Injeção eletrônica

01 Out 2014 19:33 #1 por anderg3
Ai galera gostaria de saber se a injeção eletrônica da titan 2010 corta a injeção de combustível quando está andando no freio motor como nos carros.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2014 21:59 #2 por pedro.goulart
Respondido por pedro.goulart no tópico Injeção eletrônica
Anderg3,

Injeção eletrônica nenhuma, mesmo a de carros quanto as das motos, corta a injeção de combustível do motor em nenhum momento enquanto ele está funcionando. Caso contrário o motor pararia de funcionar.

Para um melhor entendimento de como funciona o sistema visite o link pt.wikipedia.org/wiki/Inje%C3%A7%C3%A3o_eletr%C3%B3nica

Espero ter ajudado.

Um abç

Yamaha YS250 Fazer - 2008
Yamaha XTZ 125 - 2007
Honda CB500X - 2014
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2014 22:59 - 15 Out 2014 23:00 #3 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico Injeção eletrônica
Caro amigo pedro.goulart, a injeção eletrônica corta sim o combustível em algumas situações! Ela corta quando se desacelera a moto (ou carro), por exemplo em uma descida longa, ou mesmo nas pequenas reduções. Ela apenas o faz quando a moto tem energia suficiente para girar o motor sem a necessidade de combustível. Nos carros, ela corta desde a rotação máxima ate cerca de dois mil RPM. Nas motos não sei. Se não me engano, esse fenômeno se chama cutt-off.

Um abraço!

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Out 2014 17:34 #4 por anderg3
Respondido por anderg3 no tópico Injeção eletrônica
Que a injeção dos carros corta em freio motor eu já sei, só quero saber se minha titan EX 2010 também corta, no manual da moto não consta nada sobre isso.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2014 09:20 #5 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Injeção eletrônica

anderg3 escreveu: Que a injeção dos carros corta em freio motor eu já sei, só quero saber se minha titan EX 2010 também corta, no manual da moto não consta nada sobre isso.


Amigo Anderg,

A função da I.E. é SEMPRE mandar o combustível na quantidade exata para o momento, ou seja, quando em aceleração rápida ela manda mais combustível, em aceleração lenta ela manda menos e em velocidades constantes ela manda maenos ainda. Para isso, a ECU analiza os dados enviados por vários sensores distribuidos pela motocicleta como, sensor da borboleta (mede a abertura da borboleta do acelerador), sensor de rotação, sensor de tenperatura do motor, sensor de temperatura externa, sensor de nível de O2 no escapamento (sonda lambda), etc.

Então, quando na situação de freio motor, a quantidade de combustível necessária para manter o motor girando é NENHUMA, pois é o próprio movimento da roda que empurra o motor. Quando o sensor de rotação chega num limite (que é variável conforme o mapa do motor) ela passa a injetar conbustível, para que o motor não morra.

Isso acontece em qualquer I.E. ;)

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2014 20:58 #6 por pedro.goulart
Respondido por pedro.goulart no tópico Injeção eletrônica
Obrigado pelo informação Mackenzie,

Realmente me equivoquei na minha informação, peço desculpas aos amigos do fórum.
Fui pesquisar mais sobre o assunto e achei mais informações sobre este sistema cut-off na própria wikipedia ( pt.wikipedia.org/wiki/Sistema_cut_off )

Agora, quanto a pergunta de nosso parceiro anderg3 ficou mais difícil de ser respondida, só mesmo consultando um engenheiro da Honda para nos confirmar se existe esse tal de cut-off nas CG's ou nas motos Honda. Mas pela lógica, se fosse para fazer uma aposta, eu apostaria em que as motos também possuem tal sistema, já que os níveis de emissões de poluentes também tem sido mais restritos para as nossas amigas de 2 rodas.

Um abç a todos.

Yamaha YS250 Fazer - 2008
Yamaha XTZ 125 - 2007
Honda CB500X - 2014

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.105 segundos