As suzukis 125cc são feitas na China, por uma fábrica supervisionada e coligada (participação acionária) à Suzuki.
Diferente das fábricas xing ling que copiam projetos e exportam sem controle de qualidade ou com um controle menos rigoroso de quem possui um nome a zelar.
A China hoje possui regiões (principalmente o sudeste, onde estão as grandes fábricas) que são verdadeiros paraísos de primeiro mundo. Sendo inclusive proibida a circulação da maior parte da população chinesa nesses locais. Além do sudeste, outro exemplo clássico é hong kong, que apesar de pertencer à China, suas portas estão fechadas à grande maioria do povo chinês.
Há uma grande diferença entre um produto fabricado na china e um produto criado na china.
O teclado, mouse, monitor, placa de rede e modem que você está usando neste momento veio da China!
Eu tenho um notebook HP, adivinha da onde são as peças? Todas Chinesas, porém são apenas fabricadas lá, ou seja a HP que desenvolveu, por isso que funciona.
Até mesmo produtos mais "top de linha", como iPods, iPhones, todos são montados na China...
A Suzuki cria o projeto e os chineses montam. Coisas assim...
A China vai dominar o mundo ... escrevam isso ...
Ja pensou se uym dia esse povo resolver parar tudo .. simplismente PARAR !!! Po, aquilo é uma tirania... é um loco q comanda, ja panso o trem parar ... o mundo inteiro para !!! ai ferrou !!!
Yamaha XTZ 250X - Sem palavras para descrever como é !!
"Para quem tem não é necessário explicar; Para quem não tem, nem adianta tentar explicar"
O grande problema das motos chinesas que vem para o Lisarb sem controle de qualidade é que elas seguem os padrões chineses de estética e qualidade. Como na China moto não é um veículo utilizado para viagem ou trabalho pesado, lá moto só nas cidades e sem capacete nem nenhum equipamento de proteção ser obrigatório O.o, as motos não são produzidas visando este uso então acabam saindo de fábrica com componentes ridiculamente fracos, mal projetados e mal montados, mas lá ninguém conserta motos, moto é um bem descartável feito para ser trocado pois é de custo irrisório para eles,e estes defeitos corriqueiros que fazem com que as motos sejam trocadas rapidamente é o que alimenta a indústria de motos chinesa. Realidade bem diferente da brasileira onde usamos a moto para viajar e trabalhar e temos a moto como bem duravel e caro pois a mesma aqui custa no mínimo R$ 4.000,00, dez vezes mais do que o salário mínimo nacional. Por isso é um choque para os brasileiros
eita mandei sem querer...
Por isso é um choque para os brasileiros acostumados a lidar com motos mais bem projetadas, testadas e bem acabadas quando temos de andar numa moto dessas, o barulho de peças soltas, a vibração exagerada de alguns motores e a cópia de projetos ultrapassados não passam uma boa sensação tanto para quem pilota como para quem observa a moto.
Eu parto do principio que chineses querem abastecer o mercado ocidental e para isto eles tem que seguir o parâmetro ditado para este mercado senão eles quebram a cara. Eles sabem disto melhor que nós, podem ter certeza!
As motos são consideradas bens de consumo duráveis. As motos de baixa cilindrada são não só as mais vendidas como também as mais utilizadas pois são feitas para um perfil de consumidor de renda baixa que não pode arcar com muitos gastos de manutenção e por isto tem que ser duráveis para não onerar a pouca receita dos seus proprietários, ademais, na maioria dos casos estas motos são o único veículo de que dispõe.
Acredito que para abastecer o mercado ocidental eles já tenham um um nível de conhecimento tecnológico para enfrentar seus rivais que já estão estabelecidos no ocidente a anos. Entre as grandes industrias de motos chinesas e japonesas existe um intercambio de tecnologia que a gente nem suspeita.
O "negócio da China" para as fabricas de outros países que se instalaram lá, é concorrer com o preço e aumentar sua margem de lucro. E o negócio da China para ela mesma é atravéz deste processo ir adquirindo tecnologia ocidental para aplicar e modernizar seus produtos tanto para uso interno como para exportação.
Os produtos chineses, as motos neste caso, não são ruins, muito pelo contrario, mas tem uma tecnologia defasada e pecam pelo mau acabamento e perfumaria que o mercado ocidental exige. Por outro lado seu produtos são mais baratos. É melhor ter a opção de trocar o buzão por uma moto mal acabada ou correr o risco de ter uma rede de concessionárias pequena (de momento) não é mesmo?
helbinho , na verdade o que muda são poucas coisas, um encaixe aqui, um parafuso ali, às vezes nem isso, mas isso não quer dizer que a qualidade da sua yes seja igual a de outras motos, pois como já foi dito o controle de qualidade é no japão, já o layout deveria ser exclusivo, mas não é!!!
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
mas não é João, elas não passam por lá antes de vir pra cá?
e isso não quer dizer uqe é uma por uma, talvez seja por amostragem!!!moisespatriarca39534,8578587963
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."