Comprei uma yes usada e estou com algumas dúvidas.

18 Set 2016 19:55 #1 por alexandre.lobato
Boa noite pessoal, andei lendo muito o fórum e achei top. Me encorajou muito a comprar a yes125, minha primeira moto.

Sei que a calibragem do pneu depende da moto e não do pneu, mas a minha dúvida é a seguinte. O proprietário anterior colocou pneus com câmara na mesma medida originale me disse que ele calibrava 22 frente e 26 atras. Aí eu disse que já tinha visto que na verdade era 29 e 33 (vi aqui no fórum e no manual). Ele me disse que nunca havia usado essa calibragem nos pneus com câmara que ele pôs e achava que iria pular muito. Minha dúvida é: faz diferença o pneu ser ou não com câmara para a calibragem?

Outra questão é que o ex proprietário me disse que ela faz média de 25km/l (ele anotava todas km e abastecimentos). Achei o consumo alto, alguém me dá uma dica do que devo olhar? Comprei a Moto de um ex proprietario cuidadosos e de confiança e ele até levou a moto na revisão e sei que a vela está ok.

Moto está com 15mil km e 2008 e foi de único proprietário. Estou gostando bem dela porém achei meio fraca pra andar com garupa, provavelmente vou tentar fazer o macete do tubo mais pra frente. Não tenho muita experiência em moto mas achei ela mais difícil de equilibrar em baixa velocidade do que a xre300 e a Gross 160. Não sei se eh porque sou alto e a posição da pedaleira eh mais para trás ou se devem ser os pneus com baixa calibragem.

Abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2016 03:41 - 19 Set 2016 03:42 #2 por tough_monkey
Bom quanto a calibragem do pneu, tomando cuidado para que quando o pneu atingir algum obstaculo (um buraco por exemplo) o pneu não absorva o impacto deixando a roda vulnerável a algum dano, talvez a câmara do pneu também sofra um pouco mais com estas condições de uso mais fora essas ressalvas eu diria que não tem problema.

Outra questão que você levantou também pode ser por conta da calibração do pneu porque quanto mais baixa a calibração do pneu maior é o consumo se bem que eu não saberia dizer se este é o único motivo para um consumo tão elevado. Mais já que estamos no assunto eu costumo sempre abastecer em apenas um posto de gasolina, só abasteço em outro se sou forçado, e uma coisa que definitivamente afeta o consumo é a qualidade da gasolina, eu abasteci por muito tempo em apenas um posto mais para economizar eu mudei de posto e fiquei abastecendo apenas naquele posto mais eu notei que com essa mudança mudou também o consumo da minha moto que caiu.

Enfim não estou dizendo que o problema de consumo é culpa da gasolina, é só um detalhe pra ficar atento, parabéns pela aquisição e boa sorte.

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.063 segundos