Primeiras Impressões 883R - Iron Maiden

08 Maio 2008 16:03 #1 por rodrigo.saraiva
Aí galera.

Peguei finalmente minha harley (iron maiden) com dois dias de atraso.
Seguem as primeiras impressões.

Ainda estou me habituando com o peso e a respectiva mobilidade da criança.
Não tem como comparar com minha antiga moto, que era um brinquedo. Impressionante a robustez das peças, do conjunto, etc.
Achei a moto bem dura, porém a potência do motor para realizar manobras rápidas é fantástica.
MEDO - não sei se engatei a quarta, não foi preciso no trânsito da cidade.
Falando em troca de marchas, que paulada que é mudar de marcha. Parece que to batendo um pedaço de ferro por ali. É normal isso?
A aceleração está bem suave, e as frenagens ainda soam meio esquisito pra mim. Mas que ela para, ela para.
Ainda não experimentei curvas mais arrojadas. Fiz apenas o básico que me foi permitido. Não senti dificuldades a não ser pelo fato de ter despejado muita aceleração e a curva ficou meio longa... hehehe.
Afinal fui de 250 para 883 então tenho q aprender a dosar a mão.

Bom a experiência é fantástica.
Gostaria de saber qdo haverá um café aí pra que eu pague uns bistoicos. E se há algum biduzido aqui na região próxima a Moema.

Abraços.

rodrigo *gigio* saraiva

Sportster - Iron Maiden - 883R

www.rodrigosaraiva.com.br/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2008 16:29 #2 por Jujuba
Que beleza hein Rodrigão!! Vc tinha uma FZ 250 antes né?
É as diferenças serão gritantes, a começar pelo peso da criatura, já que a 883 pesa exatos 251 kg a seco e a FZ250 135 kg.
Os freios da 883R são mais potentes do que das outras Sportster, por serem duplos discos na frente e 1 atrás(a maioria das custom não tem disco atrás). As medidas dos discos são 292mm(na frente e atrás), este conjunto proporciona frenagens bastante eficientes.(no inicio os freios estão se assentando e podem não parecerem tão bons, mas são 251kg da moto mais o seu peso para parar, pense nisto!)
A suspensão dianteira é da griffe japonesa Showa. A suspensão traseira sempre foi motivos de chiadeira para a maior partes dos donos, por que dá batente as vezes até sozinho na moto. Alguns com o tempo ou se acostumam, ou trocam o banco ou recorrem a trocas, as vezes com o da CB 500 ou da Sportster 1200.
A 883 é uma engolidora de corredores, entra onde as outras custom não entram e o torque é vistoso para retomadas alucinadas.
Tenho a ficha tecnica da 883 aqui, com dados de potencia real na roda medidos no dinamometro:

* Potência máxima na roda: 44,18cv a 6000 rpm.(a FZ tem 19 cv a 7500 rpm)
* Torque máximo na roda: 5,92 kgfm a 4500rpm( a FZ não tem nem 2 kgfm)

Outra coisa que geralmente incomoda os donos(e até quem não é dono) é a capacidade do tanque de apenas 12,5 litros, mas é o suficiente para rodar pelo menos 200km com tranquilidade. Afinal é até bom uma pausa para esticar as pernas e tirar água do joelho né.
Quanto as curvas, não sei se vc percebeu mas postei um vídeo de uma 883 fazendo uma curva acentuada e mostrando uma categoria para naked alguma botar defeito!

Mas parabéns com sua 883:

Jujuba39576,8186342593

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2008 17:33 #3 por Olney
Olá, Rodrigo.
Você irá adorar a moto. No começo, eu reclamava muito das suspensões traseiras. Troquei o banco e parei de reclamar. A moto é pesada. Isso traz insegurança. A maioria das vezes, os tombos acontecem com a moto parada ou ao parar. Procure usar solados anti-derrapantes (botas, de preferência) e olhe onde pisa, para evitar surpresas desagradáveis. Após o seu amaciamento, o rendimento e a autonomia da moto aumentam consideravelmente. Felicidades com a nova máquina, que é puro metal.
Abraços.

Heritage Classic Dark Blue Pearl

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2008 17:41 #4 por Celestino Gomez
Rodrigo,

Parabéns!!!

Pelo que vc comentou, as "deficiencias" parecem mais as primeiras impressões de um primeiro contato com a nova motoca.

Rode mais um pouco, sem timidez porém respeitando a potencia da criança e verá que bela aquisição vc fez.

Estaremos no SA no próximo sábado, entre 09hs00 e 09hs30, apareça e a sua filhota será devidamente fotografada para a galera.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2008 17:43 #5 por wbugno
Rodrigo,

1 - este engate "preciso" das marchas é absolutamente normal, dependendo do caso a gente chega a olhar se o cambio não ficou no lugar

2 - vc estava acostumado com motos de toque mais baixo e gira mais alto, se vc esticar a 883 ela vai, mas vai estar muito acima do giro aconselhado no período de amaciamento que é importante observar para durabilidade do motor e evitar folgas excessivas no futuro, gerando vazamentos e/ou queima de óleo...

Parabens pela boneca, vai trazer muitos momentos de felicidade...

Não esquece das fotos do bebe...

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2008 19:56 #6 por Johnny
Rodrigo,


Parabéns pela motoka !!!


"Falando em troca de marchas, que paulada que é mudar de marcha. Parece que to batendo um pedaço de ferro por ali. É normal isso? "

Tem horas que isso dá até medo !!!


[]'s

Johnny G-V

Fat boy `05 (BANDIDA)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2008 20:51 #7 por grbocuzzi
Rodrigo,

Parabéns, tua moto é show, coincidentemente é a mesma que a minha!!

Teu gosto musical tb não é de jogar fora,

E por fim, moro em Campo Belo, muito perto. E assim como já estão planejando caravanas da ZN para o SA, podemos começar a pensar nas caravanas da ZS!!

Abrs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2008 21:47 #8 por Romulo
Rodrigo, parabéns, e vai com calma que a motoca é show.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2008 05:29 #9 por EdsonHarley
Rodrigo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2008 05:40 #10 por grbocuzzi
caravana é coisa do Silvio Santos, hein...

melhor seria falar em comboio... mas enfim, tem que organizar esse negócio!

grbocuzzi escreveu: (...) E assim como já estão planejando caravanas da ZN para o SA, podemos começar a pensar nas caravanas da ZS!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2008 06:43 #11 por Diniz
E a caravana de Itaqueeeraaa auditório?!?!?!


ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ!!!


Sério, Rodrigão, parabéns pela motoca! Imagino (ou tento imaginar) a felicidade que vc está depois de um bom tempo esperando sua R.


Felicidades, juízo (foi mal, JF) e aproveite tudo da máquina até onde vc sentir segurança!


PS - Sua moto é 0KM? Achei que fosse usada...


Abs. e parabéns!

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2008 07:30 #12 por rodrigo.saraiva
Fala galera.

A motoca é semi-nova 6000 KM.
Já está devidamente amaciada.
Estou mantendo uma tocada tranquila.
Hoje eu engatei a 4ª... imagino o que acontece quando dá pra engatar a 5ª.

Gustavão, vou te mandar meus contatos em PM pra gente dar umas voltas ali na ZS.

Abraços a todos vocês.
Não poderei ir ao SA este fim de semana.

rodrigo *gigio* saraiva

Sportster - Iron Maiden - 883R

www.rodrigosaraiva.com.br/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2008 07:48 #13 por Motorhead
O mais legal da 883 é esse "klânk" que o cambio faz a cada troca de marcha. De Neutro pra Primeira, o "klânk" é mais evidente. Minha esposa falou: "isso dá muita confiança, porque tenho certeza que o som não é de peça de plástico... é metal mesmo!"

Iron Maiden gonna catch you!!

Abs

Bandit N1200

Brasília

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2008 09:14 #14 por Genaro
Também gosto do barulho do câmbio !

www.biduzido.com.br
Biduzido:
Motociclista acima da moto
Respeitando a paixão de cada um

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2008 09:19 #15 por wbugno
Não tem outro jeito mesmo, o negócio é gostar...

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.168 segundos