Estou fechando com um importador uma R1 2007 (pelo preço), ouvi falar que tem algumas diferenças entre ambas as motos, ou seja, a nacional tem luz alta, chaves codificadas e pista alerta. Alguém sabe se isso procede?
Marcelo BC escreveu: Existe diferença entre nacional e importada?
Estou fechando com um importador uma R1 2007 (pelo preço), ouvi falar que tem algumas diferenças entre ambas as motos, ou seja, a nacional tem luz alta, chaves codificadas e pisca alerta. Alguém sabe se isso procede?
Marcelo BC escreveu: Existe diferença entre nacional e importada?
Estou fechando com um importador uma R1 2007 (pelo preço), ouvi falar que tem algumas diferenças entre ambas as motos, ou seja, a nacional tem luz alta, chaves codificadas e pista alerta. Alguém sabe se isso procede?
Comprei a minha na concessionária. Importação oficial (inclusive pedi a nota de compra da moto pela Yamaha do Brasil). Se vc soubesse quanto os caras pagam na motoca ia cair de costas.
Ela tem luz alta, pisca alerta, chave reserva, uma chave vermelha exatamente como a reserva, mas que só será usada para codificação de uma chave nova, caso venha a ser necessário.
Acredito que as motos dos importadores venham com tudo isso também.
Rafael - São Paulo/SP - R1 2007 Azul + Burgman 125 Preta
Já q vc citou Rafael eu sempre tive uma curiosidade a respeito disso, vc sabe o q vc pagou entre impostos, despesas c/ a importação, documentação, etc???
Rafael, vc sabe me dizer se a importação "não oficial" é problema, caso futuramente eu queira vender a moto? As importadas "não oficiais" sofrem algum preconceito na revenda?
Olá, como consultor de vendas da Yamaha sei dizer que a importação oficial já vem tropicalizada e com garantia de 12 meses de fábrica em todo território nacional !
A diferença da importação independente é que geralmente a moto vem do modelo americano, com olho de gato nas balanças dianteiras e no suporte da placa, além de piscas maiores, além de ser um pouco mais barata que a oficial, mas vem sem garantia e se a tropicalização não for bem feita o "dindin" economizado na compra pode ser gasto em dobro pra consertar o sistema de injeção !
Marcelo BC escreveu: Rafael, vc sabe me dizer se a importação "não oficial" é problema, caso futuramente eu queira vender a moto? As importadas "não oficiais" sofrem algum preconceito na revenda?
Respondendo a sua pergunta, importação direta sofre sim preconceito numa eventual revenda ! Coloquemos a seguinte situação, um carro comprado 0km que faz todas as revisões na concessionária manual todo carimbado tudo certinho é um argumento a mais de venda, agora imagine um carro que foi importado diretamente, e nem nota do próprio fabricante tem ? É claro que tem muita gente que importa e não esquenta a cabeça, aproveita o produto que afinal de contas tem a mesma qualidade do oficial ! Mas já houve um caso em que eu atendi um rapaz que chegou com uma R1 não-oficial 07/07 vermelha ,( oficial 07/07 somente azul ) na loja com a moto sem placa e com míseros 45km rodados com sistema de injeção derretido pela nossa maravilhosa gasolina, resultado de um tropicalização mal feita ! De R$67000 na oficial economizou R$5000 na compra da não-oficial por R$62000
e acabou gastando mais do que economizou pra arrumar a moto pois o importador não dá garantia de fábrica nem assistência técnica. Todas as marcas e produtos estão sujeitos a defeito, mas com todo um suporte por trás a dor de cabeça é menor !