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loechsler replied to the topic 'Militec, testado e aprovado!!!' in the forum. anos

Alguém já experimentou misturar Militec em um pouco de óleo e usar para lubrificar a corrente da moto?

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Se você está dirigindo no Brasil, FUJA do óleo 10W30 de qualquer marca. Definitivamente não é para as temperaturas que enfrentamos por aqui. Deveria ser CRIME a comercialização.

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Sou o segundo dono da minha CB300, o antigo dono colocava 1.5L de óleo semi-sintético 10W30... Primeira coisa que fiz foi mudar para 1.8L de óleo sintético 10W50. Na primeira volta com a moto já senti enormes diferenças: o banco parou de esquentar, o motor passou a vibrar menos e passar as marchas ficou mais fácil. Sempre completo o óleo quando necessário, por volta dos 2100km rodados e troco a cada 5000km. Em toda troca, coloco um filtro de óleo novo.

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loechsler replied to the topic 'CB 300 standard x CB 300 ABS ?' in the forum. anos

Enquanto proprietário de uma Yamaha YBR 125 2008 cujo freio era a tambor, tive a oportunidade de andar em algumas motos com ABS, é sensacional, vale cada centavo investido pelo conforto e pela segurança, a sensação é de que a moto está reduzindo a velocidade. Desde então decidi que a minha próxima moto teria de ser com ABS.

Hoje tenho uma CB 300 com ABS e gostaria de deixar mais uma ótima dica: Coloque pastilhas de freio de cerâmica, a moto para alguns segundos antes em comparação com as pastilhas que são de liga metálica e em dia de chuva não perde tanta performance, porque elas não absorvem água. Pode ficar melhor? Pode, a cerâmica aguenta temperaturas maiores, então a durabilidade é maior também, desgasta menos. Único ponto negativo é que são um pouco mais caras.

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loechsler replied to the topic 'Pneus vipal para cb300 e bom?' in the forum. anos

Se você têm o costume de andar com tranquilidade e só acelera um pouquinho mais em retas, pode tranquilamente optar pelo Vipal, coloquei um par recentemente e estão me surpreendendo positivamente no quesito durabilidade. Vai demorar bastante para chegar no TWI.

Sugestão: o entre-eixo da cb300 é muito largo e a frente é ligeiramente mais pesada. Nas medidas originais a moto têm tendência a "sair de traseira" principalmente em curvas. Uma maneira de diminuir esse efeito, é colocando uma medida um pouco mais larga, mas com perfil mais baixo.

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# 1
gabriel.roso
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# 2
Soueu
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# 3
CJM.
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# 4
Cupim
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# 5
chico.rossi
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# 6
feliperamos
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# 7
abacate666
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# 8
MandruvaX M10
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# 9
flávio.nemoto
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# 10
Wendell
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