Yamaha R1. Importada ou Nacional

01 Out 2007 07:40 - 28 Jun 2013 10:26 #1 por Marcelo BC
Existe diferença entre nacional e importada?

Estou fechando com um importador uma R1 2007 (pelo preço), ouvi falar que tem algumas diferenças entre ambas as motos, ou seja, a nacional tem luz alta, chaves codificadas e pista alerta. Alguém sabe se isso procede?

Sds,

Marcelo (R6)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2007 08:56 #2 por Marcelo BC

Marcelo BC escreveu: Existe diferença entre nacional e importada?

Estou fechando com um importador uma R1 2007 (pelo preço), ouvi falar que tem algumas diferenças entre ambas as motos, ou seja, a nacional tem luz alta, chaves codificadas e pisca alerta. Alguém sabe se isso procede?


Sds,

Marcelo (R6)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2007 08:57 #3 por Marcelo BC

Marcelo BC escreveu: Existe diferença entre nacional e importada?

Estou fechando com um importador uma R1 2007 (pelo preço), ouvi falar que tem algumas diferenças entre ambas as motos, ou seja, a nacional tem luz alta, chaves codificadas e pista alerta. Alguém sabe se isso procede?


Sds,

Marcelo (R6)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2007 04:33 #4 por Juarez Jr
boa pergunta.... poderia escrever para o motonline como carta pro tite responder

DT180->XTZ125->XLX350->DT200R->NX4 01->NX4 04->NX4 06 0KM-> NX4 07-> HUNTER90 -> KTM 950 ADVENTURE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2007 08:49 #5 por Rafael Lopes
Cara, não sei como são as motos "não oficiais".

Comprei a minha na concessionária. Importação oficial (inclusive pedi a nota de compra da moto pela Yamaha do Brasil). Se vc soubesse quanto os caras pagam na motoca ia cair de costas.

Ela tem luz alta, pisca alerta, chave reserva, uma chave vermelha exatamente como a reserva, mas que só será usada para codificação de uma chave nova, caso venha a ser necessário.

Acredito que as motos dos importadores venham com tudo isso também.

Rafael - São Paulo/SP - R1 2007 Azul + Burgman 125 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2007 12:15 #6 por Edu-lhp
Já q vc citou Rafael eu sempre tive uma curiosidade a respeito disso, vc sabe o q vc pagou entre impostos, despesas c/ a importação, documentação, etc???

EX: YBR 125K PRATA 03/04

EX: YS 250 FAZER PRETA 06/06

ATUAL: NEO AT 115

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2007 12:37 #7 por Rafael Lopes
Cara, vou te contar, na nota de compra da Yamaha, o valor é de R$ 39.000,00

Paguei na moto R$ 67.000,00.

É só tirar o que é lucro da concessionária e o resto é imposto. Mas não sei o valor exato.


Abraço

Rafael - São Paulo/SP - R1 2007 Azul + Burgman 125 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2007 12:29 #8 por Edu-lhp
Putz!!! Mais de 70% do valor da nf, pra trazer por conta própria dizem q da muita dor de cabeça... muita taxa, burocracia, impostos, etc.

valeu!!!

EX: YBR 125K PRATA 03/04

EX: YS 250 FAZER PRETA 06/06

ATUAL: NEO AT 115

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Out 2007 08:17 #9 por Marcelo BC
Rafael, vc sabe me dizer se a importação "não oficial" é problema, caso futuramente eu queira vender a moto? As importadas "não oficiais" sofrem algum preconceito na revenda?

Sds,

Marcelo (R6)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2008 12:10 #10 por digaoturbo
Olá, como consultor de vendas da Yamaha sei dizer que a importação oficial já vem tropicalizada e com garantia de 12 meses de fábrica em todo território nacional !
A diferença da importação independente é que geralmente a moto vem do modelo americano, com olho de gato nas balanças dianteiras e no suporte da placa, além de piscas maiores, além de ser um pouco mais barata que a oficial, mas vem sem garantia e se a tropicalização não for bem feita o "dindin" economizado na compra pode ser gasto em dobro pra consertar o sistema de injeção !

-XR 360 TORNADO- ( roubada ) Tornado 2008 comprada em 2009 0km !

KTM é a moto, um dia chego lá !

Seja 125,200,250,350,600,660,950,990,1150 seja TRAIL porque no asfalto qualquer zé roela anda !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2008 12:19 #11 por digaoturbo

Marcelo BC escreveu: Rafael, vc sabe me dizer se a importação "não oficial" é problema, caso futuramente eu queira vender a moto? As importadas "não oficiais" sofrem algum preconceito na revenda?



Respondendo a sua pergunta, importação direta sofre sim preconceito numa eventual revenda ! Coloquemos a seguinte situação, um carro comprado 0km que faz todas as revisões na concessionária manual todo carimbado tudo certinho é um argumento a mais de venda, agora imagine um carro que foi importado diretamente, e nem nota do próprio fabricante tem ? É claro que tem muita gente que importa e não esquenta a cabeça, aproveita o produto que afinal de contas tem a mesma qualidade do oficial ! Mas já houve um caso em que eu atendi um rapaz que chegou com uma R1 não-oficial 07/07 vermelha ,( oficial 07/07 somente azul ) na loja com a moto sem placa e com míseros 45km rodados com sistema de injeção derretido pela nossa maravilhosa gasolina, resultado de um tropicalização mal feita ! De R$67000 na oficial economizou R$5000 na compra da não-oficial por R$62000
e acabou gastando mais do que economizou pra arrumar a moto pois o importador não dá garantia de fábrica nem assistência técnica. Todas as marcas e produtos estão sujeitos a defeito, mas com todo um suporte por trás a dor de cabeça é menor !

-XR 360 TORNADO- ( roubada ) Tornado 2008 comprada em 2009 0km !

KTM é a moto, um dia chego lá !

Seja 125,200,250,350,600,660,950,990,1150 seja TRAIL porque no asfalto qualquer zé roela anda !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2008 20:08 #12 por Rafael W.
Por que a Yamaha só tem a R1 azul ( pelo menos só tem a cor azul no site)

Pelo que sei se querer uma outra cor como vermelha ou preta , só vai ter com a importação independente

ABRAÇOS !!!

TAQUARITINGA-SP (FireBlade 2006)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2008 08:47 #13 por SpidiCvel
Pior, pq somente aquela cor?... e aquelas versões especiais, LE e a SP que são amarelas e pretas... soh importador independente então?

Andando a pé... mas por pouco tempo!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2008 07:24 #14 por junior.corazza
Não, se voce pedir na Yamaha eles trazem pra voce, mas deora akele pedaço de tempo né!





Falcon 2006 Preta "Ziza"



Bebedouro - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2008 13:33 #15 por SpidiCvel
Oxé... serio que da para pedir outra cor? Achei muito legal a LE e a SP, mas pensei que soh independente.

Andando a pé... mas por pouco tempo!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.174 segundos