Kawasaki-D-Tracker 250-2010

13 Nov 2016 20:14 - 13 Nov 2016 20:19 #1373 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Senhores , Boa Noite á Todos ! :)

DihTyr :

Seja Bem Vindo ! Vc está corretíssimo em visitar as páginas deste..Quase .tudo que precisa vai encontrar aqui ! Boa leitura !


jantunes:

Tá tudo lá atras.... e é só procurar .... :)

átila.nunes

Olhe, sem querer ser Chato, ( mas sendo... :blush: ) as coisas que tem acontecido com a sua moto, definitivamente não coincidem com a KM que Vc comprou da CC....
MUITA coisa foi descrito aqui, soluções de problemas , etc.... só precisa de ter paciência e ler as paginas anteriores....

Não acho prudente MEU "achismo" em uma moto á distância.... Se eu tentar ajudar ,vou acabar é atrapalhando.

Vc está coberto de razão sobre os "mecânicos" das CC....NÃO SÃO TODOS ( Graças á Deus ,tem BONS e/ou EXCELENTES em todas as marcas) só que Vc precisa de conhecer o "Básico" ,ter referências (ajuda !!) , para encontrar um "de confiança '! :woohoo: !

Boa Sorte Á TODOS Vcs !!

Abrçs .
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: DihTyr

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2016 21:38 #1374 por átila.nunes
Valeu, Cavazza. Então, estou lendo o fórum bem na manha e sei que aqui vou solucionar todos os problemas. Eu só o explicitei justamente pra mostrar que a motô não tem essa quilometragem. Só estou juntano informações pra eu te convicções e argumentos na hora de conversar com os caras da concessionária. Só pra encerrar aqui, dei uma olhada no filtro de ar e ele estava extremamente sujo. Vou trocar a vela e meter um filtro K&n. Tu só m confirmou que eu não estou louco em relação a quilometragem dela hahahaha.
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2016 21:57 #1375 por Javali
Respondido por Javali no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Boa noite DihTyr!

Sou de SP e tenho uma D-T também e infelizmente se não fosse por essa comunidade estaria ruim para conseguir informações sobre essa motoca fantástica, entretanto, digo a você já cansei de correr em concessionária pois os mecânicos são muito limitados tecnicamente, já cheguei a ouvir que minha moto oscilava a rotação devido eu utilizar gasolina Premium e esta possui muito chumbo...muito ruim...no Brasil não se utiliza mais chumbo nos combustíveis desde a década de 80/90...realmente a menos pior foi a K10, o Mauro, chefe dos mecânicos de lá é mais coerente e pelo menos dá pra conversar e mesmo assim há minhas restrições pois fiz um "recall" por eles mesmos recomendado e de fato a moto melhorou sua rotação na lenta mas pedi para verificar um barulho de corrente de comando, muito fala nestas páginas, mas ele nada fez alegando estar tudo normal...o barulho que me refiro foge totalmente do normal...inclusive um amigo deste fórum postou um vídeo que mostra claramente o ruído entre rotações de 5 mil a 6 mil rpm...mas como falei de todas que fui, lá ainda assim foi a menos pior....Boa Sorte parceiro!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2016 00:29 #1376 por DihTyr
Respondido por DihTyr no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010

Javali escreveu: Boa noite DihTyr!

Sou de SP e tenho uma D-T também e infelizmente se não fosse por essa comunidade estaria ruim para conseguir informações sobre essa motoca fantástica, entretanto, digo a você já cansei de correr em concessionária pois os mecânicos são muito limitados tecnicamente, já cheguei a ouvir que minha moto oscilava a rotação devido eu utilizar gasolina Premium e esta possui muito chumbo...muito ruim...no Brasil não se utiliza mais chumbo nos combustíveis desde a década de 80/90...realmente a menos pior foi a K10, o Mauro, chefe dos mecânicos de lá é mais coerente e pelo menos dá pra conversar e mesmo assim há minhas restrições pois fiz um "recall" por eles mesmos recomendado e de fato a moto melhorou sua rotação na lenta mas pedi para verificar um barulho de corrente de comando, muito fala nestas páginas, mas ele nada fez alegando estar tudo normal...o barulho que me refiro foge totalmente do normal...inclusive um amigo deste fórum postou um vídeo que mostra claramente o ruído entre rotações de 5 mil a 6 mil rpm...mas como falei de todas que fui, lá ainda assim foi a menos pior....Boa Sorte parceiro!


Fala Javali, então quem me indicou a K10 foi o antigo proprietário que é o meu chefe, parte do que já li aqui me ajudou muito a esclarecer algumas duvidas, provavelmente o Mauro junto com a equipe deve ter mexido na ECU conforme o pessoal aqui já relatou, por isso que a moto até bate o final de 135km/hra mas com a luz de injeção acessa, ou seja, o processo correto que seria fazendo um jump é mais sensato e menos prejudicial.

Vou refazer todos os grafismos dela esta semana, possuo um contato de um amigo que faz adesivos para motos de competição, irei tirar os moldes da minha DT na quarta, caso n dê certo encontrei no Ebay um conjunto muito interessante, assim que efetuar os procedimentos relato minha experiência e como ficou a moto, de já, agradeço a todos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2016 20:17 #1377 por átila.nunes
Sim, sim. No caso Cavazza, eu só queria que alguém de fora reforçasse a minha opinião de que a moto não possui uma quilometragem tão baixa. Eu tô lendo o grupo bem na manha, e sei que vou solucionar tudo a partir das pastagens anteriores. Quero te agradecer, pois com base no que tu disse, tenho argumentos pra rebater a cc. Ah, fui inventar de ver o filtro de ar. Este estava preto.



Valeeeu, Cavazza!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: CAVAZZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2016 12:53 #1378 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Boa Tarde, A Todos !! :)

átila.nunes :

Então... ás vezes ( a maioria das vezes... :dry: ) não interpreto bem o "ponto" do que o Dono da moto quer chegar com os relatos dos problemas que a moto possui :

"" Quero te agradecer, pois com base no que tu disse, tenho argumentos pra rebater a cc.""

Compreendi...bem , como Vc comprou a moto de uma CC , cabe toda e qualquer reclamação com relação aos problemas que ABSOLUTAMENTE não condizem com a quilometragem da moto vendida, com uma "revisão" (SE foi feita...foi nas "coxas" :angry: !!),etc , etc.

Vou usar a foto de seu filtro como exemplo:
Ele está EXTREMAMENTE sujo( e posicionado errado no local...). Quando troquei o meu (Twin Air ) após uns 1100 Km ele estava como zero (tinha rodado amaciando 1000 e depois 100 ´só de medias altas -estradas: com a segunda troca de óleo/filtro), e infelizmente com muito pouco óleo ( NO FILTRO) pois a CC NÃO CHECOU...( Acho que o "tabacudo" do "mech." não deveria nem saber que se usava óleo nele...foi o que veio de fábrica :pinch: :S :angry: )

Então... o seu filtro : ELES NEM OLHARAM pra ele, né ? :whistle: :pinch:

Olhe, acho que Vc deveria fazer uma boa limpeza no seu filtro (Internet ensina....E O Consumo e desempenho agradecem.... B) ) olear e recolocar (corretamente )no local.

Seu filtro original (parece ser.... debaixo da sujeira! - kkkk!) é mais "restrito", mas filtra melhor a "fuligem" que o Tw A .
RESOLVA sua moto primeiro ( OS PROBLEMAS...) ...... e DEPOIS parta para os "Up`s ( Quanto a vela , de Irídium , é muito bom...mas gastar $ com filtro agora ?? :unsure: ).

Ler o passado daqui , ajuda MUITO ! ;)

Sorte com o pessoal desta "CC" aí , Ok ?


Abrçs á Todos....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2016 20:33 - 20 Nov 2016 00:36 #1379 por átila.nunes
Boa noite, Cavazza. Então, falei com a CC e eles vão instalar um filtro novo. Obrigado pelas dicas! Algumas coisas já resolvi lendo os posts anteriores, mas te pergunto: Se ainda assim eu não conseguir entender, posso refazer a pergunta?


Eu conheço a pouco o fórum e acompanhava muito antes. Desde já meu muito obrigado :D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2016 22:46 #1380 por Léo Cunha
Respondido por Léo Cunha no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Desculpem, depois de escrever por uns 30 minutos, não sei a onde foi parar a minha mensagem, sei que entrei em responder o tópico. Caso tenha como resgatar agradeço, se não amanhã vejo se arrumo um tempo, para falar tudo de novo, obrigado e boa noite a todos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2016 12:42 #1381 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Boa Tarde...á Todos ! :)

Léo Cunha

KKKKK! Espero que encontre aí...é um "porre" ter que digitar tudo novamente, né ? :S

átila.nunes

Nossa, cara, SEM DÚVIDA !! Pode e DEVE perguntar ! É um prazer quando podemos "tentar ajudar" dentro do que se sabe...e é graças á isso que todos aqui tem tanta informação acessível neste... :cheer: ;)

Só te "aconselharia " a editar e RETIRAR seu nº do Watts daqui ( o acesso é público...pode lhe causar problemas... :evil: )
Vou anotar e depois te mando algo.. quando precisar mande este tipo de informação pelo PRIVADO...é mais seguro !

Abrçs á Todos !
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Léo Cunha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2016 22:17 #1382 por Léo Cunha
Respondido por Léo Cunha no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Cavazza, boa noite.
Realmente é um porre, mas vamos lá, desta vez vou tentar reduzir.
Tenho uma viagem para Prado Bahia 800km, que pretendo fazer em um dia.
Gostaria de deixar a DT, mais confortável e ágil.
Já a desbloqueia, vela iridiun, lavei o filtro e lubrifiquei, limpei toda a relação e a lubrificação, coisas que irei fazer na véspera novamente.
Pretendo ainda sugestões para guidom, banco e escapamento, caso alguém tenha e queira negociar???
Enfim a quem possa me ajudar, com endereços ficarei muito grato.
Um abraço a todos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2016 23:43 - 27 Nov 2016 23:46 #1383 por átila.nunes
Boa noite, Cavazza!

Então mano, deixei a D-Tracker na cc e agora é só aguardar. Bom, antes de mais nada quero informar que achei o Aurélio pelo facebook e indiretamente temos parentes distantes hahahahaha. Vou partilhar contigo a mesma dúvida que partilhei com ele.
Tem um cara aqui em Viamão-RS que tem uma DTX e ele está usando, conforme ele diz, o escapamento original da Kawasaki KLX 450 (ele fez somente a adaptação da lambda). Perguntei pra ele como foi feito pra instalar e nas palavras dele, ele diz que é só instalar direto. Então, vocês já ouviram falar da ponteira da KLX 450 servir na nossa moto? Se for o caso, a Adrenalina Motoracing vende um Belparts por R$ 1.000,00 e serei obrigado a comprar um. Porém, pesquisei no google coisas similares e até coisas em inglês pra saber se o escape realmente serve e não achei nada. Ah, lembrando que ele vende umas carenagens completamente diferentes para a D-Tracker. Segue as fotos










As carenagens:








A KLX 450 pra níveis de comparação:







Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2016 16:52 #1384 por Léo Cunha
Respondido por Léo Cunha no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Boa tarde pessoal,

Cavazza, obrigado pelas dicas aqui neste, fiz ontem o aterramento, conforme sua dica, a bateria agora mante 14v, uma beleza só.

Testei pouco, mas ligando de primeira.

A marcha lenta sempre foi boa, variando entre 1000 a 1200.

Mas como agora que ela completou 2800km, e a unica motoca que tenho n o momento, estou a preparará para uma jornada de de 1700km.

Mais alguma dica ficarei grato.

Um abraço a todos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2016 20:19 #1385 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Boa noite á Todos... ;)

CAROS AMIGOS DESTE FÓRUM :

Devido á problemas (bem complicados....) estou tendo bastante dificuldades para acompanhar este, e tentar ajudar, como gostaria....
Peço desculpas pela demora em responder mas infelizmente as coisas estão piorando sempre...está ficando TUDO muito difícil por aqui.
Insisto sempre....ESTE FÓRUM É muito completo B) , e a grande maioria dos assuntos já foi aqui tratada sobre esta moto,,,precisa de procurar , Ok ? ;)

atila nunes:

Ponteira de 450 já foi comentada lá atrás...converse com esta pessoa e verifique como está a moto dele ANTES de comprar ..
EU acho que isto não vai dar certo não....Esta ponteira é muito "livre" e provavelmente Vc terá problemas com uma mistura muito pobre (vela "esbranquiçada" = superaquecimento = grande prejuizo :unsure: :blink: ).
Se tivesse funcionado em algum lugar eu teria citado por aqui ( o escape "original " da 450 na DT....nunca ví nada á respeito, Tbm..) .
As carenagens (number plates...) laterais parecem ser das KLX mais antigas não sei se servem sem adaptar...pelo q. lí na Net...não.

Léo Cunha :

Supermotos são motos de percursos curtos ....circuitos , ruas, etc ...lá trás já adaptaram um tanque auxiliar num Bauleto por causa da autonomia... Deixei lá opiniões sobre... :dry:

Sendo "chato" te digo : Isto (Viagem de 1700 Km com ESTA moto....) só pode ser pior se Vc for com um garupa ( passageiro).

Olha, tem coisas que temos de ser "realistas": A DT não se "presta" á este uso... mas caso resolva ir...acho que Vc deveria :
_ Viajar SEM passageiro.

- NÃO percorrer trechos longos demais SEM descansar ( parando Só pra abastecer...) pois a moto vai te destruir pela falta de conforto e o risco de acidentes AUMENTA muito... :evil:
- Usar uma mochila GRANDE que apoie em cima do banco E LEVE dentro uma PET com gasolina (pra emergências....E NÃO DEIXE acontecer NENHUMA PANE SECA na moto !!!

- É ESSENCIAL CONHECER ÁS DISTÃNCIAS ENTRE OS POSTOS DE COMBUSTÍVEL ( E CIDADES ) PELO CAMINHO !!

Sinto se não posso ajudar melhor...NADA me convenceria á usar esta moto nesta distância...De qquer modo, Boa Sorte !


Um abraço á Todos!! Quando der eu retorno.... :blush: :(
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Léo Cunha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2016 12:17 #1386 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Cavazza bom dia, você poderia por gentileza me passar suas dificuldades por e-mail?
Gostaria de manter isso registrado pois esse final de semana tivemos problemas no site e gostaria de saber se foram sanados.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Obrigado.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2016 16:27 #1387 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Caro Patriarca ( e demais amigos deste...):

Publico aqui, e desculpe (m) - me se não me fiz entender.... :blush:

Os "problemas" a que me refiro são somente de ordem pessoal ...NADA á relatar sobre este Fórum , Ok ?


Patriarca, agradeço á sua Atenção (sempre solícito com relação á este , não é ? :) ) , e obrigado pelo ofertamento da ajuda.

Abraços á Todos.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.754 segundos