Ninja 250r - Impressões / Amaciamento

04 Maio 2011 13:12 #1 por Arbmioc
Olá a todos!
Bom, ontem peguei a minha Ninjinha e resolvi comentar as primeiras impressões aqui no forum.

Primeiramente sou novato com motos, comprei minha primeira ano passado, uma nova fazer, excelente moto.

Resolvi troca-la pela ninjinha por morar em uma cidade pequena, com transito relativamente tranquilo nas avenidas e gostar de pegar uma estrada quando possivel.

No começo estava em duvida entre ela e a XRE300, subi nas duas, pesquisei preços, mas depois de fazer o test drive da ninjinha fechei negocio imediatamente. A moto é excelente, outro padrão em relação a fazer.
Realmente o torque inicial é bem menor, mas ela sobe de rotação muito rapido e em altas rotações acelera muito bem, sem contar a estabilidade e o som do motor .
Peguei a moto ontem, já rodei 140km, gostaria de saber dos proprietários, como foi o amaciamento pra vocês? Pra mim é impossivel seguir a recomendação de 4mil RPM nos primeiros 800km . Na concessionaria o pessoal disse pra andar normal, apenas evitar rotações altas com a moto fria, não entrar na faixa vermelha e não manter a mesma rotação por muito tempo, variando a rotação o maximo possivel. Enfim, gostaria de pedir a opinião de quem tem e do pessoal mais experiente com relação ao amaciamento e dizer à quem tem duvidas pela compra:

A moto é muito show, nunca andei na Comet, mas é outra categoria em relação à Twister ou Fazer.
Dizem que não é boa pra cidades, acredito que essa regra se aplica somente a grandes centros urbanos, realmente uma Fazer deve ser uma opção bem melhor nesses casos devido ao maior torque, agilidade, economia, ergonomia, etc, etc. Mas se não pega tanto transito e quer uma moto mais rapida para viajar, é uma ótima escolha.

Valeu galera, abraços!

Primeira - Nova Fazer (10/11)

Atual - Kawasaki Ninja 250r

Franca - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2011 13:35 #2 por Vacaiado
Arbmioc, Parabéns pela aquisição...


Eu estou exatamente finalizando os 800 kms iniciais da moto...agora posso acelerar um pouco mais. Esse período é muito sofrido, além da vontade de dar uma aceleradinha, quando eu a fiz fiquei com uma culpa danada, rsrsrs !!! Mas vou te falar, eu não fui muito na risca não...andei de boa, sempre trocando as marchas e indo até 80km/h...Na CC me falaram a mesma coisa que te falaram, então não fiquei molengando demais !


Uma coisa que percebi é que além de amaciar a moto, esses 800km foram muito úteis para eu aprender a tocar a moto com calma, segurar a onda (o pessoal das 300cc/400cc adoram provocar, acostume-se e não entre na onda...) e não me empolgar muito, afinal quem está em cima da moto sou eu, a moto é minha e devo zelar por ela. Aproveite para acostumar-se com os freios, cuidado ao acelerar quando estiver dobrando uma esquina e torça para chover, assim vc termina o período de amaciamento bem acostumado com a Japinha !


Grande abraço e juízo hein rapaz !!rsrsrs


Adriano

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Adriano
==============================
não açacine o português, procure iscrever com claresa, coezão e coerênsia ! Si tiver dúvidas mim procure prá mim ti ajudar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2011 15:15 #3 por AialaBR
Aproveitando o tópico, é o seguinte. Vou comprar esse mês
uma moto. Tirei carteira há 1 ano mais ou menos e ate
agora nao comprei por causa de parentes e namorada
enchendo o saco e também pq essa época fiquei com raiva
de motoqueiro me cortando, me fechando por tudo quanto é
lado (ando de carro).

Mas como sou apaixonado por motos to entre a nova fazer e
a ninjinha. Uma dúvida é se a ninjinha não tem marcador
de combustível, como vcs fazem com a situação?
Simplesmente fazem uma média de consumo pilotam ate quase
chegar a essa kilometragem?

Outra coisa, estou quase indo na ninja, mas a diferença é
tanta assim da fazer pra ela na cidade?

Se a diferença quanto a ciclística e consumo for pequena
vou na ninja mesmo.

Lembrando que vou pilotar pra ir pro trampo e pra
faculdade, mas ambas nao vou pegar muito trânsito pq dá
pra cortar por dentro dos bairros tranquilamente (é até
mais rápido).

Valeu

Primeira moto: ninja 300 SE 2013

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2011 16:23 #4 por ffcs
Respondido por ffcs no tópico Ninja 250r - Impressões / Amaciamento
Ae,

tambem to com uma ninjinha nova, to com ela tem 2 semanas
soh (peguei alguns dias depois do vacaiado haha)...

tah com quase 500km rodados, e me falaram a mema coisa:
nao abusa, nao vai na faixa vermelha, e nao se preocupa
muito em manter os 4000 giros, que diga-se de passagem,
eh impossivel

notei que ela vibrava muito no comeco: quando sai da
loja, andando a menos de 4000 RPM pois nao queria abusar,
ela vibrava notavelmente, mas depois passou...

esse fds agora dei 140 com ela na estrada, pra testar
(rapidinho pois fiquei com peso na consciencia
depois)...ao entrar na imigrantes e ir a 120 por hora,
perto dos 9000 giros, ela voltou a vibrar bastante, mas
depois de um tempinho com giro alto as vibracoes
diminuiram...

a moto tah bem mais solta do que quando peguei, fruto do
amaciamento...mas, logico, vou seguir a recomendacao de
nao ir pra faixa vermelha e nao abusar (mais) do motor,
pelo menos ateh a revisao de 1000 km, quandro troca o
oleo e faz-se os apertos gerais da moto

no mais, a moto eh soh alegria...quando vc tiver mais a
vontade que for trocar de marcha nos 7000 giros, vai ver
q eh outra coisa (trocar antes dos 4000 eh tortura)...

espero ter ajudado ae

Abracos

Fabio

Ninja 250R 2010 Special Edition

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2011 05:58 #5 por Dalmarlm

AialaBR escreveu: Aproveitando o tópico, é o seguinte. Vou comprar esse mês
uma moto. Tirei carteira há 1 ano mais ou menos e ate
agora nao comprei por causa de parentes e namorada
enchendo o saco e também pq essa época fiquei com raiva
de motoqueiro me cortando, me fechando por tudo quanto é
lado (ando de carro).

Mas como sou apaixonado por motos to entre a nova fazer e
a ninjinha. Uma dúvida é se a ninjinha não tem marcador
de combustível, como vcs fazem com a situação?
Simplesmente fazem uma média de consumo pilotam ate quase
chegar a essa kilometragem?

Outra coisa, estou quase indo na ninja, mas a diferença é
tanta assim da fazer pra ela na cidade?

Se a diferença quanto a ciclística e consumo for pequena
vou na ninja mesmo.

Lembrando que vou pilotar pra ir pro trampo e pra
faculdade, mas ambas nao vou pegar muito trânsito pq dá
pra cortar por dentro dos bairros tranquilamente (é até
mais rápido).

Valeu


Aiala, quanto ao marcador de combustível, num se preocupa não que quando tiver 4~5 litros no tanque ele acende uma luz no painel te avisando que tá na reserva e que vc ainda tem 90 a 100km pra rodar até zerar o tanque. Na verdade, eu sempre completo e zero o odômetro parcial, e quando ele passa dos 260~280km já sei que vai começar a acender a luz e já procuro um posto pra abastecer.

quanto às outras dúvidas, dá uma olhadinha nesse tópico, acho que vai te ajudar: www.Motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=18867& PN=1


arbmioc, parabéns pela motoca e bem vindo ao clube. Mantenha os cuidados e, na maioria do tempo, mantenha os 4000 giros recomendado pela fábrica, o mundo não vai se acabar até vc completar os 800km rodados .

Ex: Fan 2005
Ex: Fazer YS250 i.e 2006
Ex: Kawasaki Ninja 250R 2010 (Pimenta pernambucana)
Atual: Yamaha XJ6F (Branca de Neve)

Recife/PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2011 12:13 #6 por Arbmioc

AialaBR escreveu: Aproveitando o tópico, é o seguinte. Vou comprar esse mês

uma moto. Tirei carteira há 1 ano mais ou menos e ate

agora nao comprei por causa de parentes e namorada

enchendo o saco e também pq essa época fiquei com raiva

de motoqueiro me cortando, me fechando por tudo quanto é

lado (ando de carro).



Mas como sou apaixonado por motos to entre a nova fazer e

a ninjinha. Uma dúvida é se a ninjinha não tem marcador

de combustível, como vcs fazem com a situação?

Simplesmente fazem uma média de consumo pilotam ate quase

chegar a essa kilometragem?



Outra coisa, estou quase indo na ninja, mas a diferença é

tanta assim da fazer pra ela na cidade?



Se a diferença quanto a ciclística e consumo for pequena

vou na ninja mesmo.



Lembrando que vou pilotar pra ir pro trampo e pra

faculdade, mas ambas nao vou pegar muito trânsito pq dá

pra cortar por dentro dos bairros tranquilamente (é até

mais rápido).



Valeu


Cara, complicado, já tive a fazer então vou dar a minha opinião:

No meu caso foi bom ter a fazer primeiro, porque foi nela que aprendi o (pouco) que sei.
A ninjinha é uma excelente primeira moto também por ser dócil em baixas rotações, mas se você esticar ela anda muito, nem compara com as outras 250 (tirando a Comet que não sei).
Com relação ao marcador é algo meio relativo, porque mesmo na fazer ele só importava pra mim quando marcava a reserva. Os marcadores não são muito precisos, tipo, eles demoram cair e caem duma vez e quando entra em reserva se vc tomba a moto aparecem 2 marcadores denovo, ou seja, no meu caso marcar reserva ja ta valendo e com o tempo vou ter a noção de Km como o Dalmarlm.

Quanto as diferenças na cidade, a Fazer esterça melhor (da pra vc entrar em locais mais apertados, entre carros nos corredores, estacionamentos mais facilmente, etc) e tem mais torque (ela arranca melhor). A ninja aparenta ser mais pesadona pra manobrar, e em baixas velocidades.

Quanto a consumo ainda não fiz média da minha, rodei apenas 200km.

Ambas motos são excelentes. As maiores vantagens da Ninja ao meu ver:
Melhor potencia para rodovias (a carenagem ajuda muito no conforto tambem)
Parte estética (a moto é linda, o ronco dela também)

Da fazer:
Maior agilidade
Economia* - Ainda não fiz média na ninja, minha fazer fazia media de 23km/l na cidade e 28km/l na rodovia, mas sou bem pesado (130kg, a propósito, dizem que a ninjinha é desconfortavel para gente grande, não achei, tenho 1,90m de altura e achei bem confortavel.)

Enfim, se você pegar uma estradinha de vez em quando, compensa infinitamente pegar a Ninja (não pra correr como um louco, mas potencia se torna segurança em muitas situações).Sem dizer que a moto é linda e muito bem acabada.
Agora se seu uso for exclusivamente urbano, a fazer pode ser uma escolha melhor (acho que é uma moto menos visada também).

Mas o melhor conselho no teu caso é tentar andar em uma.
A Kawasaki tem test drive, da uma volta na Ninja e tente andar em uma Fazer, pra ver qual vai ser mais a sua cara.

Boa sorte!

Primeira - Nova Fazer (10/11)

Atual - Kawasaki Ninja 250r

Franca - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2011 13:04 #7 por Vacaiado
Você andou algum tempo na Fazer a não sentiu a dureza da Ninja ? Confesso que ainda estou estranhando o pula-pula em trechos com asfalto irregular...cheguei até a conferir a calibragem dos pneus.


Mas é característica de moto por ser esportiva..

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Adriano
==============================
não açacine o português, procure iscrever com claresa, coezão e coerênsia ! Si tiver dúvidas mim procure prá mim ti ajudar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2011 06:21 #8 por L'avenir
Olá meninos!


Sou nova aqui no Motonline e já cheguei bem servida. Comprei uma Kawasaki Ninja 250R preta e estou super contente com a moto. Rodei com ela coisa de 280 quilômetros e gostaria de obter mais conhecimento sobre esta máquina.


Piloto motos desde os 15 anos de idade e já tive Sundown V-Blade (maravilhosa), CB 300 (burocrática) e minha última moto foi uma Yamaha Fazer, com a qual fiquei apenas 3 meses.


Achei a Fazer "chata" perto da Kawa.


Estou andando muito na manha com minha "Ninjinha", sem ultrapassar os 4 mil rpm, mas estou louca para levar este motorzinho de 4 válvulas por cilindro lá nos 11 mil...


Tô aí e gostaria de fazer parte desta família Kawasaki do Brasil.


Um beijo grande a toda rapaziada do fórum.

Kawa "Ninjinha" 250 i.e 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2011 19:40 #9 por Vacaiado
Olá L'avenir,
Seja bem vinda.

Conte com a galera do Fórum para o que precisar...Legal este tópico, só tem novatos de Ninja ! Vamos trocar
muitas idéias por aqui.

Abç
Adriano

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Adriano
==============================
não açacine o português, procure iscrever com claresa, coezão e coerênsia ! Si tiver dúvidas mim procure prá mim ti ajudar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2011 21:44 #10 por L'avenir

Vacaiado escreveu: Olá L'avenir,
Seja bem vinda.

Conte com a galera do Fórum para o que precisar...Legal este tópico, só tem novatos de Ninja ! Vamos trocar
muitas idéias por aqui.

Abç
Adriano



Brigadúúúúúúú, meu lindo.


Conto com a ajuda dos amigos que farei aqui para manter minha "Ninjinha" sempre nos "trinks"...

Kawa "Ninjinha" 250 i.e 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2011 06:04 #11 por Dalmarlm
Seja bem vinda, L'avenir

A propósito, tu és de onde???

Ex: Fan 2005
Ex: Fazer YS250 i.e 2006
Ex: Kawasaki Ninja 250R 2010 (Pimenta pernambucana)
Atual: Yamaha XJ6F (Branca de Neve)

Recife/PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2011 20:14 #12 por L'avenir

Dalmarlm escreveu: Seja bem vinda, L'avenir



A propósito, tu és de onde???






Sou de São Paulo, nascida e criada em São José dos Campos, mas atualmente tenho residência em Marataízes e Vitória, ambos municípios do Estado do Espírito Santo/ES.


Sou vidrada em motocicletas. As melhores que tive, por incrível que pareça, foram uma CG 125 (primeira moto) e uma Sundown V-Blade 2008 (era uma "charmosa" a danada!). A pior foi a Yamaha Fazer, que era uma boa moto em termos de maquinário, mas triste demais para meu estilo de vida e para o meu gosto pessoal.


Com esta última rodei pouco mais de 5.000 kms até me livrar dela. Não gostei daquele motor de duas válvulas por cilindro que não subia de rotação e de potência até onde eu queria. Eu queria algo mais e achei no test drive da "ninjinha" a moto de baixa cilindrada nervosa que eu sempre desejei.


Não tenho a mínima saudade da Fazer. É uma moto muito limitada se comparada à Ninja 250R.

Kawa "Ninjinha" 250 i.e 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2011 12:29 #13 por Dalmarlm
Ah...o ano passado eu conheci Guarapari...foi muito massa, pena que estava chuvendo e não deu para aproveitar tanto!!!

Acho engraçado vc dizer que não gostou da FAZER...todos os ex-proprietários que conheço só tecem elogios, inclusive eu!!! Realmente falta um pouco de motor acima dos 120km/h, mas até 80km/h ela arranca na frente da ninjinha, depois disso ela só come poeira!!!!

Mas agora vc tá com uma "máquina", limitada à sua cilindrada, mas uma máquina!!!

Um abraço e vê se posta aí umas fotinhas da "moça". Tem uma colega lá de Salvador, a Cris, que tem uma verde toda customizada, a seu estilo, a qual ela pôs o nome de "docinho" . Se quiser conhecê-la ela tá no forum da kawasaki ninja brasil: www.kawasakininjabrasil.com.br .

Ex: Fan 2005
Ex: Fazer YS250 i.e 2006
Ex: Kawasaki Ninja 250R 2010 (Pimenta pernambucana)
Atual: Yamaha XJ6F (Branca de Neve)

Recife/PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2011 21:20 #14 por L'avenir

Dalmarlm escreveu: Ah...o ano passado eu conheci Guarapari...foi muito massa, pena que estava chuvendo e não deu para aproveitar tanto!!!

Acho engraçado vc dizer que não gostou da FAZER...todos os ex-proprietários que conheço só tecem elogios, inclusive eu!!! Realmente falta um pouco de motor acima dos 120km/h, mas até 80km/h ela arranca na frente da ninjinha, depois disso ela só come poeira!!!!

Mas agora vc tá com uma "máquina", limitada à sua cilindrada, mas uma máquina!!!

Um abraço e vê se posta aí umas fotinhas da "moça". Tem uma colega lá de Salvador, a Cris, que tem uma verde toda customizada, a seu estilo, a qual ela pôs o nome de "docinho"

. Se quiser conhecê-la ela tá no forum da kawasaki ninja brasil: www.kawasakininjabrasil.com.br .



Vou lá ver sim!


A Fzer tinha presão mas não andava solta do jeito que eu queria


Sou mulher macho quando a coisa é acelerador entende?


E li o que o Tite Simões, maravilhoso, escreveu sobre a opção da Yamaha sobre o motor só com duas válvulas por cilindro e passei a achar a moto medíocre


Comum demais a Fazer


Bjs

Kawa "Ninjinha" 250 i.e 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2011 22:24 #15 por Patriarca

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.211 segundos