agua no motor

08 Abr 2010 13:23 #1 por MINASFORASTEIRO
Boa tarde galera!!


Trabalho no Rio (pça da Bandeira) segunda feira minha moto ficou na rua e devido a enchente ela ficou submerça, com isso troquei o óleo e a gasolina, quando liguei a moto ela não saia do lugar mesmo encaixando todas as marchas, liguei p mecanico e ele disse que talves o disco de embreagem tenha colado, levei na autorizada e disseram que a embreagem estava gasta morreu um dinheiro R$ 160,00 Mao de obra + R$ 190,00 de peças tipo óleo, vela, embreagem porca e arruela da embreagem.... será que realmente isso seria nescessário? minha moto esta com 28000km ou seja na minha opniao estava muito cedo para a troca da mesma...


Abraços


Minas Forasteiro

Quem nunca caiu, um dia vai cair, e quem já caiu vai cair de novo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2010 14:22 #2 por michelrezende
Respondido por michelrezende no tópico agua no motor
N sei dizer se era necessário isso tudo... mas ainda bem q não entrou água dentro do motor hein! se tivesse entrado água na câmara de combustão pelo carburador / filtro de ar era uma vez um motor!

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2010 12:26 #3 por MINASFORASTEIRO
Respondido por MINASFORASTEIRO no tópico agua no motor
vlw pela moral! boa memória, vou da uma olhadinha no filtro de ar, pois existe uma espuma encharcada de óleo derrepente ela esteja precisando de um reparo ou até mesmo de um solzinho para enxugar o exesso de água





vle msm

Quem nunca caiu, um dia vai cair, e quem já caiu vai cair de novo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2010 13:19 #4 por michelrezende
Respondido por michelrezende no tópico agua no motor
Calço hidráulico é Perda Total

Veja exemplos!



Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2010 14:08 #5 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico agua no motor
é sempre bom neste casos quando for tentar dar partida em
moto que pegou enchente é bom tirar a vela e dar a
partida bem devagar e se for eletrica ir pusando a mesma
porque sem a vela a agua tem por onde sair. por causo
hidraulico meu veio ai ja era.

sobre a embreagem oque pode ter acontecido é que a agua
em ctt com oleo ela for uma gosma branca e assim grudando
nas peças do motor e assim ja era a embreagem mesmo e
como parece que fez ela funcionar sem limpar estas partes
os discos de embreagem grudaram todos.

ja levou na cc e eles verificaram se esta borra de oleo
não entupiu alguma galeria de lubrificação??

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2010 13:58 #6 por MINASFORASTEIRO
Respondido por MINASFORASTEIRO no tópico agua no motor
pow levei na concesssionária e me disseram que o disco de embreagem ficou danificado devido a água na caixa de marcha. Realmente o óleo saiu uma gosma branca... depois da troca a embreagem ficou muito boa, mas sinto ela um pouco fraca tipo: numa reta parece que estou subindo um morro... fora isso ele ta boa até D+





Vlw pela moral

Quem nunca caiu, um dia vai cair, e quem já caiu vai cair de novo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2010 15:18 #7 por bugabooAK47
Respondido por bugabooAK47 no tópico agua no motor
Aconteceu comigo também...

fui no mecanico fazer a habitual troca de óleo e filtro e
saio essa "gosma" branca... ele disse que poderia ser
agua... mas recomendou eu esperar a proxima troca pra
verificar se acontece novamente...

devo esperar???
fiquei um tanto qto preocupado com a perda total referida
acima...

Saudações Coloradas



Suzuki Yes/2008 =26.000km= - Capa Preta. - Porto Alegre, Rio Grande do Sul





EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2010 18:29 #8 por Hector
Respondido por Hector no tópico agua no motor
Tive problemas com água entrando pelo tacografo, só verifiquei quando quebrou o cabo e vi que tinha água dentro

Yes Prata 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2010 06:10 #9 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico agua no motor

bugabooAK47 escreveu: Aconteceu comigo também...

fui no mecanico fazer a habitual troca de óleo e filtro e
saio essa "gosma" branca... ele disse que poderia ser
agua... mas recomendou eu esperar a proxima troca pra
verificar se acontece novamente...

devo esperar???
fiquei um tanto qto preocupado com a perda total referida
acima...





Quanto à perda total acima, pode ficar suça. Só acontece quando entra água na parte de cima do motor. Quanto à água no óleo, em motos que são refrigeradas à ar, só pode significar alguma vedação externa do motor com problemas. Pode ser o encaixe do cabo do tacômetro, ou vc lavou com agua pressurizada com o bujão do óleo mal apertado, etc. Não espere a próxima troca para ver, pois se estiver contaminado com água, o óleo perde sua eficiência. Ande uns 200 ou 300 km e retire o óleo, se estiver esbranquiçado, é sinal de problemas. Leve a moto a um mecânico de confiança e procure por ele. Se sair normal, vc pode devolver o óleo e troca-lo na km usual.


Espero ter ajudado.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2010 15:09 #10 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico agua no motor
ou pode até colocar outro porq um litro de oleo é no maximo 20 reais, melhor doque perder o motor e ter que retificar o motor.


é motor a ar é dificil dar agua no oleo so em casos extremos, de retentores ruins, pode ser até que engata as marchas ou alguma outra vedação.





ak 47 se a sua moto estiver com o oleo com esta gosma branca troca o oleo e o filtro e tenta ver da onde vem porq senão o motor vai para o saco rapidinho.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2010 21:53 #11 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico agua no motor
Pois é, agora com esse esquema do rio...

O pessoal daqui tem que cuidado, pq esses carros todos que ficam boiando ou até submersos como o caso da moto do nosso amigo, geralmente vem pro sul a preço de barbada...

Pedindo liçenca só prum breve "causo" aqui dos pampas, mas sem desvirtuar o tópico:

Meu tio certa feita teve a "sorte" de achar um vectra GL ano98 "transformado" pro modelo mais novo (challenger senao me engano) e com GNV por um preço bom, mas detalhe que ele nao se ligou a placa começava com C(CBS-xxxx pra ser mais exato) e a cor do carro era BRANCA.

Ou seja ele tinha comprado um táxi de são paulo com GNV todo c/ gambiarra que na outra vistoria condenaram o cilindro... Mas isso não era nada ainda, certa vez me pediu ajuda pra despontar uma porta dianteira pq o vidro elétrico parou de funcionar, e advinhem tinha uns 2 kg de barro dentro da porta, ou seja, a "barbada" dele que ele tanto se orgulhava era um táxi de são paulo com GNV falcatrua motor judiado e ainda por cima boiou em alguma enchente. De repente o barato ficou muito mais caro que ter pego um semi-novo numa revenda...

PS: aqui em porto alegre os táxis são de cor "laranja" por isso ele não se deu conta...



Voltando ao assunto, vc disse que a moto ficou quase perfeita, só parece estar um pouquinho mais presa/fraca em retas.

Atente para a quantidade de óleo colocada no motor (muito óleo faz isso) e tb conforme vai "assentando" o disco da embreagem

vc vai sentindo que melhora.

Ahh se tu guardou a notinha da oficina bota no pequenas causas que a prefeitura tem a OBRIGAÇÂO de te ressarcir do dano. E nem é tão trabalhoso assim...

Abraço Minas...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2010 08:38 #12 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico agua no motor
Minas, a respeito do motor que não desenvolve, minhas sugestões:
- retire a tampa do filtro de ar, retire a espuma, lave, seque e coloque óleo nela de novo
- limpe internamente a caixa do filtro de ar e o duto que vai até o coletor do motor; seque tudo
- limpe a vela ou coloque uma vela nova


Além disso, recomendo após rodar uns 500 Km fazer uma troca de óleo para conferir: o óleo deve sair escuro mas sem manchas brancas. Se sair com cor normal, melhor, o óleo que você estiver trocando já fez mais uma "lavagem" interna no motor.
Se a cor do óleo queimado estiver boa, troque também o filtro e a partir daí passe a contar as trocas de óleo normalmente.


Boa sorte na empreitada! E não se avexe não, Suzuki é mais resistente que a gente imagina!
Piccoli40283,4859953704

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2010 09:01 #13 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico agua no motor
Também não custa dar uma verificada no cabo da embreagem.


É pouco provável, mas não podemos descartar nenhuma variável. Pode ser que o cabo esteja excessivamente esticado e a embreagem fica patinando, por isso a moto "não anda".


O lembrete do GuilhermeRS é muito importante. Sempre desconfie de uma "barbada", normalmente é recuperado de enchente, roubo e até perda total.
Jota Nunes40283,5015740741

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2010 11:15 #14 por zolho
Respondido por zolho no tópico agua no motor
Cara isso aconteceu comigo tb, foi agua até o banco da minha trudy quando vi quase me deu um troço...kkkkk...Isso aconteceu na madrugada de sabado para domingo, somente retirei ela do apuros em que estava e na segunda peguei o carro da empresa onde trabalho coloquei ela em cima e levei na concessionaria na verdade ja estava na hora de fazer a revisao dos 3.000. Quando fui buscar o mecanico me falou que apenas teve q fazer 3 troca de oleo ate sair bem a agua e retirou o escapamento tb. Ate agora naum aconteceu nada, e espero q naum aconteça, segundo ele ainda bem que eu naum liguei a moto se naum poderia ter sido muito serio...Abrç

Lugar de Homen é atrás do tanque...De uma moto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2010 05:59 #15 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico agua no motor

zolho escreveu: Cara isso aconteceu comigo tb, foi agua até o banco da minha trudy quando vi quase me deu um troço...kkkkk...Isso aconteceu na madrugada de sabado para domingo, somente retirei ela do apuros em que estava e na segunda peguei o carro da empresa onde trabalho coloquei ela em cima e levei na concessionaria na verdade ja estava na hora de fazer a revisao dos 3.000. Quando fui buscar o mecanico me falou que apenas teve q fazer 3 troca de oleo ate sair bem a agua e retirou o escapamento tb. Ate agora naum aconteceu nada, e espero q naum aconteça, segundo ele ainda bem que eu naum liguei a moto se naum poderia ter sido muito serio...Abrç



Vc fez a coisa certa cara!!!!!


Nesses casos, o melhor é isso mesmo, nem tentar funcionar o motor.


Os mecanicos (bons) tiram a vela, esgotam o óleo e "lavam" o motor com óleo até sair toda a água. Se todos fizessem isso não daria problema.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.133 segundos