BIZ 125 ES/ ES F.INJ./ES MIX F.INJECTION BIZ 125 ES/ ES F.INJ./ES MIX F.INJECTION Quente

BIZ 125 ES/ ES F.INJ./ES MIX F.INJECTION

Marca

Fabricante
Honda

Descrição

Visão Geral
Vai bem com álcool, vai bem com gasolina, vai bem com você em cima.
Agrada aos mais variados estilos e idades, além de atender às necessidades do público que procura independência na locomoção e prazer ao pilotar. O modelo líder da categoria Family agora é Flex.

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
125,00 cc
Tipo do Motor
OHC / 1 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Ar
Combustível
Flex
Potência máxima
9,10 cv a 7.500 rpm
Torque máximo
1,01 kgf.m a 3.500 rpm
Transmissão
4 marchas
Injeção
Eletrônica
Partida
Elétrica
Chassi
Aço
Suspensão Dianteira
Convencional
Balança
Convencional

Dimensões

Peso (seco)
105,00 Kg
Peso em Movimento
0,00 Kg (MVOM)
Comprimento
1.891 mm
Largura
726 mm
Altura
1.087 mm
Altura do Banco
753 mm
Distância entre Eixos
1.261 mm
Pneu Dianteiro
60/70 - 17 M/C 33L
Pneu Traseiro
80/100 - 14 M/C 49L

Vídeo

Vídeo
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Análises dos usuários

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Satisfação Geral 
 
9.0  (1)
 
Visual 
 
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Conforto 
 
8.0  (1)
Performance 
 
8.0  (1)
Dirigibilidade 
 
9.0  (1)
Consumo 
 
10.0  (1)
Custo x Benefício 
 
9.0  (1)
 
BIZ 125 ES/ ES F.INJ./ES MIX F.INJECTION 2013-07-04 13:09:44 Alexandre Santos Avelino
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Alexandre Santos Avelino Analisado por Alexandre Santos Avelino    04 de Julho de 2013
Analista Top 50  -   Ver todas as minhas análises

Comprei a Biz 125 ES em 2009, pois minha esposa se animou a também usar moto para transporte. Acreditava que seria um veículo mais fácil para ela conduzir e acertei na mosca. Ela era super leve, perfeita para os dias de trânsito parado e pequena para encostar em qualquer canto na hora de estacionar. O baú embaixo do banco era um destaque, já coloquei de tudo lá dentro, até as compras da semana. Recomendo a quem quer economia de combustível e manutenção, confiabilidade mecânica e não circula por rodovias, quando ela pode te colocar em situações difíceis por falta de velocidade final.

Eu recomendo!
Prós
Economia: a minha era das primeiras com motor injetado, então fazia sempre acima de 50 km/L, inacreditável. Olha que peso mais que 90 kg e não deixava de acompanhar o fluxo do trânsito mesmo nas vias mais rápidas. Manutenção: super fácil, em um ano e meio rodei uns 5000 km, praticamente só troquei óleo e abasteci. Muito confiável. Desempenho: pode parecer piada elogiar o desempenho de uma Biz, mas ela consegue ter muito torque nas rotações baixas e médias, o que faz a condução ficar muito prazerosa. Em 3ª você anda desde quase parado até uns 70 km/h, o que é muito cômodo. Acabamento: mesmo ficando na chuva e no sol forte, os plásticos pouco desbotaram. Encaixes e parafusos são simples mas de qualidade - quem já viu ou teve uma Sundown de perto, sabe o que estou falando. No momento de vendê-la, vi uma motoneta ainda muito nova, mesmo sem grandes cuidados.
Contras
Realmente gostei da Biz, pouca coisa me incomodou nela. Desempenho em rodovia: tudo bem que a proposta não é andar bem em rodovias, mas o caso dela é crítico e foi o motivo que me fez trocá-la por uma moto mais potente. Em subidas longas eu só conseguia subir a 60 km/h, encolhido na faixa da direita, até ônibus e caminhões me ultrapassavam. Em descidas, eu conseguia me manter a 100-110 km/h, o que seria razoável se o velocímetro não fosse tão errado - na verdade eu deveria estar a pouco mais que 90 km/h, com gente grudada na minha traseira. Ninguém merece. Suspensão: dianteira e traseira tem pouco curso, as duas. A traseira é a pior pois, além de curta, é mole. Andando sozinho eu percebia, com garupa ela parece estar com defeito de tão ineficiente. Freios: A minha Biz não tinha freio a disco na frente, mas isso nem me causou tanto problema, mesmo na chuva - e peguei muuuita chuva com ela. Agora o traseiro trava com uma facilidade danada, talvez por estar acostumado com o freio traseiro da XR 200R, que era quase inexistente...

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
5.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
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