Hot
Avaliações dos usuários
35 avaliações com 9-10 estrelas
Prós
- Mecânica Honda, ou seja, funciona, demora pra dar problema, quando acontece não é caro.
- Design bonito, acertado e para a época foi muito bem aceito. (A minha é 2008, ultimo modelo com FaceLift)
- Econômica, já encontrei muitas pessoas reclamando que a Twister consome muito. No meu caso, o primeiro ano com a moto fazia 18K/L. Hoje faço 28K/L na cidade.
- Painel, na época não era comum motos de baixa cilindrada ter marcador de combustível, hodômetro parcial e relógio digital. Comparados com hoje isso é quase uma regra.
- Amável maneabilidade, no transito intenso seguir uma Twister é muito difícil. Esterça bem e mantem facilmente o equilíbrio devida o centro de gravidade. Esta moto foi mesmo pensada para o transito brasileiro. Enfrenta rua esburacadas, terra, chuva, vento e o calor com desenvoltura. Resume-se numa unica palavra, confiável!
Contras
- Motor carburado.
- Barulho da corrente.
- Alto índice de roubo até mesmo hoje em dia é uma das mais procuradas.
- Desconforto em viagens longas.
Condição do Teste
Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de uso
Meio de transporte
Manutenção
Fácil de encontrar
Prós
Moto econômica, ao contrário do que muitos dizem, tem motor com bastante força, atinge velocidade de cruzeiro muito fácil, se mostra bem ágil em trânsitos e retomadas, manutenção é fácil e dificilmente tu tens problemas com a moto,apenas a manutenção prevista de fábrica.
Contras
Assento mal posicionado para o carona, Farol com Lâmpada 35w
Condição do Teste
Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de uso
Meio de transporte
Manutenção
Fácil de encontrar
Prós
Moto robusta, se encontrar uma em ótimo estado de conservação como a minha, 2008, pode comprar sem medo. Como não quero investir em moto zero km, esta me serve muito bem. É só ver a quantidade de Twister que foram vendidas nesses anos todos e terá uma conclusão muito a favor dela. Peças de reposição não falta, porque ela mudou muito pouco até encerrar a produção. O consumo na cidade é de 27km/l. Na estrada com garupa viajo a 120km/h com tranquilidade. O problema de ela ser carburada não compromete em nada, em caso de problemas é só desmontar, limpar e rodar, praticamente qualquer mecânico de moto conserta, enquanto a injeção eletrônica já precisa ter conhecimento. A suspensão é bem acertada, em curvas não tem problemas.
Condição do Teste
Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de uso
Meio de transporte
Prós
- Posição de pilotagem para viagens curtas;
- Sexta marcha;
- Painel bonito;
- Rodas em liga leve;
- Consumo na estrada;
- Acelerações;
- Estabilidade na estrada.
Contras
- Consumo urbano;
- Pneus originais;
- Efeito "Shimmy"(escorregar dianteira nas curvas);
- Suspensões duras(não chega a ser seca);
- Visual parecido com a CG;
- Posição de pilotagem para viagens longas;
- Retomadas;
- Falta protetor antiqueimadura no escape(queimei a batata da perna, uma vez).
Condição do Teste
Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de uso
Meio de transporte
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Prós
- Econômica quando se trabalha na faixa máxima de torque (6000 RPM), a minha têm uma autonomia na média de 315 Km;
- Ótima nas retomada de marcha e arrancada do semáfaro no trecho urbano;
- Motor com dupla personalidade, mansa até 6000 Rpm, forte e quando exigimos acima dos 7000 Rpm;
- Posição de pilotagem mais confortável, mais ereta que a sua sucessora (CB 300R), em longos trajetos;
- Freio um pouco borrachudo, mas muito eficiente;
- Painel digital completo e de fácil visualização das informações;
- Nos meus deslocamentos diários pego um trecho da Rodovia Castelo Branco, e ela anda na velocidade máxima permitida na via (100 Km/h) tranquilamente;
- Suspensão muito estável, sendo um pouco desconfortável em trechos com muita irregularidade;
- Se feita a manutenção preventiva respeitando a quilometragem e utilizando peças originais, ela não exige manutenção corretiva precoce;
- Design se mantém atual apesar de ter saído de linha em 2009, sem falar que ela parece ser uma moto maior do que o real tamanho de 249cc.
Contras
- O calcanhar de aquiles do modelo é o barulho da corrente, e sempre deve estar atento com relação a lubrificação e tensão correta dela. Apesar de que já estou tão acostumado que não incomoda mais;
- O velho ditado "cavalo que corre come" serve quando anda com ela trocando as marchas perto da faixinha vermelha do conta-giros. É uma delícia, mas pesa no bolso;
- Apesar de ter seis marchas, não vejo muita eficiência na 6ª marcha;
- Muitas trocas de marchas para se trabalhar na faixa de torque ideal;
- Por ser carburada, para exigir performance do motor, é necessário sempre estar com o giro lá em cima;
- Por morar na grande São Paulo, a minha maior preocupação é roubo e furto, 3ª no ranking apesar de estar fora de linha à 3 anos.
Condição do Teste
Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de uso
Meio de transporte
Manutenção
Fácil de encontrar