BONNEVILLE T 100 790cc BONNEVILLE T 100 790cc Quente

BONNEVILLE T 100 790cc

Marca

Fabricante
Triumph

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
790,00 cc
Tipo do Motor
DOHC / cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Ar
Combustível
Gasolina
Potência máxima
67,00 cv a 7.500 rpm
Torque máximo
6,70 kgf.m a 5.800 rpm
Transmissão
5 marchas
Injeção
Eletrônica
Partida
Elétrica
Chassi
Aço
Suspensão Dianteira
Convencional
Balança
Convencional

Dimensões

Peso em Movimento
225,00 Kg (MVOM)
Comprimento
2.230 mm
Largura
740 mm
Altura
1.100 mm
Altura do Banco
775 mm
Distância entre Eixos
1.500 mm
Pneu Dianteiro
100/90 R19
Pneu Traseiro
130/80 R17

Análises dos usuários

Avaliação média dos usuários: 2 usuário(s)

Para escrever uma análise por favor registre-se ou login.

Satisfação Geral 
 
10.0  (2)
 
Visual 
 
10.0  (2)
Conforto 
 
9.0  (2)
Performance 
 
10.0  (2)
Dirigibilidade 
 
9.0  (2)
Consumo 
 
8.5  (2)
Custo x Benefício 
 
9.0  (2)
 
BONNEVILLE T 100 790cc 2013-06-07 00:53:14 Gabriel
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Gabriel Analisado por Gabriel    07 de Junho de 2013
Analista #1  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
Lindo design retrô.
Delicioso ronco do motor.
Boa aceleração, alcança facilmente os 120km/h, podendo ir ainda mais além.
Moto leve e facilmente manobrável, se sai muito bem na cidade.
Contras
A caixa da primária é alta, sobrepondo-se sobre o pedal, se você não prestar atenção e os devidos cuidados pode queimar a parte de dentro do seu pé constantemente.
O desenho reto e liso do banco fazem com que andar com garupa não seja tão confortável quanto se espera.
O painel com as velocidades em KM/H e MP/H é um pouco confuso. Falta um marcador de combustível.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
2.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (17)Não (1)
Denunciar esta análise
BONNEVILLE T 100 790cc 2013-12-28 23:20:26 Leon Korkes
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Leon Korkes Analisado por Leon Korkes    28 de Dezembro de 2013
Atualizado pela última vez: 28 de Dezembro de 2013
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
É linda, old school clássica. Chama a atenção em todo canto e, nos faróis da vida, e necessário ter paciência para responder a curiosidade de várias pessoas.
Tem pegada, responde a aceleração com presteza, com torque na saída e nas retomadas. Alcança 100 por hora em menos de 5 segundos facilmente. O enunciado do motonline está equivocado... São 865cc e não 790!
Confortável! Muito confortável. A patroa não reclamou até agora, embora para ela penso que não e tão confortável
É amistosa a direção. Você monta e parece que e sua desde sempre. No trânsito do dia a dia e super maleável, passo nos corredores quase igual aos motoboys da vida. Ciclistica nota 10
E outros
Contras
Consumo até agora (14 km/litros) mas a moto está com 350 km... Depois dos mil, deve estabilizar em 18 ou 19 por litro.
Preço dos acessórios é absurdo em concessionárias (em sampa temos duas). Além disso, não se encontra muita opção por aí, fora das CC, como acontece com as H-D por exemplo. Na minha, instalei uma bolha média que achei na G. Osorio, ficou linda e paguei 450 dilmas... Na CC custa 2.300
A questão da caixa citada pelo amigo é real... Pilotando de bermuda, se bobear, queima pés, tornozelos, coxa (já "testei" essas 3 partes). Mas tb, acho que toda moto faz isso não?
Uma coisa menor mas que ocorreu vale citar... Comprei uma trava de acelerador e freio dianteiro (tecklock) dita universal, contudo não encaixa na manopla da Bonnie.
Não consigo pensar em mais nada.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2013
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
350 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (8)Não (0)
Denunciar esta análise
 
Powered by JReviews

Postado: 14 Set 2014 22:19 por ricardo.carneiro #656255
ricardo.carneiro's Avatar
Comprei sem sequer testar. E não me arrependi.
Para mim está sendo a moto mais fácil de andar que pilotei. Parece que já a tenho há muito tempo.
Tudo à mão. Potência, torque e estabilidade na medida certa.
Para quem procura uma moto clássica, que dê a impressão de poder ficar contigo muitos anos a "Bonnie" é a moto certa.
Mesmo com proposta espartana achei-a muito bem acabada.A garupa também gostou. Pelo menos fica mais próxima e na mesma altura como as motos na década de 70. Não há a necessidade de se ficar curvado para frente. A pilotagem é confortável e ereta. Claro é que sem proteção do vendo e com pedaleiras mais próximas ao banco aparenta ser (eu ainda não senti) um pouco desconfortável para uma puxada além de 100 Km sem descanso. Mas dá para manter médias entre 130 e 160 com muita segurança. As rodas parecem estar suspensa ou que andamos em um tapete mágico. O guidon, embora um pouco mais largo, ficou em boa medida para a condução.
O som é sensacional. Presente mas bem abafado. Ouve-se o barulho do motor sem deixarmos de ouvir o vento em velocidades baixas.
A suspensão é boa mas fica a dever de uma monoshock. Mas, a proposta é uma moto com dois amortecedores dentro do clima retrô. Portanto, não se pode ter tudo em uma moto.
Ótimos freios e divertidíssima. Não pude conferir o consumo mas pelo o que deveria haver no tanque e onde eu cheguei não é nada absurdo.
O estilo é fantástico. Sente-se um carinho muito grande pela motocicleta na primeira saída.
Creio que não seja uma moto desejada por ladrões e assaltantes. Isso já é uma boa coisa para podermos andar mais tranquilos nos grandes centros. Talvez, por esta razão, o seguro se torne mais barato.

Como pontos ruins eu aponto o seguinte:

1 - O local da chave embora no "clima" leva-se duas chaves, o chaveiro e, no meu caso, mais uma chave da tampa do tanque. As chaves balançam e vão roçando na parte superior do garfo (orelhas). Uma chave para tudo, um outro local para a fechadura ou um chaveiro que limite este problema seria bem vindo.

2 - Embora o conforto seja satisfatório as pedaleiras do piloto são largas e ficam exatamente na posição em que eu, com 1,69, coloco os pés no chão. É um inconveniente chato que leva um tempo ao se acostumar sentir aquela ponta da pedaleira batendo na perna.

3 - A tampa do óleo, original, é muito "flat" e para abrir tem que ter uma ferramenta melhor para não estragá-la. Há um acessório mais decente mas não deixa de ser mais um valor a gastar após a compra.

4 - Como a moto é feita (ou montada) no Brasil, poderiam ter atenção ao velocímetro e redesenhá-lo. A marcação em milhas é maior do que a em quilômetros, que fica do lado de dentro. Acho que seria uma boa consideração com o público que a compra.

5 - Os acessórios originais ... tem preços absurdos... inacreditáveis.

Mas é uma excelente moto. Gostei muito e superou, em muito, as minhas expectativas.
Postado: 11 Ago 2013 08:41 por Enguarde #640529
Enguarde's Avatar
Faltou mais detalhes de informações. Km/litro, aceletação, conforto, preço das peças, entre outros.
Postado: 09 Jun 2013 20:07 por Soueu #636936
Soueu's Avatar
Legal. Esta é a primeira opinião de um usuário da Boneville que leio.