Queda forte nas vendas

06 Nov 2011 20:39 #2 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Queda forte nas vendas
Sinal de que a crise mundial está repercutindo aqui.
O que eu percebo, independente do que diz a imprensa, é :
Os custos subiram bastante. Morar ficou muito mais caro em virtude da disparada desproporcional dos preços dos imóveis. Comprar, ou alugar ficou caro, muito caro. Alimentação e tudo que vem da terra, subiu muito em função das quebras de produção do ano passado face a seca prolongada no inverno e primavera.A implacável sede arrecadadora dos governos estão mordendo com mais força.Planos de saúde, medicamentos, transportes, educação, vestuário... tudo mais caro...Isso tudo, estimulou os profissionais liberais a querem receber por seus serviços aos moldes dos prestadores de serviços norte americanos da década passada.
E os assalariados e os seus salários ... ??? Praticamente estagnados.Então, quem tem reservas, pensa mais antes de gastar e acaba comprando o essencial e mantendo-se com o que tem.Quem não tem reservas e é consciente foge de compromissos aos quais não pode ter a certeza de honra-los.
Os imóveis subiram por causa do "minha casa minha vida", que é uma excelente iniciativa, mas que aqueceu demais o mercado e o inflacionou de forma desmedida. O Governo deveria ser menos populista e mais administrador; controlando a emissão de crédito para evitar a especulação.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2011 05:40 #3 por RhinoKako
Respondido por RhinoKako no tópico Queda forte nas vendas
falando por mim, minha moto tem apenas 17 meses, e pretendo troca-la en 2012, por um dos novos modelos que foram apresentados no SDR 2011, tipo uma Dafra Next ou até mesmo uma Traxx Jh600 Dunna, que das novidades, são as que casam com minha capacidade de endividamento.

Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2011 05:45 #4 por JulianoPaes
Respondido por JulianoPaes no tópico Queda forte nas vendas

soueu escreveu: Sinal de que a crise mundial está repercutindo aqui.
O que eu percebo, independente do que diz a imprensa, é :
Os custos subiram bastante. Morar ficou muito mais caro em virtude da disparada desproporcional dos preços dos imóveis. Comprar, ou alugar ficou caro, muito caro. Alimentação e tudo que vem da terra, subiu muito em função das quebras de produção do ano passado face a seca prolongada no inverno e primavera.A implacável sede arrecadadora dos governos estão mordendo com mais força.Planos de saúde, medicamentos, transportes, educação, vestuário... tudo mais caro...Isso tudo, estimulou os profissionais liberais a querem receber por seus serviços aos moldes dos prestadores de serviços norte americanos da década passada.
E os assalariados e os seus salários ... ??? Praticamente estagnados.Então, quem tem reservas, pensa mais antes de gastar e acaba comprando o essencial e mantendo-se com o que tem.Quem não tem reservas e é consciente foge de compromissos aos quais não pode ter a certeza de honra-los.
Os imóveis subiram por causa do "minha casa minha vida", que é uma excelente iniciativa, mas que aqueceu demais o mercado e o inflacionou de forma desmedida. O Governo deveria ser menos populista e mais administrador; controlando a emissão de crédito para evitar a especulação.






ta tudo caro mesmo

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2011 20:08 #5 por Paulo Ceará
Respondido por Paulo Ceará no tópico Queda forte nas vendas
DPVAT um absurdo,modelos sem muito apelo tecnológico/preço,a minha já tem cinco anos e caminha paraseis,não tenho motivação para troca-la.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2011 09:29 #6 por VictorFranca
Respondido por VictorFranca no tópico Queda forte nas vendas
Pode ser também um sinal do Brasileiro se indignando de pagar os preços mais caros do mundo. Acabar com essa história de "ta vendendo então deixa esse preço ai"

Juntando migalhas para a primeira moto ;D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2011 12:03 #7 por mega
Respondido por mega no tópico Queda forte nas vendas
então isso explica pq a honda subiu logo de cara o preço da cb1000r se é as nakeds q estão sendo as mais vendidas é a "unica" moto q esta nadando ao contrario enquanto todas estão abaixando a danada esta subindo,mas isso só acontece pq o brasileiro é feito de bobo e parece q gosta,se nós motoqueiros fossemos uma classe realmetne unida tudo seria diferente,quer abaixar os preços???parem de compra pra ve se não abaixam!!!

mega

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2011 12:10 #8 por mdorigon
Respondido por mdorigon no tópico Queda forte nas vendas
É, temos que ver, talvez muitos estejam sem a bala na agulha, ou guardando a bala pro ano que vem. Eu mesmo to me segurando pra não sair comprando uma 250cc zero km antes de março do ano que vem. Quem sabe o que ta acontecendo é o consumidor fazendo as contas com mais atenção ao ouvir o noticiario internacional e ficando com mais cautela e esperando o seu momento certo.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2011 13:16 #9 por fabvon
Respondido por fabvon no tópico Queda forte nas vendas
o problema dos preços altos é mais cultural do que econômico. o dia que o brasileiro realmente se recusar a pagar caro, vai valer a lei da oferta/procura. tomara que esse dia chegue mesmo!

Motociclista na correria!
São Paulo e Rio!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2011 19:56 #10 por terreno
Respondido por terreno no tópico Queda forte nas vendas
uma visao banal , minha .....
o credito facil acabou , neguinho , tava inventando renda , e ate emprego q nunca teve , dae , a inadimplencia ta la nas alturas , por exemplo , trabalho em loja de carros , vendia tudo q tinha , agora parou , mudaram o credito , tao tomando um canao , hj mas que nunca , o Sr Lula e sua politica , ferrou com o pobre , só o pobre é que nao vê o tiro no pé que foi , ta endividado ate no pescoço , celular por 17 conto por mes , dvd por 12 conto por mes , tv por 70 conto por mes , cartao de credito , so precisava ter um vontade q tinha , dae o brasuca q nunca tinha comido doce se melou , comprou tudo e agora pra pagar , tem 1 gerente de operaçao do BV banco votorantim ( q hj é do banco do brasil , pra num quebrar o bb assumiu ) , mas , o gerente me disse q na honda cc daqui pagava 1 media de 100 a 120 contratos por mes , em novembro acredite se quiser , pagou 1 contrato de moto numa cc honda , a cc nao tem onde por mais moto , tinha uma cota grande , e nao ta vendendo e ae ? vai por moto na sopa ou no pao ?
pode ver q bens caros nao pararam de vender , nao era só no governo do FHC que se privilegiava os ricos , no do lula tambem , so q o nobre cachaça , acabou com a classe media , endividou os pobres comonunca se viu nesse pais , kkkkk
e a coisa vai piorar muito ainda , pois os bancos nao tem como continuar financiando sem receber ,e olha q nao sei se vcs sabem , mas nós em forma de impostos ou rombos nas contas do nobre governo q temos e temos por que nós coloquemos eles la , nao adianta chorar , o governo banca os creditos podres , ora bolas o governo banca , o governo nao banca mer dha nenhuma , ele simplesmente faz dividas pra nós e os bancos lucram fortunas , mas imaginem os financiamentos sao feitos com o dinheiro de alguem q ta depositado no banco , se os neguinhos compram e na pagam , como os bancos vao devolver o dinheiro aos seus legitimos donos , alguem aqui tem acompanhado os noticiarios sobre a europa , tao com maior medoa de corrida bancaria la , que chegaria aqui e no m undo todo em minutos , hj em dia a informaçao voa , construiram um crescimento sem base , a sorte do brasil ´é q essa farra começou aqui bem tarde , senao estariamos tao ou mais fu q europa e eua .No meu humilde ponto de vista é este modelo de crescimento , que tambem nao tinham nenhum outro possivel , mas , este modelo de crescimento encima de endividamento , nao da certo , imaginem vcs ae sairem comprando tudo a prazo , vai chegar uma hora que estagna ou estrangula ...
e vamu q vamu

MINI GT 50 1973 RD 75 1977
CG 125 1980 RX 180 1982
XL 250R 1982 Tornado 250 2001
DT 180 e DT 200 CRF 230 07 09
Twister 06 07 08
Fazer 06 07 08 CB 300 2010
Hornet'S 2008 ABS & STD 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2011 06:23 #11 por mega
Respondido por mega no tópico Queda forte nas vendas
terreno vc tem razão,o brasil esta crescendo baseado no endividamento do povo,até onde isso vai é q não sabemos,o bradesco faturou liquido só no 1ªsemestre desse ano 1.800bilhões na realidade é q o nosso governo pro povo mesmo não faz nada,e como vc disse era pra gente estar muito mais ferrado q a europa e os EUA,estão nos iludindo a Dilma pede para q não parem de consumir mas também não tiram de jeito nenhum o excesso de imposto oq sobraria mais pra gente gasta e não pra eles farrea,mas como vc disse,vamu q vamu enquanto Deus permitir!!!

mega

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2011 02:22 #12 por Deee_Carlos
Respondido por Deee_Carlos no tópico Queda forte nas vendas
O que tem de gente se enganando com esse governo lula e dilma não é brincadeira.

O que tem de gente nos interiores deixando de produzir só para ficar esperando receber a bolsa esmola; certo que ajuda de um lado e muito prejudica de outro.

Morei um tempo no interior de Pernambuco por que queria dá um tempo de cidade grande e o que pude notar é que antigamente as pessoas tinha suas plantações criavam seus animais e produziam muito, hoje ninguém faz nada.

Nas festas juninas pouquíssimas pessoas tiveram a oportunidade de comer um milho assado ou cozido como é de costume nessa época, onde comprar milho? Quem plantou milho?.

Isso dá espaço para os super produtores crescerem mais ainda já que não tem concorrência e com isso o dinheiro do Brasil continua na mão de poucos.

Suzuki Yes 2008 Preta + vela iridium, misturmax, giclê ybr 2002 baixa, CDI Digital Sem Limite, relação 15x43.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2011 10:11 #13 por JulianoPaes
Respondido por JulianoPaes no tópico Queda forte nas vendas

VictorFranca escreveu: Pode ser também um sinal do Brasileiro se indignando de pagar os preços mais caros do mundo. Acabar com essa história de "ta vendendo então deixa esse preço ai"












pior q é

sera q o brasileiro abriu o olho pros preços bizarro sem noção la nas alturas?

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2011 10:12 #14 por JulianoPaes
Respondido por JulianoPaes no tópico Queda forte nas vendas
eu to adiando a troca da minha TV de tubo, kkkkkkkkkk

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2011 15:32 #15 por terreno
Respondido por terreno no tópico Queda forte nas vendas

mega escreveu: terreno vc tem razão,o brasil esta crescendo baseado no endividamento do povo,até onde isso vai é q não sabemos,o bradesco faturou liquido só no 1ªsemestre desse ano 1.800bilhões na realidade é q o nosso governo pro povo mesmo não faz nada,e como vc disse era pra gente estar muito mais ferrado q a europa e os EUA,estão nos iludindo a Dilma pede para q não parem de consumir mas também não tiram de jeito nenhum o excesso de imposto oq sobraria mais pra gente gasta e não pra eles farrea,mas como vc disse,vamu q vamu enquanto Deus permitir!!!


SABE O Q Q É ENGRAÇADO, mega , 1 professor da facul tava nos mostrando o seguinte , os bancos têm apresentado lucros astronomicos , só que esses lucros sao comp**ados mesmo com os creditos podres , ou seja , a operaçao ( os financiamentos todos , seja de carros ou linha branca e etc .. ) deu lucro , mas nao quer dizer q o banco recebeu , entendeu , o banco contabiliza os lucros mesmo encima de um financiamento , por exemplo de 1 moto q o cara nao pagou , vc ta entendendo a bomba q ta pra esplodir , é isso q ta acontecendo nos EUA e EUROPA , dai imagina , se 1 banco quebra , contagia o mercado inteiro , e ai rola 1 corrida de saques aos bancos , isso eles estao evitando o quanto podem desde por exemplo a crise de 2007/2008 , só q ate quando vao aguentar , o rombo é violento demais , vai chegar 1 hora , q nem mesmo os governos , ( governo é o cara alho , somos nós enquanto sociedade pagadora de impostos ) , mas chegara 1 hora q se esgotara a capacidade de socorro por parte do FDP do governo , q por nao ter outra saida , criou e deixou seguir esse modelo de crescimento com endividamento .Pra fabrica, pro comercio e tals nao demitir , criou-se essa bolha de crescimento com credito facil no mundo inteiro , veja q esses grupos q surjem , como , casas bahia , ricardos eletricos e etc.. , eles nao tao afim de vender felicidade pra ninguem nao ,eles tao é arranjando trouxas q consomem os produtos atraves de financiamentos q muito provavelmente a maioria nao vai honrar , vende de qqr jeito , recebe do banco , mas na maioria das vezes o banco nao recebe , o lula sai bunitim na foto , o FDP pingaiada , sai de gala ,o povo se endivida ate o pescoço , os bancos pra nao quebrar , por nao receber recorrem aos socorros do governo , o governo socorre com o nosso dinheiro q seria pra segurança , saude , transportes e etc .. , e la na frente quem se ferra é sempre a sociedade...
veja o quanto os EUA e EUROPA precisam só pra socorrer os bancos deles no curto prazo , sobre esses creditos podres , o banco pega seu dindin q ta na poupança e paga a loja q vendeu , pro zé ruela q nao paga , como vc vai tirar seu dindin de la , enquanto tiver rolando caixa nas instituiçoes , vai zoneadamente rolando , ate 1 hora q para , e se um pais entrar na onda de saques , pode ter ceteza q quebra o sistema financeiro mundial , é o caos , e nao ta muito longe de rolar , a nao ser q inventem uma magica q empurre isso mais pra frente , como esse modelo de credito facil , foi a salvaçao num passado recente , entendeu ....
putz , falei pra ...... desculpe mmm......
a verdade é q o povo precisa de pao e circo , ja dizia meu pai , q ouvia isso do avo dele , um broncao de antao ...

MINI GT 50 1973 RD 75 1977
CG 125 1980 RX 180 1982
XL 250R 1982 Tornado 250 2001
DT 180 e DT 200 CRF 230 07 09
Twister 06 07 08
Fazer 06 07 08 CB 300 2010
Hornet'S 2008 ABS & STD 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.220 segundos