Detalhe da Avaliação

9.1 17 10
Hot
Trail
admin123
admin123
15 de Março de 2012 31241
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
10.0
Performance
 
9.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
9.0
TEST RIDE

Faz tudo o que você precisa, vai em qualquer lugar e te diverte. Penso que seja a moto mais equilibrada que existe!

Essa moto sempre foi meu sonho de consumo, pois a acompanho desde seu lançamento há quase 10 anos atrás. E há anos esperava para dar uma volta ou ter a minha.
Neste último sábado que passou pude realizar o sonho de experimentar a moto, de dar uma volta para ver e sentir sobre o que todos falam.

Minha namorada estava junto, foi de carona com muito medo do porte da moto hahaha

Mas vamos falar da moto:

VISUAL: é subjetivo por se tratar de gosto, mas o da XT é algo incomum, pois não envelhece, sempre está moderno, sempre chama atenção por onde passa e sequer necessita de um facelift. Acho que nenhuma moto teve um visual tanto acerto, visto que hoje em dia há inúmeras concorrentes e nenhum consegue deixá-la velha!

CONFORTO: é incomparável, andei num calçamento(paralelepípedo) bem ruim e a moto se comportou como se estivesse no asfalto. Absorveu todas as imperfeições sem balançar ou representar perigo. Para cidade não existe nada melhor, pois é o melhor de tudo!

PERFORMANCE: andei com minha patroa na garupa, mas mesmo assim eu esperava uma performance mais poderosa. Acho que criei expectativas demais, ou ainda não tinha esquecido da volta que eu tinha dado com a quatro cilindros XJ6, na qual não tive coragem de esticar a 3ª marcha. Achei ela forte, mas suave, muito progressivo até 140 km/h, só a partir dessa velocidade você começa a perceber que o rendimento caiu levemente, isso que eu estava com garupa. Mas a minha expectativa era que ela fosse constante até os 160 km/h, por isso dei nota 9. Mas moto monocilíndrica é isso aí, é oito ou oitenta. Suas retomadas são forte e suave, eu esperava algo mais bruto, pois tratava-se de uma moto com 40.000km rodado, mas nada que não te dê alegria e adrenalina, suas retomadas são mais contundentes que muito quatro cilindros.

DIRIGIBILIDADE: Ela é excelente. Sua suspensão estava no "standard" e manteve uma estabilidade impressionante numa curva bem irregular com emenda de ponto, asfalto desnivelado e curva ao mesmo tempo. Nenhuma moto faria melhor essa curva, pois absorveu tudo sem balançar nada, impressionante. É super fácil de pilotar, a altura dela é boa(tenho 1,70m), esterça bem e não é indomável. Para altas velocidades é possível regular a suspensão para deixá-la mais rígida, seria mais apropriado para fazer curvas mais rápido.

CONSUMO: não pude medir, mas todos falam que ela é bem econômica e que é fácil fazer 21 km/litro sem se arrastar pelas ruas.

CUSTO x BENEFÍCIO: Em relação ao mercado é o que há, mas como toda moto e todo carro no Brazil, é cara e deveria oferecer muito mais pelo preço. Só falta conta giros e marcador de combustível, uma suspensão dianteira invertida e regulável também seria interessante!

CONCLUSÃO: Quero uma!!!
Eu recomendo!
Prós
- Facilidade de condução;
- Retomadas;
- Conjunto chassi x suspensão;
- Freios;
- Motor;
- Visual;
- Fama de durabilidade;
- Consumo;
- Tecnologia;
- Aceitação no mercado;
Contras
- Kit relação original muito caro;
- Falta conta giros;
- Falta marcador de combustível.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Ano de Fabricação
2005
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Urbano
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 15 9

Comentários

Já possui uma conta? ou Crie uma conta