afastamento do tubo está suficiente?

29 Out 2007 13:09 #1 por rvcezar
pessoal que entende de afastamento de tubo...

gostaria de saber se o meu afastamento está bom ou se é preciso afastar um pouco mais...
(não consegui medir quanto tem de afastamento)

obrigado!



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2007 13:14 #2 por Betoyes
pega uma tampa de bic e mede..rs..ai coloca na régua e ve...mas visualmente, parece que tá bom sim.

Ex:Yes 07/07

Atual: Fazer 250 Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2007 13:25 #3 por TOTE
Respondido por TOTE no tópico afastamento do tubo está suficiente?
Parece bom, deve ter aí seus 4,5 a 5,0 mm.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2007 13:30 #4 por rvcezar
agora que eu fui ver que na primeira foto acho que tem uma mosca ou algo do tipo morto alí no meio dos cabos... hehehehehe

realmente to achando que a minha motoca tá precisando de uma lavagem... hehehehehe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2007 13:37 #5 por TOTE
Respondido por TOTE no tópico afastamento do tubo está suficiente?
hehehehhe realmente parece que o inseto ta morto ali já faz aluns bons dias.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2007 15:50 #6 por Jduarte
está muito bem feito...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2007 17:48 #7 por rvcezar
que bom então pq eu tava com dúvidas sobre o afastamento, se dava para afastar mais ou se precisava afastar mais né...

e que sorte que ficou bom pois eu fiz ele no método sozinho... hehehehe tive que tirar banco e tudo mais... chegou um momento que eu achei que não ia conseguir por de volta no lugar o tubo... hehehehe... desde então achei que não tivesse ficado bom e hoje resolvi perguntar pra vcs se estava bom ou não....

menos mal que a resposta foi positiva...

o próximo passo vai ser serrar o duto de ar aquele... mas só vou fazer se não precisar mexer em carburação... pois fazendo esses 40km/l que tá fazedo a moto não pretendo lidar com a carburação tão cedo!

obrigado pessoal!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2007 20:20 #8 por GuilhermeRS
Kra eu não consegui afastar meu tubo direito, nós podiamos marcar um dia e reunir o pessoal aqui de POA , eu vc o Piccolli e mais gente que não me elmbro bem pra fazer essas reguladinhas nas motos...

DUAS DUVIDAS:

1ª PARA QUE SERVE AGUELA MANGUEIRINHA TRANSPARENTE QUE APARECE NA PRIMEIRA FOTONO CARBURADOR?? A MINHA TB TEM E PARECE VIR DEBAIXO DO BANCO...

2ª PRA TIRAR O BANCO TEM QUE TIRAR AQUELES DOIS PARAFUSOS LÁ DE TRÁS PERTO DA PLACA OU É SÓ SOLTAR A SINTA??

ABRAÇOS

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2007 21:24 #9 por Jduarte
aquela mangueira é o respiro do carburador.


para tirar o banco, soltam-se as porcas dos amortecedores (e a cinta), e os dois parafusos 12mm próximos dos piscas traseiros.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2007 23:24 #10 por Rato
Respondido por Rato no tópico afastamento do tubo está suficiente?
Galera, desculpe a ignorância no assunto, mas basicamnete o que tem a ver afastar esse tubo? Qual é o resultado prático disso???

Valeu!

Rato - S.A.

atual:Ténéré 250

Intruder 125

GSXR 750 W

RD 350



Não tenha pressa no trânsito, 5 minutos não fará diferença alguma...essa é uma dica de quem aprendeu da pior forma!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2007 07:23 #11 por Rgosilva
Rato, o afastamento foi a melhor coisa q o JD bolou pra sua moto.


Acessa esse link q tem a execucao digerida...


Qto ao resultado, como o proprio JD diz, se busca melhorar o fluxo da entrada de ar para o carbura, fazendo com q trabalhe mais adequadamente. Em çuma, maix potenssia, maix ekonomia, maix maix.


Macete do tubo - TUTORIAL


Okei?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2007 09:13 #12 por Jduarte

Rato escreveu: Galera, desculpe a ignorância no assunto, mas basicamnete o que tem a ver afastar esse tubo? Qual é o resultado prático disso???

Valeu!



tem bastante coisa espalhada aqui pelo fórum sobre essa situação e sobre esse macete.


Aqui, um pouquinho:


http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=3485&a mp;KW=macete+do+tubo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2007 11:34 #13 por Dubas
Respondido por Dubas no tópico afastamento do tubo está suficiente?
Oi Pessoal

Estou meio intrigado com minha YES, na fase de amaciamento fazia 37 38Km/l chegando ao máximo de 39,10Km/l, depois alterei a altura da agulha do pistone, somonte passei para baixo a arruela de 0,3mm, sem mexer no anel elástico, tive uma sensação de melhora de funcionamento, porém logo em seguida tive o problema da vela, substitui e não retornou ao desempenho sentido, substitui novamente a vela por uma NGK, continuou a mesma coisa, afastei o tubo, regulei novamente o carburador, não obtive melhora nenhuma de desempenho e nem autonomia que está estabilizada em 36 37 Km/l, lendo os testemunhos dos outros membros do forúm e cheguei a conclusão de que a minha YES é bichada, até já pensei em tentar andar em outra YES ou outro dono de YES experimentar a minha para me dizer o q acha.

Grande abraço.Dubas39385,5663425926

YES Preta 07/07

Curitiba

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2007 12:17 #14 por rvcezar
Dubas vc já tentou voltar a moto para a "configuração" original? seria a primeira coisa a se tentar

outra coisa é que talvez vc tenha mudado a forma de pilotar e nem percebeu...

guilherme... eu e o apache vamos nos encontrar para conhecer uma loja que faz comandos avançados para a nossa intruder... podemos marcar para ver o teu tubo no mesmo dia... creio que será num sábado pela manhã...

(só que eu não sei nada de mecânica ok? só que eu consegui fazer esse afastamento aí... e fiquei muito feliz com isso hehehehe)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2007 13:47 #15 por hedertone
O afastamento esta correto.
Mas lembre-se de fazer uma regulagem da mistura...
Lembrando que sempre que se altera a mistura é necessário que acompanhe a mudança de cor da vela, para ter certeza de que a mistura não está nem rica demais nem pobre demais.

abraço

O mundo e sua fá solúvel...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.183 segundos