Detalhe da Avaliação

7.3 6 10
Street
admin123
admin123
15 de Março de 2012 15891
Avaliação Geral

6.0
Satisfação Geral

6.0
Visual

9.0
Conforto

5.0
Performance

2.0
Dirigibilidade

9.0
Consumo

7.0
Custo x Benefício

6.0
Minha primeira moto, uma CG 1981, para o momento em que eu estava quando a comprei veio bem a calhar, hoje em dia já está ultrapassada até para meus magros gostos.

Uma moto para coleção, passar paninho e cera e guardar na garagem para os finais de semana, péssima em qualquer outra situação e totalmente não recomendada para o uso diário urbano e muitíssimo menos para viagens, mesmo assim já viajei com a minha, de uma tacada só, mais de 500 km com garupa e fora a eternidade de tempo que passou não me deu problema.
Não recomendo.
Prós
- Baixo peso e alta facilidade para manobras no trânsito, se bem que os retrovisores Metagal cromados originais são muito avançados e impedem entrar nos corredores de trânsito muito apertados ou entre carros parados.

- Visual antigo irresistível e muito bem dosado, transmitindo uma vontade de cuidar da moto com paninho e cera que as modernas não me propiciam.

- Retrovisores grandes e com amplo campo de visão.

- Presença do até hoje muito desejado contagiros, permitindo melhor controle do motor e aumenta até a durabilidade da moto.
Contras
- Desempenho horrível, máxima de 80 km/h na estrada e com muito custo, mas na cidade dá para o gasto.

- Quase impossibilidade de achar peças originais e/ou de qualidade para o sistema 6V, obrigando o dono a converter a moto para 12V e a ter de usar os pífios e horríveis CDIs paralelos que comem desempenho da moto e dão problema toda hora.

- Consumo de gasolina poderia ser menor para o desempenho esquálido que apresenta, mesmo trocando as marchas no tempo certo.

- Extrema dificuldade em achar quem saiba arrumar ou melhor, quem arrume sem te roubar. Peças raras no mercado e sempre muito caras, fora a péssima coisa que é ter de lidar com vendedores que se acham os únicos na Terra a ter vender isso ou aquilo, todos eles muito entendidos e sempre cobrando muito caro no que vendem.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1981
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
30.000 Km