Ninja 250r - Impressões / Amaciamento

04 Maio 2011 13:12 #1 por Arbmioc
Olá a todos!
Bom, ontem peguei a minha Ninjinha e resolvi comentar as primeiras impressões aqui no forum.

Primeiramente sou novato com motos, comprei minha primeira ano passado, uma nova fazer, excelente moto.

Resolvi troca-la pela ninjinha por morar em uma cidade pequena, com transito relativamente tranquilo nas avenidas e gostar de pegar uma estrada quando possivel.

No começo estava em duvida entre ela e a XRE300, subi nas duas, pesquisei preços, mas depois de fazer o test drive da ninjinha fechei negocio imediatamente. A moto é excelente, outro padrão em relação a fazer.
Realmente o torque inicial é bem menor, mas ela sobe de rotação muito rapido e em altas rotações acelera muito bem, sem contar a estabilidade e o som do motor .
Peguei a moto ontem, já rodei 140km, gostaria de saber dos proprietários, como foi o amaciamento pra vocês? Pra mim é impossivel seguir a recomendação de 4mil RPM nos primeiros 800km . Na concessionaria o pessoal disse pra andar normal, apenas evitar rotações altas com a moto fria, não entrar na faixa vermelha e não manter a mesma rotação por muito tempo, variando a rotação o maximo possivel. Enfim, gostaria de pedir a opinião de quem tem e do pessoal mais experiente com relação ao amaciamento e dizer à quem tem duvidas pela compra:

A moto é muito show, nunca andei na Comet, mas é outra categoria em relação à Twister ou Fazer.
Dizem que não é boa pra cidades, acredito que essa regra se aplica somente a grandes centros urbanos, realmente uma Fazer deve ser uma opção bem melhor nesses casos devido ao maior torque, agilidade, economia, ergonomia, etc, etc. Mas se não pega tanto transito e quer uma moto mais rapida para viajar, é uma ótima escolha.

Valeu galera, abraços!

Primeira - Nova Fazer (10/11)

Atual - Kawasaki Ninja 250r

Franca - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2011 13:35 #2 por Vacaiado