Olá a todos, já procurei em vários tópicos do fórum e os relatos são parecidos mas ainda não consegui uma solução concreta.
Meu problema está no fato do soquete da lampada de freio não suportar a corrente gerada, que aquece a lampada e faz com que ele fique frouxo, fazendo assim a lampada queimar várias vezes, já perdi a conta de quantas lampadas já troquei.
Troquei soquete, prendi o soquete com silicone pra ficar mais firme, que durou um pouco, porem com o aquecimento o silicone amoleceu , a lampada afrouxou de novo e queimou a lâmpada.
Já troquei todo o conjunto da lanterna de freio, já usei placa de leds, mas a placa aqueceu tanto que a resina atrás dela escorreu e a placa acabou se danificando.
Já tentei muita coisa como podem ver, neste fds medi a corrente nos polos do soquete, e em meu multímetro chegou a 10 amperes, quase derretendo os fios da ponta de prova.
Quando nova não dava problema algum com a lampada de freio, porém, há mais ou menos um ano venho batalhando com esse problema ainda sem solução.
É normal a saída do soquete chegar a 10 amperes? pode ser algum problema elétrico?
Yes 2008/09
Aqui estão as especificações da lâmpada da lanterna:
Lâmpada da lanterna traseira/luz do freio ............................ 12V 5/21W
Se a fiação está esquentando muito pode ser algum fio em curto.
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Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: jrcferrari
Olá Patriarca,
Na verdade a fiação da moto não esquenta, aquece do soquete da lâmpada para frente. Até nos contatos do soquete não há aquecimento, esquenta a lâmpada em si e o multimetro também aqueceu bastante quando medi nos polos do soquete.
Mesmo assim vou analisar os chicotes em busca de algo.
Olá amigo basta comprar uma lampada de led de 2 polos, muitas lojas tem o mesmo modelo encaixa certinho e nunca mais você vai precisar trocar a lampada.
Se sua lâmpada tá conduzindo 10A é porque ela tem algum problema. Quem define a corrente é a própria lâmpada ou Deve ter alguma coisa ligada em série com a lâmpada fazendo ela queimar.
Já tentou trocar o chicote? Eu não animaria tentar descobrir onde tá o fio errado, porque só de olhar para aquele emaranhado de fios com cores diferentes, dá dor de cabeça.
Mede a tensão que tá vindo para a lâmpada.
A bateria tem um fusível do lado dela. Se este fusível não for o adequado, você poderá queimar peças muito mais cáras.
Não resolve o problema colocando um fusível antes da lâmpada, porque ao invés de trocar a lâmpada, você vai ficar trocando fusível toda vez que isso acontecer.