Prós
Como o próprio nome diz, esta é uma moto versátil. Anda bem tanto no trânsito urbano quanto nas estradas. Motor muitíssimo consistente, forte nas arrancadas, forte nas retomadas. Já fiz muitas viagens debaixo de verdadeiros temporais e ela se comporta muitíssimo bem. Ela não cansa em viagens, os bancos são muitíssimo confortáveis e a proposta de moto aventureira também condiz com a realidade. Pra mim esta moto é definitiva. E como ela anda bem nas curvas. Estou caminhando para o 5.o ano e não troco por nada. Já tive moto de 4 cilindros e posso dizer que não dá pra comparar o conforto proporcionado pela Versys. Ela é muito gostosa de guiar, tanto na cidade quanto na estrada. Aguenta muito bem uma velocidade de cruzeiro elevada. A moto é muito estável em situações de turbulência (inclusive melhor que a Bandit 650S que já tive!). Estou no 5.o jogo de pneus e o melhor que se casa é o Michelin PR3. Fantástica!!!! A minha está com um escape de alta performance e deixou ela melhor do que já é! Pra mim é a melhor do segmento! Vamos rumo aos 50.000Km!
Contras
Somente o consumo. Porém uma moto desta categoria, ninguém se preocupa com consumo. Está fazendo cerca de 17Km/L.
Caso queira andar na estrada de terra, aí se faz necessário a troca dos pneus. A Pirelli possui a série Scorpion com as medidas perfeitas para a Versys. Porém terra não é seu habitat natural. A moto para uma proposta terrenos mais acidentados passa a ser a BMW 800GS e a Suzuki DL-650. Porém devo reforçar que são motos com propostas diferentes. A Versys cumpre bem como moto de asfalto! Troquei a relação com 30.000Km e paguei cerca de US$210,00 pela Sprocket Center. Considero que a relação foi trocada dentro do prazo esperado e dentro da normalidade.
O que ela tem de contra? Acho que vc não ter uma! Pode ir sem medo que a Versys é demais!!!!