Dúvidas - Novato

08 Nov 2016 23:12 - 09 Nov 2016 17:21 #1 por $algado
Dúvidas - Novato foi criado por $algado
Boa noite Bikers
Comprei recentemente uma Yes 125 - 2007, meio velhinha mas a principio esta sendo ideal pra mim, já que piloto a pouco tempo e preciso aprender muito ainda sobre motos.
Desde que comecei a ir para o trabalho com ela, não me satisfez a questão da velocidade final dela que esgoelando chega a 85 - 90km/h. Como é minha primeira moto, gostaria de saber se ela é fraca deste jeito mesmo ou se tem alguma coisa de errado com ela.
Pesquisando aqui no fórum mesmo, coletei diversas informacoes úteis que vão me ajudar a dar um UP na motoca e gostaria da opinião/conselho de vocês.
Pretendo fazer as seguintes alteracoes:
1. Relação 14-41 ou 15-43 ( aceito sugestões )
2. Escapamento Esportivo Pro York 788
3. Vela NGK Iridium
4. Macete do tubo
5. Apos tudo regular lenta/mistura

INFORMACOES GERAIS
Tenho o pneu Pirelli mt65 que é um pouco mais largo que o original, quem usa, qual a calibragem correta?
A 10K mantido de giro em 5° ela desenvolve 70-73 km/h
Com ela parada, ouve-se uns TIC TIC vindo do motor, normal?

Utilizo a moto somente para ir/voltar do trabalho, ando em media 65km diario e sem garupa.

Agradeço a atenção. B)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2016 08:35 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Dúvidas - Novato
Se parecer barulho de máquina de costura pode ser a corrente de comando que precisa de regulagem mas como ela tem regulador automático pode ser o regulador que precisa de manutenção.

Seja bem vindo $algado. :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2016 08:58 #3 por $algado
Respondido por $algado no tópico Dúvidas - Novato
Obrigado Patriarca.
Qnto ao barulho, ele não é tão continuo quanto uma máquina de costura, tem um intervalo de pouco menos de 1seg. Algumas motos ao desligar, faz uns estalos próximo ao escapamento, o TIC em questão é parecido, porem mais baixo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2016 23:16 #4 por $algado
Respondido por $algado no tópico Dúvidas - Novato
Tenho fé que alguem irá me ajudar ainda!
Bom primeiramente, verifiquei a vela, marca ngk e visivelmente não apresenta nenhum problema.
Troquei o pinhão pelo 15 Dentes, a moto perdeu saída e não ganhou final, apenas não forca tanto as marchas como antes.
Coloquei um espace da Roncar aluminium, apesar do ronco ser bacana, não obtive nenhum desempenho nela.
Apos a checagem/troca de alguns itens, a motoca continua não passando dos 90km/h.
Vou fazendo mais alguns testes e volto descrevendo o resultado.

Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.109 segundos