Prima 150 Prima 150 Quente

Prima 150

Marca

Fabricante
Kasinski

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
150,00 cc
Tipo do Motor
OHC / 1 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Ar
Combustível
Gasolina
Potência máxima
12,20 cv a 8.000 rpm
Torque máximo
1,10 kgf.m a 7.000 rpm
Transmissão
CVT
Injeção
Carburada
Partida
Elétrica
Chassi
Aço
Suspensão Dianteira
Convencional
Balança
Convencional

Dimensões

Peso (seco)
106,00 Kg
Peso em Movimento
0,00 Kg (MVOM)
Comprimento
2.033 mm
Largura
670 mm
Altura
1.140 mm
Distância entre Eixos
1.335 mm
Pneu Dianteiro
130/60-13
Pneu Traseiro
130/60-13

Galeria de Imagens

Prima 150
Prima 150
Prima 150

Análises dos usuários

Avaliação média dos usuários: 9 usuário(s)

Para escrever uma análise por favor registre-se ou login.

Satisfação Geral 
 
6.8  (9)
 
Visual 
 
8.7  (9)
Conforto 
 
7.9  (9)
Performance 
 
6.9  (9)
Dirigibilidade 
 
7.5  (9)
Consumo 
 
5.7  (9)
Custo x Benefício 
 
6.8  (9)
 
Prima 150 2012-04-19 15:15:59 Marco
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
6.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Marco Analisado por Marco    19 de Abril de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Não recomendo a Prima 150 para o usuário "comum", aquele q depende do pós-venda (manutenção) da Kasinski, pois ele é muito ruim. Mas a moto pode ser uma boa opção para quem dispõe de um bom mecânico independente que entenda de scooters, ou para quem é capaz de fazer a própria manutenção básica.

Não recomendo.
Prós
O maior porte entre os scooters até 150cc. Rodas 13 polegadas, pneus largos e de perfil baixo. Anda muito bem (melhor do que todas as concorrentes), motor Piaggio LEADER. Seguro barato.
Contras
O grande contra é o pós-venda da Kasinski, que em geral é péssimo. Além disso vale citar que o escapamento e o banco da minha racharam (assim como o de diversos outros proprietários), o que evidencia o uso de materiais de baixa qualidade nestes componentes. O diafragma do carburador tb costuma rasgar. Ela não tem injeção eletrônica, e apesar do carburador funcionar muito bem quando devidamente ajustado, influencia bastante na performance da moto e é difícil de acertar.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
7.700 Km
Manutenção
Difícil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (22)Não (0)
Denunciar esta análise
Prima 150 2012-06-14 16:12:27 Led Zeppelin
Satisfação Geral 
 
5.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
6.0
Dirigibilidade 
 
6.0
Consumo 
 
5.0
Custo x Benefício 
 
4.0
Led Zeppelin Analisado por Led Zeppelin    14 de Junho de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

A motinha tem tudo para ser perfeita... mas...

Não recomendo.
Prós
Farol, Freio, Espaco para objetos, tamanho da roda, iluminação do painel, altura, porte...
Contras
Bonita mas Ordinária...
No primeiro dia descobri que o marcador de combustível nao funcionava, depois tive problemas com o conta-giros que esta louco até hoje, agora o velocímetro tambem não funciona...
Duas vezes tive problemas com junta do escapamento, não foi encontrada nenhuma vez a solução foi FAZER uma, e ainda tive que ouvir na concessionaria "para que vc quer isso ??"
Tb tive problemas com o diafragma do carburador, a solução foi adaptar de outra moto... e a concessionaria me respondeu o seguinte, "isso não existe, tem que comprar o carburador todo e demora 15 dias para chegar"
O material da roda é muito frágil, nao pode vacilar com a calibragem do pnew...
As buchas do quadro elástico simplesmente lacearam, tirando toda a segurança do veiculo... "a concessionaria se recusou a andar na moto para verificar e disse que era assim mesmo..." a solução foi adaptar de outra moto...

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
5.000 Km
Manutenção
Difícil de encontrar
Custo de Manutenção
Alto
Esta análise foi útil para você? 
Sim (20)Não (0)
Denunciar esta análise
Prima 150 2012-06-14 15:52:04 drbraz
Satisfação Geral 
 
6.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
4.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
4.0
Custo x Benefício 
 
6.0
drbraz Analisado por drbraz    14 de Junho de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Já experimentei rodar pelas rodovias mas o desempenho é comparado à Burgman (comparativo andando lado a lado) e nas subidas ela sofre.
Como não tinha muita escolha, com meus 1,94m, escolhi a scooter pelo tamanho e preço.
Adquirida a exatos 5400 sem gastar 1 real com documentação (por conta da cc).
Não tive gastos adicionais por problemas da moto e a demora para entrega de peças de reposição ou da fábrica para troca de peças na garantia não me deixaram sem a moto, por isso acho que ela está atendendo, mas quem é extremamente "encanado" com os pequenos problemas e se importar muito com a demora, esqueça esta moto.
Agora, o tamanho atende, uso diariamente para viajar e já me aventurei em viagens de 100km (200km ida e volta) com a esposa na garupa. Nunca me deixou na mão, mas a minha despreocupação é por conta do seguro que tenho (porto seguro).
A moto não é problemática e sim a Kasinski que é despreparada e se comparar o que sai do seu bolso com custo de manutenção o valor é um pouco maior que as outras montadoras/fabricantes. A cc não analisa todos os itens declarados no momento de revisar a moto, sempre fica algum detalhe por fazer.

Não recomendo.
Prós
Conforto: pelo porte a moto traz um conforto para as pernas, além da posição de descanso para os pés em 45º.
Diribilidade muito boa, sempre na mão, e os freios de acordo com a categoria e não faz feio.
Visual atraente e com rodas de liga 13" (segurança e estilo).
Seguro barato.
Contras
A arrancada não é muito boa mas compensa quando embala, porém a performance não é muito boa e não tem muita final.
O consumo é elevado, consumo de moto 250cc, entre 24km/l e 32km/l.
Kasinski não é confiável:
1. Para agendar uma revisão só no mínimo 15 dias de antecedência
2. Demora excessiva para disponibilizar peças de reposição (15 dias para 1 retrovisor)
3. Entrega da moto com falhas amadoras na montagem (não regularam a entrada de ar do carburador, não passava de 40km/h).
4. Surgiram riscos internos no visor do painel, solicitado em garantia há quase 2 meses com previsão de espera para ~15 dias.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
4.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (19)Não (0)
Denunciar esta análise
Prima 150 2012-06-14 01:12:26 Tiago Tengan
Satisfação Geral 
 
2.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
6.0
Performance 
 
6.0
Dirigibilidade 
 
5.0
Consumo 
 
3.0
Custo x Benefício 
 
5.0
Tiago Tengan Analisado por Tiago Tengan    14 de Junho de 2012
Analista Top 50  -   Ver todas as minhas análises

Só para quem entende de mecânica, caso contrário vai ficar na mão com tantos problemas que ela apresenta somados à incompetência de um pós-vendas vergonhoso

Não recomendo.
Prós
visual, rodas maiores que a maioria da mesma categoria, espaço debaixo do banco
Contras
pós-vendas, bomba de combustível queimou em 3 dias de uso, escapamento rachou se partindo em 2, banco rachou, problemas para dar a partida, combustível vazando, e a total falta de atenção do SAK ou a insistência das concessionárias em jogar a culpa na fábrica ao invés de assumirem que são representantes da marca que que são sim inteiramente responsáveis por tudo o que vendem.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
12.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (19)Não (0)
Denunciar esta análise
Prima 150 2013-04-19 19:42:15 Jossiano Leal
Satisfação Geral 
 
6.0
 
Visual 
 
7.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
6.0
Dirigibilidade 
 
7.0
Consumo 
 
7.0
Custo x Benefício 
 
5.0
Jossiano Leal Analisado por Jossiano Leal    19 de Abril de 2013
Analista Top 50  -   Ver todas as minhas análises

Meu pai comprou uma Prima que estava no mostruário de uma loja de motos.
Quando a moto chegou em casa, o banco não fechava direito, assim como o bocal do tanque de combustível.
Comparando com as outras motos que já tivemos (exceto a Traxx, claro), o acabamento deixa a desejar, principalmente na parte dos plásticos.
Como meu pai já teve mecânica, fez um reaperto geral na moto, assim como melhorou também a iluminação.
A moto anda direitinho, mas o velocímetro mente (para mais).
O motor é o antigo da Piaggio, infelizmente ainda carburado.
Pra quem não entende pelo menos um pouco ou não tem quem de confiança possa mexer, não recomendo.

Não recomendo.
Prós
Porte, visual, rodas maiores que a média da categoria
Contras
Acabamento deixa a desejar, freios fracos, pós-venda bem ruim

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
1.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (12)Não (0)
Denunciar esta análise
Prima 150 2013-10-22 14:39:30 Ademar de Barros Lima jr
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Ademar de Barros Lima jr Analisado por Ademar de Barros Lima jr    22 de Outubro de 2013
Atualizado pela última vez: 25 de Outubro de 2013
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Podem comprar !! A moto é boa pelo que ela se propõem a fazer.

Eu recomendo!
Prós
A moto é ótima, a minha já está com 7.000 km e nenhum problema com a mecânica. Para andar na cidade, no trânsito urbano é excelente, é ágil, passa fácil no "corredor" e em chuva leve não te molha ou suja as pernas. Coloque um bauleto que aumenta a capacidade de carga, assim fica fácil levar outro capacete ou objetos. Na troca de óleo recomendo colocar o MOBIL SUPER 5 W 40 SINTÉTICO, que é o mesmo usado na moto italiana uma vez que ela possui a mesma mecânica da PIAGGIO, assim você só troca com 8.000 km (óleo mais filtro) .
Contras
Com garupa na subida, ela sofre um pouco. As concessionarias são péssimas, procure um mecânico de confiança se precisar.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Utilitário (trabalho)
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
7.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (7)Não (0)
Denunciar esta análise
Prima 150 2014-09-20 23:29:56 Carlos Drink
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
6.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Carlos Drink Analisado por Carlos Drink    20 de Setembro de 2014
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

Se esse scooter tivesse injeção eletrônica seria o mais vendido com certeza . Uma pena que a marca abandona seus clientes...

Eu recomendo!
Prós
Tenho a 3 anos nunca me deu problema .
Contras
- Falta de concessionárias
- Difícil de encontrar peças de reposição ,
-

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Manutenção
Difícil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (5)Não (0)
Denunciar esta análise
Prima 150 2015-05-23 19:08:58 luiz antonio kropf
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
7.0
Custo x Benefício 
 
9.0
luiz antonio kropf Analisado por luiz antonio kropf    23 de Maio de 2015
  -   Ver todas as minhas análises

RECOMENDO a PRIMA 150cc
comprei minha PRIMA 18 meses atras, ja com 5500km. Ja tinha uma Lead na casa de praia porem, preferi a PRIMA para uso diario na cidade, pelo menor preco, tamanho de rodas (13") e pela maior velocidade / potencia, mais adequados para rodar todo dia no Rio de Janeiro (ando cerca de 20km por dia).
Ate agora, estou com 12000 km rodados e a PRIMA tem atendido a todas as expectativas. Achei inicialmente os freios muito "borrachudos" mas , lendo blogs da internet, troquei todo o fluido por fluido DOT4 o que melhorou consideravelmente os freios da scooter.
A carencia de pos venda Kazinski no Rio ( nao existe nenhuma Kazinski) foi resolvida depois que conheci a MOTOCAR em vilaisabel (2576-9000 ) aonde tenho feito revisoes preventivas que mantem minha scooter confiavel para o uso diario.
A motinha é muito linda (chama atencao onde passa) e oferece muito espaco para bagagens.
Pelo custo beneficio estou realmente muito satisfeito e recomendo.

Esta análise foi útil para você? 
Sim (0)Não (0)
Denunciar esta análise
Prima 150 2015-10-16 08:55:16 Michel Morini
Satisfação Geral 
 
6.0
 
Visual 
 
7.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
6.0
Dirigibilidade 
 
7.0
Consumo 
 
4.0
Custo x Benefício 
 
6.0
Michel Morini Analisado por Michel Morini    16 de Outubro de 2015
  -   Ver todas as minhas análises

A kasinski tem idéias inovadoras, preços competitivos, e aparentemente as motos são boas, mas enquanto não melhorar o pós venda nunca será palio para a honda, preciso de uma uma peça e não encontro em lugar algum para a minha prima isso que me desanimou, sem falar que o plástico do banco rachou devido a peça ser de baixa qualidade, marcador de combustível simplesmente parou e o alto consumo de combustível na cidade em torno de 20 km/l.

Esta análise foi útil para você? 
Sim (0)Não (0)
Denunciar esta análise
 
Powered by JReviews

Postado: 17 Set 2014 11:16 por AOS #656314
AOS's Avatar
Bom dia ! por favor alguem sabe se existe um cdi compativel com o da prima 150cc no brasil .
Postado: 20 Abr 2013 20:22 por vandeco #633036
vandeco's Avatar
5 avaliações e todas negativas ou seja como diz o personagem cearense Coxinha " Vai te embora Carniça"
Postado: 07 Nov 2012 19:35 por flávio.nemoto #619555
flávio.nemoto's Avatar
Estava de olho nesta Scooter, porém depois dos comentários, vou deixar pra lá... Fui ver hoje na concessionária e achei que o acabamento deixou muito a desejar... O que dizer da parte mecânica, não é mesmo? Muito obrigado aos colegas pelas opiniões. Agora estou mais seguro quanto a comprar uma Lead!