É um problema cronico das Yes até 2007. Faça cortes longitudinais na manqueira dos respiro do carbura. A posição original da mangueira faz com que agua respingue na boca do tubo e a moto falha e morre mesmo. Faça uns cortes em "V" na extenção dos ultimos 100 mm da mangueirinha que o problema acaba.
Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.
Sergio escreveu: É um problema cronico das Yes até 2007. Faça cortes longitudinais na manqueira dos respiro do carbura. A posição original da mangueira faz com que agua respingue na boca do tubo e a moto falha e morre mesmo. Faça uns cortes em "V" na extenção dos ultimos 100 mm da mangueirinha que o problema acaba.
Cara, valeu pela dica. Vou fazer isso antes de voltar pra casa. Assim hoje mesmo já vejo se funciona.
Abraços.
faça alguns cortes em "V", desencontrados nos ultimos centimetros da mangueira. Este problema acaba definitivamente, se for causado por entupimento do respiro.
Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.
Imagine uma serie de furinhos em volta da mangueira, percorrendo o final da mesma. Corte um pedacinho, vire a mangueira e 20 mm apos faça outro, e assim por diante
Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.
O lance que falaram de entrar água pelo cabo do acelerador e ir para o carburador não tem nada a ver. O cabo não vai para dentro do carburador, ele apenas traciona uma parte do carburador que é externa mesmo. E para entrar água no cabo teria que ser pelo manete, só que na parte do manete o cabo fica por dentro daquela caixinha onde tem o botão de ligar, então daria problema na parte elétrica se molhasse ali.
Você está usando cabo de vela e vela originais ou fez alguma adaptação de outra moto? Pergunto isso para saber se a vela não está parcialmente exposta e ficando molhada
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!
intruder 125 2004 + intruder 250 2001 RJ
Isso é um problema dos modelos antigos da yes e intruder, nas novas agora a mangueira do respiro vem embaixo do banco ao lado do CDI bem protegida da água, mas sempre tem um pentelho pra tirar do lugar ou deixar sem a mangueira...
Pode ser até a tampa do tanque que entope o suspiro com a chuva e dá falta de gasolina...
Sabe o suporte do capacete???
É só colocar a chave ali e girar do lado contrário, ao invés de descer o suporte vc vai ouvir um "clic", a parte de trás do basnco vai ter subido, aí é só desencaixar...
No início eu fazi isso sem querer quando ia prender meu capacete, achava até que o banco estava com defeito...
Só depois fui descobrir que era eu mesmo que desencaixava sem querer...