Problema com Suzuki Yes 125

27 Jul 2014 19:31 #1 por mtubias
Olá pessoal, preciso de alguma ajuda urgente...

Tenho uma Suzuki Yes 125 a 1 ano, nesse tempo, ocorreu de eu estar andando com ela e, simplesmente do nada, ela morrer... depois disso, a partida fica como no vídeo que gravei:



Queria saber se alguém tem ideia do que pode ser, pretendo levar ao mecânico e focar em problemas como o cabo do afogador, a vela ou o carburador... minha sorte é que aconteceu próximo de casa, mas trabalho longe também e se acontecer, me ferrei...

Agradeço desde já

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2014 21:12 #2 por marcus.pedroso
Respondido por marcus.pedroso no tópico Problema com Suzuki Yes 125
Cara, muito superficial para dar um diagnóstico do que é o problema da moto.
Ela dá centelha?

"...os subúrbios não possuem charme para aliviar os sonhos inquietos da juventude"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2014 23:30 #3 por mtubias
Respondido por mtubias no tópico Problema com Suzuki Yes 125
Então Marcus, chamei meu irmão para dar uma olhada e ele conseguiu dar a partida, ele olhou justamente se dava centelha, e observou que não ocorria! Daí ele foi dar uma olhada na bateria, pois imaginou que pudesse ter algo haver com o alarme. Quando ele foi ver, o fio do alarme estava solto, ele reconectou, desligou o alarme que disparou no momento, e a moto deu partida...

Porém, isso não me convenceu, já que é a terceira vez que ocorre isto com essa moto e nos dois primeiros casos não foi necessário reconectar os fios!

Mas amanhã já vou levar ao mecânico e volto para comentar sobre o que foi dito, obrigado, Marcus!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2014 23:32 #4 por Catelan
Respondido por Catelan no tópico Problema com Suzuki Yes 125
Testa esse CDI a minha começou com isso e me deixou na mão em um dia funcionava e falhava, se alguém puder lhe emprestar coloque e veja se não é isso.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2014 07:29 #5 por marcus.pedroso
Respondido por marcus.pedroso no tópico Problema com Suzuki Yes 125
É, problema elétrico às vezes é xarope de se achar.

Além do que o Catelan disse, repare se o tambor da chave de ignição não oferece resistência no contato. Joga um WD40 ali. Já vi casos de motos (não da YES) desligarem do nada e não dar centelha por mau contato no tambor da chave de ignição.

"...os subúrbios não possuem charme para aliviar os sonhos inquietos da juventude"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.124 segundos