Só processando para resolver o problema

19 Set 2009 15:21 #1 por Fábio Furtado
Caramba estou agora nesse momento recorrendo a internet pois não aguento mais tanto problema em uma única moto.Sendo que estou agora nesse momento em casa pois até fumaça do motor da moto saiu, mas para não começar a história do fim vou começar a contar minha história para vcs.
Comprei minha gtr em 06/08, agora vou numerar os problemas.

1- cheguei em casa e desliguei a moto, tentei ligar novamente todo faceiro para dar uma volta e nada, sem bateria para virar a partida. levei ela na revenda e outro dias me ocorreu o mesmo, acabaram trocando a minha bateria por outra que não é a original e eu estou até agora sem a bateria original( que demora da fábrica para mandar uma bateria)

2-Problemas com a carenagem traseira que já saiu da loja arranhada ( foi trocada porém veio uma com a coloração do vermelho diferente e teve que ser trocada novamente).

3-A carenagem quebrou embaixo bem no parafuso, foi trocada também nem preciso falar que com mais de 2 meses de espera, enquanto isso eu andava com ela amarrada com aqueles "jacarézinhos" plásticos

4-Cabo do acelerador ficou floxo bem no punho pq caiu o parafuso que prende ele

5-Bolha frontal trincou toda do sol, foi trocada pela garantia também

6-A moto andava engatada pois o sensor do pézinho não estava funcionando

7- Painel não marcava a gasolina direito, de tanque cheio e a gasolina marcava na reserva, foi trocado pela garantia também, porém o novo painel que veio apresentava o mesmo defeito de gasolina e ainda por cima zerava a hora toda vez que desligava a moto, aí eles chegaram a conclusão de que não era o painel e sim a boia.

8-Ringindo a suspenção traseira, parecia uma cama velha de mola, foi resolvido também

9-Inventaram na minha consercionária a instalação de um relé que dito por eles a kasinski estava pedindo a colocação em todas as comets(foi negado essa informação no serviço da empresa pelo 0800). Porém esse relé só me ralou, pois dobrei ela bem para guardar na garagem e o farol começou a piscar desliguei e já não ligou mais a parte elétrica, para fazer ela funcionar tive que empurrar (revisaram e constataram que abriu um fuzivel) e dias depois ela apagou os faróis denovo, tudo pq rebentou um fio desse maldito relé, aí eles resolveram tirar esse relé que pela informação da fábrica não foi pedida a colocação.

10-Sempre reclamei na loja que minha moto fazia barulho nos freios, até então eles me falavam que era normal e eu indo lá e reclamando e eles falando que davam uma lixadinha pois estava "vidrando" as pastilha, moral da história tive problemas com o disco de freio que teve que ser trocado pois ele arranhou e criou um risco no disco.Fou trocado porém por muita insistência minha e ainda tive que escutar da dona da loja que a minha moto estava dando prejuízo para ela pois como minha moto já não está mais na garantia essa peça não foi coberta pela garantia de fábrica porém é um problema que eu reclamo a horas.

11-Aos 11.000 Km foi realizada a troca das pastilhas de freio e do tal disco que estava ruim minha moto parece um ônibus velho freiando, faz uma baita barulheira, a fábrica pelo 0800 diz que isso ocorre pq eu ando com o pé no freio, mas o mecânico acha estranho ela fazer isso pois as pastilhas são novas e o disco é novo e ela só faz o barulho quando freia, por último fizemos a troca da cobertura das pastilhas por um outro material que tive que pagar e mesmo assim o barulho continua, fraco porém eu já sei que a tendência é ficar alto denovo pois antes era baixinho e ficou alto o barulho.

12-Parou de funcionar a luz de freio e depois de feita a manutenção ficou entando água na sinaleira, em dia de chuva ou depois de lavada embassava, aí encheram ela de silicone.

13-Parecia que tinha um ventilador ligado no motor, fazia uma barulho de ventuinha quando acelerava, foi aberto o motor e resolvido ou pelo menos eu achei que tinha resolvido pq esse motor só me dá problema.

*CHAMO A ATENÇÃO DE TODOS PARA ESSE PROBLEMA*

14-A MOTO PERDE A FORÇA DO MOTOR, reclamei a primeira vez pois viajei uns 500 km e a moto falhou várias vezes,levei na revenda e eles revisaram ela e nada foi constatado.Andei um certo tempo com ela e parecia normal, foi aí onde eu comecei a ficar totalmente indignado pois a 150 km em uma ultrapassagem a moto falhou e desligou a parte motora, tendo eu que numa ação defensiva jogar a moto para o acostamento do outro lado da faixa pois junto comigo viajava uma fireblade que também realizava a ultrapassagem e eu não venci a ultrapassagem, ficando na frente dele e ao lado do carro, por sorte não vinha carro no sentido contrário senão certamente teria sido pior.Entrei em contato com a revenda (* tive uma história muito curiosa lá mas primeiro vou falar dos defeitos da moto e depois conto oq aconteceu)e com a fábrica pelo 0800 e fui mais uma vez informado de que minha moto deveria ser levada para revenda pois eles fariam o acompanhamento da manutenção pois isso nunca aconteceu com moto nenhuma, passado a revisão feita pela fábrica logo em seguida troquei o óleo e o filtro e em menos de 700 km adivinhem oq aconteceu hj, mais uma vez ,novamente? A moto perdeu a força do motor logo em seguida que saí de casa não andei nem 5 quadras e parecia que a moto ia se desmanchar, parecia uma máquina de costura e levantou uma fumaça bem na frente do tanque naqueles buracos da carenagem perto do radiador, desliguei a moto e empurrei até em casa, to furioso até agora tanto que consegui o telefone do mecânico e liguei para encomodar o coitado pq senão eu ia explodir de raiva (em pleno sábado de sol com um motopasseio na minha cidade e eu com uma moto bixada).Só quero ver oq que vão me falar agora, pois segunda na primeira hora da manhã tô lá e vou correr atrás dos meus direitos, pq essa moto é só problema, bonitinha mas ordinária.

*Agora vou contar oq aconteceu na revenda, a dona teve a cara de pau de me dizer que não odia fazer mais nada por mim pois a moto não tinha qualidade e que eu deveria processar a kasinski, mas só a fábrica pq ela não tinha nada a ver com isso e que ela mesmo já havia falado com o oswaldo de dentro da fábrica e ele que passou esse procedimento para ela.Tô muito indignado já tentei de todas as maneiras resolver os problemas dessa moto mas já vi que eles são infinitos, e que certamente a minha não é a única assim e certamente aparecerão mais.Aguardo o contato de mais alguém que precise resolver esse problema na justiça para que possamos nos unir.Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2009 09:18 #2 por Luiz Carlos
E ai, qual o diagnóstico?

COMET 2 AMARELA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2009 10:01 #3 por Constantino
vcs ja repararam que só deu problema nessas comet 250, nunca ouvi reclamaçao das 650 ou ate mesmo das mirage 250...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2009 10:02 #4 por MATUSA
Cruz credo...


Boa sorte!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2009 12:34 #5 por WilsonF
Já acompanho o forum a alguns meses e só hoje me
cadastrei, primeiro porque acesso do trabalho e nem
sempre da tempo pra acompanhar tudo e ainda corro o risco
de passar por aqui o chefe, entao fica complicado pra
participar.

Mas agora deu um tempinho aqui e o chefe foi passear
.

Hoje finalmente chegaram as GTR 2010 na concessionaria da
minha cidade e quando fui para casa almoçar aproveitei
para ve-la de perto, ja estava bastante ansioso, a moto é
linda, nao tem o que dizer a nao ser a enorme vontade de
possuir uma, mas uma coisa me assustou, ao fundo na
oficina vi uma GTR vermelha desmontada, a principio
imaginei que estivessem montando, mas depois olhando bem
percebi que era usada e estava com o motor aberto, pra
mim isso assusta por ser uma moto tao nova ja com o motor
aberto, apesar dos fatos que apareceram aqui no forum
serem completamente "zicas" pq pelos relatos dos
proprietarios nao teria outra explicação, mas o fato de
encontrar uma moto tao nova com motor aberto assusta sim.

Não vejo a hora de poder montar seja em uma GTR ou na
Ninja, mas terei que esperar ate o ano que vem.

[]´s

CB-450-NP > XLX-250 > CB-450-CUSTOM > CBX-750F > CB-450-S > BIS-ES > STRADA-2002 < ATUAL

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2009 15:49 #6 por neumar
Ao menos o Fábio tá no caminho certo, já passou da garantia e continua brigando, não deixando pra lá os problemas (e acho que a moto dele não custou 55mil... deixa pra lá quem não entendeu). Tem que correr mesmo atrás, exigir seus direitos, por mais chato e trabalhoso que pareça, e se possível até mesmo arrumar um advogado.

Quanto a excomungar a marca, aí é assunto mais delicado. Eu adoro exatas (números), e eles tendem a nunca serem exatos! Rsrsrsrsrsrs! Toda linha de produção tem uma porcentagem de falhas. Mesmo peças feitas na mesma fábrica, na mesma máquina, algumas saem 100% perfeitas, outras uns 95%, outras 10% mesmo.

O que eu cada vez mais tenho como verdade, é que quando os produtos desta porcentagem são identificados como defeituosos, ao invés de irem pra reciclagem, ganham um carimbo "For Export To Brazil" e lá vem...

Eu não consigo acreditar que empresas com produtos tão bem vendidos fora daqui, tenham tantos problemas aqui. E isso inclui recentes queixas de produtos pra lá de conceituados no mercado (como CBRs, R1s, Hayabusas...). Ou brasileiro não sabe mesmo pilotar uma moto, ou as que estão sendo importadas pra cá são mesmo de segunda linha. Eu não acho que coreanos (ou chineses) compram GTRs para serem descartáveis como alguns sugerem, então tem alguma marmelada no caminho. E como brasileiro é muito fã de dinheiro, acho ainda que o problema não foi gerado lá fora...

Cláusula em contrato de importação com empresas fabricantes de motos:

Cabe ao representante brasileiro fornecer os devidos carimbos que irão substituir os atuais "Quality Control Failed" por "For Export To Brazil" o quanto antes possível, para que os produtos possam ser identificados no momento da remessa.

Já imaginaram? Reduz bastante o custo pra empresa que vai vender eles aqui. Vai que não tá tão ruim quanto o pessoal da fábrica achou?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2009 01:46 #7 por fmaiche
Que bom que eles pelo menos estão arrumando..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2009 23:48 #8 por Fábio Furtado
já estou a 2 dias tentando com que eles busquem a moto para ver oq aconteceu mas estou sofrendo com o impasse entre fábrica e revenda pois o defeito é reicidente da perda de força do motor pela 4 vez, então a revenda quer que a fábrica seja responsável, só que a última revisão geral que foi feita com o acompanhamento da fábrica a revenda que arcou com as despesas e agora a revenda quer por e-mail a autorização para que eles possam depois cobrar da fábrica possíveis trocas de peças.Enquanto isso ficou eu sem moto e esperando essa falta de respeito comigo, pq o Luís Eduardo que é do 0800 tá se negando a enviar esse maldito e-mail,mas daqui a pouco estarei lá para ver se resolvo ao menos eles virem buscar a moto para saber oq aconteceu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2009 06:58 #9 por Chicolau
reclama num jornal que eles darão atenção depois que é publicado.

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2009 07:04 #10 por j.elvio
Cara... que zica.... Acho a GTR250 linda demais, e ja até procurei uma financiada pra minha namorada, mas depois de tantas, fiko pé atraz.... O geito é comprar um motor de CB500 e adaptar nela.... ai resolve.....hehehehe.
Luiz Carlos, vc que tem a GT250 por um looooongo tempo, o que me diz??? na buxa... ja apareceu muito problema????
A GTR650 quase nao aparece problema, por que QUASE nao vendeu.....hehehehe......

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2009 11:04 #11 por MANDRUVADOIDAO
Me apaixonei pela estética da GTR. Quase fechei negócio com uma consecionária aqui em Ipatinga. Mas depois de tanta zica estou com um pé atrás. E a propósito Neumar, os números não mentem quase nunca, mas a proporção de motos problemáticas em relação ao número de vendas é muito alto para serem considerados "ZICAS".


Isto está mais para falta de qualidade. A KASINSKI tem certificado ISO9001? Acho difícil ter. Porque apesar do senhor Abraão ser um herói nacional seus assessores estão deixando a desejar.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2009 11:39 #12 por Jeff Bogard
curiosamente a um tempo atras apareceu 2 outros com problema

curiosamente ,de novo, eles escreviam um baita tijolão

curiosamnte, outra vez, usuarios recem cadastrado

seriam as mesmas pessoas?

seria algum plano pra queimar a moto?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2009 21:43 #13 por Pegasus
Jeff, eu conheço o proprietário do outro tópico, o
Wigney. No tópico eu até perguntei se ele era do exercito
e tive a confirmação no Orkut, é ele sim.

E te garanto, o cara era apaixonado pela moto. Inclusive,
se não me engano, foi um dos primeiros a comprar a moto
aqui em Brasilia.

Tb tenho outro amigo que tem a moto, e ela tb vive
deixando ele na mão. Um bom exemplo é o sensor do
"pezinho", quando chove ele dá mal contato e a moto não
sabe se o "pézinho" está abaixado ou não. Posso falar
mais coisas, mas a moto não é minha.

Não tem como falar que o material da moto não é de baixa
qualidade, por mais que ela não seja chinesa, a qualidade
é sim inferior.

Atual: Biz 125 EX e NC 700X

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2009 08:44 #14 por piccoli
Imagine a cena, você está no meio de uma baita chuva e bem no meio de uma curva o sensor do pezinho "resolve" interpretar que o pezinho está abaixado...
Imperdoável um defeito desses, isso é coisa para nunca mais comprar uma moto dessas.


Esse tipo de defeito não tem aquela de: "Ah! Foi um probleminha de mau contato, vamos trocar na garantia."
Conversa! O defeito do sensor pode tirar a sua vida, então, a qualidade desse componente tem que ser impecável e o nível de defeito tem que ser zero!


Por esses problemas que não são resolvidos nunca e por essa assistência técnica imbecil das marcas Xing Ling é que as pessoas sempre acabam voltando para Honda ou Yamaha.
E com toda a razão!


Já está mais do que na hora das pessoas serem mais exigentes e pararem de comprar moto porque é bonitona ou porque o preço está bom.
Hoje, entra nessas roubadas Xing Ling quem quer. Só não pode usar o argumento estilo Lula e dizer: "Eu não sabia!". Mas poderia saber se pesquisasse uma hora que fosse nos incontáveis sites sobre motos na Internet.


Tem pessoas que dizem: "se a gente não experimentar as marcas de moto alternativas, nunca teremos concorrência saudável no Brasil."
Pois bem, já vai para uns cinco anos que a Xinglingada chegou no Brasil. E só dá desgosto.
O consumidor então já experimentou. E a grande maioria não gostou.
O que se vê por aí é que raramente um camarada que comprou uma dessas motos, compra outra igual ou fica na mesma marca.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2009 09:18 #15 por neumar
Nem vou comentar nada sobre a qualidade (ou falta de) destas novas marcas... começa isso e só sai briga, igual time de futebol.

Mas estão aí há mais de 5 anos, a Sundown tem mais tempo que isso, e a Daelim que veio e foi acho que sumiu há 5 anos. E tão chegando, cada vez mais, e os brasileiros tão reclamando mas tão comprando, porque no final das contas, ele acaba pagando mais barato, e trabalha menos porque a moto não leva ele pro trabalho (ops, mas não ia falar sobre qualidade!!!)

Xinglingada é um termo digno prum dicionário heim!

Foi gravado na minha enciclopédia mental, isso foi!


De resto, só o que digo é: boa sorte na briga aí em resolver os problemas da sua moto!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.245 segundos