Prós
Moto com excelente estabilidade pra quem gosta dá pra fazer curvas legal até a 140km/h. Muito... econômica, andando a 80km/h faz mais de 30km/l se acelerar tudo o tempo todo não faz menos de 25km/l e no dia a dia faz comigo entre 27 e 28,5 numa boa andando legal. Excelente autonomia com tanque de 19,2L dá pra rodar até 600km "na manha". Freios excelentes recomendo colocar pastilhas semi-metálica e deixar os cabos levemente folgado. Um dica "macete" pra ela andar ainda mais solta e correr mais é deixar a corrente mais folgada do que o original recomendado. Peças muito baratas. Pneus originais que dão total segurança. Posição de pilotagem confortável para o piloto e o garupa ideal para encarar até longas viagens (Já rodei mais de 1000km em dois dias numa boa rodando horas sem parar), retrovisores com ótima visibilidade. Motor moderno e robusto não dá problemas! Troca de óleo barato Yamalube a cada 5.000/km e filtro a cada 10.000. Suspensão traseira com 5 regulagens (ótimo), Gastando pouco dá pra colocar alongador de suspensão e eliminador de para-lamas que a deixam com visual mais bonito e mais alta que a Hornet. Na cidade não existe outra melhor, arranca com força e faz curvas como uma bicicleta! Na estrada sobe serras a 120km/h numa boa e na reta até seu limite 150km/h é excelente também!
Contras
Peças originais de baixa qualidade sendo algumas fabricadas na china. haste dos retrovisores enferrujam facilmente, rodas que descascam a tinta, nas mais antigas o farol ilumina pouco, mas "aceita lampada de 55w normalmente", o famoso anel do TPS de borracha da injeção que "derrete" com o tempo ou -/+ 20.000km e faz a moto dar tiros (Estouros), aumenta o consumo, faz ficar fora de ponto e "morrer a toa". O pedal da embreagem que vai endurecendo com o tempo, más tem jeito regulando o cabo da embreagem e lubrificando, mas nem na autorizada eles resolvem isso direito e costumam dizer que é normal. O anel do bujão de óleo (Uma arruela de R$2,00) que sempre precisa trocar, o cano do escapamento que sai do motor que muda de cor rápido. A "ridícula" muito feia tampa do tanque. O barulho do motor que é meio estranho (Mas é normal), com +/- 20.000km a ponteira do escape começa a fazer um assobio parecido com fusca. O preço alto da mão de obra nas autorizadas e pós venda inexistente ou no mínimo muito deficiente. Obs: As fazers até 2008 tem torque total mais cedo e são ainda mais gostosas de pilotar parece pedir mais uma marcha tamanha força e disposição pra andar, devido o Promot3 em 2009 eles mudaram, mas não falam nada eu tive das duas, a de antes e depois de 2009 e estranhei, entrei em contato com a Yamaha e elas confirmaram a mudança, mas fica a dica pra você..