CB 600F Hornet
Quente
Marca
Descrição
Motor/Transmissão/Chassi
Dimensões
Análises dos usuários
Avaliação média dos usuários: 15 usuário(s)

Atualizado pela última vez: 06 de Fevereiro de 2013
Analista Top 1000 - Ver todas as minhas análises
Dizem que ela é a paixão nacional quando se fala em motos.

O texto acima fala que ela é a referência da categoria e essa, sem dúvida alguma, é a palavra que mais pode, sozinha, expressar o que essa moto representa. É perfeita, magnífica, sensacional. É a continuação dos sucessos da Honda (CB 500F, entre outras...) que atingiram o ápice nessa moto. Chassi de alumínio, ABS (opcional, a minha possui), suspensão invertida, são muitos os itens que tornam essa moto especial.
O custo da sua manutenção é o mais baixo da categoria, graças à economia de escala e a capilaridade da rede de concessionárias dessa fabricante em todo o país.
O consumo não é um dos seus pontos fortes, mas quem já a pilotou sabe que isso não é muito relevante. Ter 102 cv de potência máxima tem o seu preço.
Condição do Teste
- Urbano
- Estrada

Analista Top 100 - Ver todas as minhas análises

Condição do Teste
- Urbano
- Terra
- Estrada
- Pista

Atualizado pela última vez: 02 de Setembro de 2013
Analista Top 50 - Ver todas as minhas análises
Andar nessa moto já explica o porquê dela ser a rainha da categoria naked. Não tem comparação com nenhuma outra. Nem com a minha Z750.

- Anda muito bem e acorda cedo.
- Centro de gravidade dela faz a pilotagem fica suave e muito equilibrada.
- Todos os 3 últimos modelos eram bonitos.
- Serve pra uso tanto em cidade como em estrada ou autódromo.
- Painel péssimo no modelo novo. Um sol mais forte e já não dá pra ler nada.
- O descanso desse modelo é muito escondido. Já vi mais de uma pessoa cair sem querer por não conseguir colocar ela no descanso.
- Poderia ter um câmbio mais acertado.
Condição do Teste
- Estrada
- Pista
Melhor escolha entre as nakeds.

- Boa ciclística, fui de uma fazer 250 para a hornet e sai andando como se já andasse nela a muito tempo.
- A mais bonita entre as nakeds (até o lançamento da Z750 pelo menos).
- Pouca manutenção, em dois anos apenas manutenção de rotina.
- Pouca desvalorização em relação à outras marcas e motos médias.
- Garupa fica defumado devido ao escape sob o banco.
Somente isto se comparado a outras nakeds até 2006, se comparar ao modelo novo ou esportivas, vai sentir os seguintes contras:
- Falta de Injeção eletrônica.
- Pouca estabilidade em curvas de alta velocidade (como disse, comparado a esportivas, em relação às demais naked até 2006 nao acredito que seja pior).
Condição do Teste
- Urbano
- Estrada

Condição do Teste
- Urbano
- Estrada
- Pista

Atualizado pela última vez: 02 de Dezembro de 2012
Analista Top 500 - Ver todas as minhas análises
Ponto fraco o pneu traseiro que vem de fábrica acaba muito rápido com pouco mais de 5000 km já tá mais do que na hora de substitui-lo.

Condição do Teste
- Urbano
- Terra
- Estrada
So tenho a elogiar minha hornet ....

Condição do Teste
excelente moto: indico para quem quiser ter uma moto ideal!

Condição do Teste

Condição do Teste
- Urbano
- Estrada

Analista Top 1000 - Ver todas as minhas análises
Muito bom moto, se o preço do seguro fosse mais em conta seria perfeita.

Condição do Teste
Ronco Loukoo ! ''

Condição do Teste
Dei apenas algumas voltas, uns dias, não achei a moto confortável, porém tem um motor nota 10, visual bacana, seguro caríssimo e muito visada para roubo.

Condição do Teste
- Estrada
- Pista

Analista Top 500 - Ver todas as minhas análises

Condição do Teste
- Urbano
- Estrada

Atualizado pela última vez: 14 de Outubro de 2015
Analista Top 100 - Ver todas as minhas análises
Possuo uma CB600F Hornet ano 2005 vermelha, e na minha opinião foi a moto mais bem projetada que a Honda fez até hoje das 600cc e 4 canecos. Ela possui uma ótima proposta para uso urbano e em especial nas estradas onde ela se "sente" a vontade, já que o motor em meio ao trânsito urbano com seus engarrafamentos esquenta rápido. Muita gente fala que falta um marcador de combustível, isso é fato, porém da pra se acostumar quando você pega a manhã, já que a motoca possui apenas uma luz no painel que acende toda vez em que o combustível entra no nível da reserva. O Escape superior apesar do mal cheiro, a meu gosto torna-se um charme já que amo a moto da maneira em que ela foi projetada( ORIGINAL), não sou adepto a nenhuma modificação. O motor dos seus 599cm³ e 4 cilindros em linha produz sua potência máxima de 96,5 cv aos seus 12.000 rpm. Outra particularidade é a dimensão do motor( gigantesco) o que torna a motoca ainda mais robusta se comparada até a motos de cilindradas superiores( Ex: Bandit 1200 ). Apesar de ter 4 carburadores em linha, ela tem uma elasticidade incrível e o consumo fica na média de 13,5km por litro na cidade( com os carburadores limpos e equalizados) e de 18 km por litro na BR andando na manha.
Uma grande vantagem da Honda é que você encontra peças, sejam usadas, sejam novas encomendando. Principalmente para quem mora em interior como eu. Terrível é você precisar de uma peça e não encontrar ou encomendar e a Concessionária ficar lhe enrolando toda vida. Falo por experiência própria. Afinal tive motos de outras marcas...

É uma moto para asfalto bom. Curvas com irregularidades são perigosíssimas em alta velocidade (ela pode "shimar"). Na cidade, com os buracos e ruas com paralelepípedos, ela fica desconfortável. Estradas de chão, nem pensar (pneus "slik" não aderem à lama em caso de chuva)...
Condição do Teste
- Urbano
- Pista