É tudo original cabo de vela e vela originais. Acho que foi quando lavei o motor com mangueira de molhar jardim.
E quando estáva na EXPRESSO O MOTOR MORREU, encostei e deci da moto deitei a moto para o lado pouca coisa e voltei para posição inicial sentado ligando-a, éla ligou normal e fui até minha casa.
Cara a minha tem o mesmo defeito! acontece com chuva e é mais critico
quando tem engarrafamento e carros jogando agua nela! é o mesmo
defeito de não ter gasolina no tanque, como se o motor estivesse
fincionando com a gasolina da mangueira, só que é só esperrando alguns
segundos e ela volta; e é mais dificil dar isso em alta rotação.
Ultimamente peguei muita chuva e engarrafamento na linha vermelha, e
o estator do magneto foi pro pau(fico preto) e comessou a dar esse
defeito até em dias bons ainda mais com o farol ligado! pois o estator
não estava mais produzindo energia!
Isso me leva a pensar que quando ela molha da curto na bobina! ainda
mais com carros jogando agua!
Mas vou fazer uma experiencia! eu ja arrumei a moto quanto ao
magneto e o regulador de voltagem(eu mesmo troquei) e esse defeito
voltou a aparecer em dias de muita chuva!
então irei troca a bobina velha pela a bobina da 2010(se realmente
existir alguma diferensa como melhor vedação)
Apos o teste mando noticias!
A minha motoca também é do cascão. Ela começou a apresentar tais sintomas, primeiramente com a moto fallhando e perdendo força. Ela só saía do lugar em alta rotação, de preferência em primeira. Resolvi tal problema vedando o cachimbo da vela, fiquei até feliz pensando que tinha resolvido pois ficou um bom tempo sem "frescar". O último ataque dela foi quando em um toró passei por uma poça d'água e achei que estava perdendo um pouco de força, ñ sei realmente se estava pq logo em seguida parei em um canto para esperar a chuva diminuir. Nessa quando eu fui ligar, o motor ñ ligava porém o motor de partida dava sinal, cheguei até a trocar a vela e acionar o afogador, mas nada. Empurrei ela umas 3 vezes e na quarta vez ela pegou. Será que também ñ pode cair água no conector do motor de partida?
Se o motor de partida gira acho que não tem nada haver. Talvez fosse agua no carburador. Que ano é sua yes Diego ? Bem, antes de por o filtro esportivo na minha yes 2008 que tirei zero em fev de 2009, peguei muita chuva, tempestade, furacão...opa nem tanto...mas peguei uns toro fortes. nunca tive esse problema de apagar. Talvez seja algo da 2007 mesmo. Mas com o filtro esportivo eu tive sintomas parecidos com o da galera, dela falhar e ficar sem força. Bem o filtro esportivo fik direto na boca do carburador, e se vc passar em uma enxurrada ou poça, ou se projetarem agua na direção do carburador, ele molha. Mas qdo isso aconteceu comigo, o motor ja tava quente e naum deixei a moto morrer, ela foi falhando por uns km até que funcionou normal depois, acho que agua dentro da cuba acabou secando. Então acho que é isso mesmo, agua entrando no carburador de vc´s, mas com a caixa e o filtro de ar originais eu não sei como...
Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m
Puts! Gastei dinheiro pra nada!
Não é a bobina!
Realmente é agua entrando no cabo do acelerador!
Depois de não conseguir chegar em casa por causa da chuva! e andar
3km com agua a quase na altura da vela(nunca morem em São Gonçalo)!
me refugiei no meu quartel! e la abri a parte de cima do carburador e vi
que tinha agua na parte de cima da pistonete!
e realmente molha muito
o carburador! nesse dia ela falhou muito!
Por isso digo que esse problema ocorre nas antigas só por causa do uso!
que tem o material de vedação do cabo do acelerador gasto!
Ou seja! quem fala mal da coitada da 2006 e tem uma 2010 vai
ter esse problema em 2014
Mas o problema foi resolvido com a velha e boa fita isolante e uma
saco plastico! e resistiu ao teste da magueira d'agua! e até que não
fico tão feio!
Será que silicone ou algo parecido não fica melhor?
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
urra, mas ai tb naum tem como...com agua na altura da vela era melhor vc desligar o motor pra não tero risco de calço hidraulico nele...ou melhor nem entar numa situação dessa se "possivel". Isso é muito perigoso...se fosse com a minha com o filtro esportivo tinha ido pra m*r*a...
mdorigon40246,5704282407
Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m