Ninja 250 na cidade

11 Fev 2011 08:29 #1 por Sergio
Ninja 250 na cidade foi criado por Sergio
Srs, bom dia


Tenho uma Fazer 250 2006, que já esta na hora de trocar (esta com quase 50 k km). A moto esta perfeita, e na cidade acho a moto ideal porque ando quase todo dia nos congestionamentos de Sampa e ela vai tão bem como qualquer moto 125. Queria trocar por outra que não atrapalhasse este meu convivio com os congestionamentos. Mas na troca estou em duvida entre as seguintes motos:


Outra Fazer, modelo 2011


GS 500 2008/2009 - adoro esta moto. Se fosse com IE e maior angulo de esterço de guidão, seria ideal.


Ninja 250 - Minha maior duvida. Não sei quase nada sobre ela. Leio que ela na cidade é uma merd@. Não tem torque nenhum em baixa (que é pior que 125, que não esterça quase nada e deixa vc entalado no corredor se tiver que dar uma costurada, com com indice de roubo altissimo, enfim que apesar de pequena, se torna um trambolho. Pergunto o seguinte para quem tem, deixando de lado a paixão pelo brinquedo: Estas afirmações são verdadeiras? Alguem já trocou a relação por uma mais curta, para compensar esta falta de torque? Alguem aqui anda no dia a dia nos corredores de Sampa com um ninjinha? Vou me arrepender de sair de uma Fazer e pegar a Ninjinha, sendo minha utilização 90 % em vias urbanas congestionadas?


Grato

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2011 14:49 #2 por Dalmarlm
Respondido por Dalmarlm no tópico Ninja 250 na cidade
Prezado Sergio,

Essa é minha história!!! Eu tinha uma Fazer 2006, novíssíma e uma ótima moto, mas há tempos namorava com a ninjinha. Aí eu pensei, dá minha moto com 15000km rodados + R$ 5500,00 para pegar outra Fazer 0km 2010 com a diferença de apenas um freio traseiro, painel e lanterna traseira......num valia a pena!!!

Daí vendi e dei mais R$ 8700,00 e peguei uma ninjinha 09/10 com 900km rodados. É outra moto!!!

Essa história que o torque em baixa é pior que uma 125 é conversa pra boi dormir!!! Realmente a Fazer em baixa, nas retomadas, leva uma certa vantagem, mas não é essa "coisa" toda não. O esterço dela é ruim mesmo, não dobra muito não o gidão...mas com jeitinho dá pra costurar o transito numa boa. É bem econômica na cidade, mantendo as trocas de marchas até os 5000rpm, ela faz 24km/l numa boa (minha fazer fazia 26~27km/l). Meu uso também é 90% urbano, mas quando eu tenho a oportunidade de pegar uma estradinham, tenho que controlar a dosagem de adrenalina!!!

Não me arrependo nem um pouco de ter comprado a ninjinha, se bem que aqui em Recife não se houve falar de assaltos e roubos dessas motos, só pra essas bandas mesmo!!!

Um abraço e espero ter ajudado.

Ex: Fan 2005
Ex: Fazer YS250 i.e 2006
Ex: Kawasaki Ninja 250R 2010 (Pimenta pernambucana)
Atual: Yamaha XJ6F (Branca de Neve)

Recife/PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2011 14:51 #3 por Dalmarlm
Respondido por Dalmarlm no tópico Ninja 250 na cidade
Sim, eu esqueci de uma coisa: Com ela vc vai passar a ser percebido...todos olham pra você!!!

No início eu me incomodava um pouco em parar no sinal e os outros motociclistas pararem do lado e ficar olhando a moto de cima a baixo, mas agora já estou me acostumando!! Até a galera de motos maiores ficam olhando!!!

Ex: Fan 2005
Ex: Fazer YS250 i.e 2006
Ex: Kawasaki Ninja 250R 2010 (Pimenta pernambucana)
Atual: Yamaha XJ6F (Branca de Neve)

Recife/PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2011 11:32 #4 por Coltzin
Respondido por Coltzin no tópico Ninja 250 na cidade
Sérgio, também tenho uma ninja e ando todos os dias no
transito de sp. O que vc vai sentir diferença em relação
a fazer é o seguinte:

- a ninja não tem espaço pra vc guardar absolutamente
nada, nem a carteira;
- a suspensão da ninja é bem dura (esportiva);
- o guidão esterça pouco mesmo;
- a ninjinha anda muito mais que a fazer. Se sair lado a
lado, enquanto a fazer ta passando pra segunda a ninjinha
não está nem na faixa vermelha da 1ª ainda;
- a ninjinha é muito mais bonita e chama mais atenção,
apesar de ter o índice de roubo baixo;
- dá pra viajar tranquilamente de ninjinha, e andando
forte (180km/h);
- o farol da ninjinha ilumina mais que farol de carro;
- a nijinha passa em qualquer corredor que uma cg passa,
basta rebater os retrovisores (os meus acho que eu nunca
abri..kkkkkkkk).

Se quiser saber alguma coisa mais detalhada ou quiser dar
uma olhada na moto antes de decidir, me manda MP que te
passo meu cel e combinamos em algum lugar pra vc dar umas
voltas nela ;-)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2011 12:33 #5 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Ninja 250 na cidade
Que dúvida ehm ?


Os defensores da ninja o fazem muito bem e derrubam os mitos criados pelas revistas.


Só quem tem realmente pode dizer como é !


Mas, palpitando diferente, independente do atraso tecnológico, também acho a gs 500 uma tremenda moto. Diria "classuda".

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2011 07:14 #6 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico Ninja 250 na cidade
Srs, obrigado por tudo, mas já decidi e comprei. Outra Fazer 250. Andei em uma de um amigo. Trocamos de moto 1 dia da semana e andei na estrada no findi. Na estrada ela é melhor que a Fazer em termos de velocidade média (mas não exageremos, que 180 km/h não vai mesmo) A velo real (com GPS na descida da imigrantes) foi 149 km/h e corta o giro. Marcava mais de 160 no velocimetro). Na minha Fazer 2006 modificada foi 140 km/h e marcava 155. Mas a posição é mais cansativa, tem menos estabilidade em curvas (comprovadamente por pilotos de testes que perderam a tangencia nas curvas e por um amigo daqui que falou que na chuva não da para passar de 40 km/h que ela derrapa. Na estrada não senti isto, mas não exagerei em curvas também. Não da para colocar Bau e eu detesto mochila. Não levo garupa, mas meu filhos pedem para passearmos no fim de semana, e ela é muit desconfortavel. Na verdade cheguei a conclusão que é uma maravilhosa moto, mas não serve para meu uso no momento. Talves no futuro, quando não precisar cruzar SP todo dia, eu pegue uma.





abç

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2011 06:08 #7 por Dalmarlm
Respondido por Dalmarlm no tópico Ninja 250 na cidade
Valeu Serjão pela moto, a FAZER é uma excelente moto, palavra de quem já teve uma!!!

Mas quando vc fala: "Trocamos de moto 1 dia da semana e andei na estrada no findi. Na estrada ela é melhor que a Fazer em termos de velocidade média (mas não exageremos, que 180 km/h não vai mesmo) A velo real (com GPS na descida da imigrantes) foi 149 km/h e corta o giro. Marcava mais de 160 no velocimetro)" é da ninjinha que vc tá falando????

Se for, vc pegou uma "bichada" e muito bichada!!!

A minha é toda original e ela segura em 165 km/h no plano, tanto a favor como contra o vento.

180 km/h "numa boa" realmente é exagero do colega, mas numa descida legal de Recife à João Pessoa eu pus 180 a exatos 13.000RPMs e não cortou giro!!!

Ex: Fan 2005
Ex: Fazer YS250 i.e 2006
Ex: Kawasaki Ninja 250R 2010 (Pimenta pernambucana)
Atual: Yamaha XJ6F (Branca de Neve)

Recife/PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2011 18:57 #8 por marada
Respondido por marada no tópico Ninja 250 na cidade
é muito estranho essa parada que tem cada moto né, de um da uma certa velocidade ja a do outro da outra velocidade... cara isso é muito louco, até hoje nao consigo intender isso e nunca vou intender, falando da mesma moto é claro... nem tentem me explicar, rsrs

queria nasce velho e morre novo...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2011 08:10 #9 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico Ninja 250 na cidade
Na verdade são diferenças relativas a erro do velocimetro. A ninja consegue em situações muito boas chegar a 160 km/h real, mas tem que ter tudo a favor.

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2011 02:06 #10 por Kacas
Respondido por Kacas no tópico Ninja 250 na cidade
eu tb sou apaixonado pela ninja

mas como o nosso colega...todo o dia pego os corredores de
sampa....ai sei nao...to mais inclinado pela fazer ou cb300
pra proxima moto.

Quem compra peça sem saber a procedência financia o crime.

Cidadania acima de tudo.


Honda CBR 500R Branca
Honda CG Titan EX Branca
Yamaha YBR Factor ED Roxa

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2011 17:22 #11 por DOMTIGERLAND
Respondido por DOMTIGERLAND no tópico Ninja 250 na cidade
Não tive a oportunidade de andar em uma ninja mais ja
montei em uma! A frente dela é muito longe do guidon e
apesar do guidon ser pequeno achei pouco desconfortável
para longas viagens!!

Mattos:Livrai-me de todo mau,Amém!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2011 08:54 #12 por Vacaiado
Respondido por Vacaiado no tópico Ninja 250 na cidade
Quem tem dúvidas entre Fazer, CB300 e Ninja é porque não sabe o que quer !! São 3 motos e 2 estilos bem diferentes: As esportivas são mais difíceis mesmo de andar no trânsito, mais duras e desconfortáveis...se sobressaem nas estradas, na beleza e velocidade. As nakeds são mais práticas e ágeis, a CB é linda e Fazer é bonita !! rsrsr


Eu abri mão do conforto e praticidade e estou muito satisfeito com a Ninja, ando no trânsito de BH da mesma maneira que andava com minha confortável e prática Titan.

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Adriano
==============================
não açacine o português, procure iscrever com claresa, coezão e coerênsia ! Si tiver dúvidas mim procure prá mim ti ajudar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2011 11:45 #13 por Dalmarlm
Respondido por Dalmarlm no tópico Ninja 250 na cidade

Vacaiado escreveu: ...Eu abri mão do conforto e praticidade e estou muito satisfeito com a Ninja, ando no trânsito de BH da mesma maneira que andava com minha confortável e prática Titan.


e econômica!!!!!

Ex: Fan 2005
Ex: Fazer YS250 i.e 2006
Ex: Kawasaki Ninja 250R 2010 (Pimenta pernambucana)
Atual: Yamaha XJ6F (Branca de Neve)

Recife/PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2011 13:09 #14 por Vacaiado
Respondido por Vacaiado no tópico Ninja 250 na cidade
Muito bem lembrado Dalmarlm,


Não é papo-furado, não estou sentindo tanta diferença de consumo quando comparo com a minha titan, pasmem mas é verdade, Na titan eu andava sempre enrolando o cabo, com a mão travada mesmo - ando muito em rodovias e aqui em MG se der mole, passam por cima mesmo- e na Ninja ando na mesma velocidade (100km/h) porém a 8 mil giros o que para o motor dela é uma faixa ainda econômica.


Valeu

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Adriano
==============================
não açacine o português, procure iscrever com claresa, coezão e coerênsia ! Si tiver dúvidas mim procure prá mim ti ajudar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2011 05:27 #15 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico Ninja 250 na cidade

Vacaiado escreveu:
Quem tem dúvidas entre Fazer, CB300 e Ninja é porque não sabe o que quer !! São 3 motos e 2 estilos bem diferentes: As esportivas são mais difíceis mesmo de andar no trânsito, mais duras e desconfortáveis...se sobressaem nas estradas, na beleza e velocidade. As nakeds são mais práticas e ágeis, a CB é linda e Fazer é bonita !! rsrsr


Eu abri mão do conforto e praticidade e estou muito satisfeito com a Ninja, ando no trânsito de BH da mesma maneira que andava com minha confortável e prática Titan.



Vacaiado, engano seu.


Conheço exatamente as diferenças, visto ter uma CBX 750 desde zero quilometro. Conheço esportivas ha muito tempo. É exatamente o fato de ser uma esportiva na verdade meio generica, pelo fato de ter apenas 250 cc que fiquei na duvida. Uma esportiva de verdade fica quase impossivel de pilotar-se constantemente na cidade. A ninjinha até tem uma postura bem confortavel. Mas o angulo do guidão e o preço do seguro aqui em Sampa (5000,00) me desanimou. E conheço BH. O pior dia de transito dai é um "feriado prolongado" aqui em SP. Não dá para comparar.





abç

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.211 segundos