que bom então pq eu tava com dúvidas sobre o afastamento, se dava para afastar mais ou se precisava afastar mais né...
e que sorte que ficou bom pois eu fiz ele no método sozinho... hehehehe tive que tirar banco e tudo mais... chegou um momento que eu achei que não ia conseguir por de volta no lugar o tubo... hehehehe... desde então achei que não tivesse ficado bom e hoje resolvi perguntar pra vcs se estava bom ou não....
menos mal que a resposta foi positiva...
o próximo passo vai ser serrar o duto de ar aquele... mas só vou fazer se não precisar mexer em carburação... pois fazendo esses 40km/l que tá fazedo a moto não pretendo lidar com a carburação tão cedo!
Kra eu não consegui afastar meu tubo direito, nós podiamos marcar um dia e reunir o pessoal aqui de POA , eu vc o Piccolli e mais gente que não me elmbro bem pra fazer essas reguladinhas nas motos...
DUAS DUVIDAS:
1ª PARA QUE SERVE AGUELA MANGUEIRINHA TRANSPARENTE QUE APARECE NA PRIMEIRA FOTONO CARBURADOR?? A MINHA TB TEM E PARECE VIR DEBAIXO DO BANCO...
2ª PRA TIRAR O BANCO TEM QUE TIRAR AQUELES DOIS PARAFUSOS LÁ DE TRÁS PERTO DA PLACA OU É SÓ SOLTAR A SINTA??
Rato, o afastamento foi a melhor coisa q o JD bolou pra sua moto.
Acessa esse link q tem a execucao digerida...
Qto ao resultado, como o proprio JD diz, se busca melhorar o fluxo da entrada de ar para o carbura, fazendo com q trabalhe mais adequadamente. Em çuma, maix potenssia, maix ekonomia, maix maix.
Estou meio intrigado com minha YES, na fase de amaciamento fazia 37 38Km/l chegando ao máximo de 39,10Km/l, depois alterei a altura da agulha do pistone, somonte passei para baixo a arruela de 0,3mm, sem mexer no anel elástico, tive uma sensação de melhora de funcionamento, porém logo em seguida tive o problema da vela, substitui e não retornou ao desempenho sentido, substitui novamente a vela por uma NGK, continuou a mesma coisa, afastei o tubo, regulei novamente o carburador, não obtive melhora nenhuma de desempenho e nem autonomia que está estabilizada em 36 37 Km/l, lendo os testemunhos dos outros membros do forúm e cheguei a conclusão de que a minha YES é bichada, até já pensei em tentar andar em outra YES ou outro dono de YES experimentar a minha para me dizer o q acha.
Dubas vc já tentou voltar a moto para a "configuração" original? seria a primeira coisa a se tentar
outra coisa é que talvez vc tenha mudado a forma de pilotar e nem percebeu...
guilherme... eu e o apache vamos nos encontrar para conhecer uma loja que faz comandos avançados para a nossa intruder... podemos marcar para ver o teu tubo no mesmo dia... creio que será num sábado pela manhã...
(só que eu não sei nada de mecânica ok? só que eu consegui fazer esse afastamento aí... e fiquei muito feliz com isso hehehehe)
O afastamento esta correto.
Mas lembre-se de fazer uma regulagem da mistura...
Lembrando que sempre que se altera a mistura é necessário que acompanhe a mudança de cor da vela, para ter certeza de que a mistura não está nem rica demais nem pobre demais.