha intruder é igual ao da foto...

Moto: Intruder 125 09/10 (Soraya)

Santo André - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2011 13:28 #14 por michelrezende
Tranquilo Arthur, então o carbura é igual ao meu.

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2011 10:43 #15 por Arthur_Caldeira
eu consegui olhar bem o carburador da minha intruder... e está com as mangueiras iguais ao da foto...

Moto: Intruder 125 09/10 (Soraya)

Santo André - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.148 segundos