Yes morre quando molha

25 Fev 2008 13:31 #1 por AlexanderJCM
Fala gente,
meu primeiro tópico aqui no fórum.

Meu problema são dois... rs

1 - Já estou na minha terceira Suzuki EN 125 Yes, todas 2007 e todas elas tem uma mania besta de queimar a lâmpada da lanterna/freio. Já vi que não é problema de apenas uma moto, pois nas três em menos de dois meses de uso já troquei a lâmpada mais de uma vez. O que pode ser?

2 - Estou com uma Yes 2006/2007 com 22Mil Km e toda vez que chove ela começa a engasgar e depois morre. Só fica ligada se eu torço o cabo, ficando acima de 5Mil RPM, as vezes nem isso resolve. Alguém sabe o que posso fazer pra resolver isso? Creio que seja elétrico, mas não sei por onde começar.

Fora isso posso dizer. A Yes é uma moto muito boa. Gostei muito do estilo, da posição de pilotagem e da econômia de combustível. A minha está fazendo, em média, 40Km/l e pra quem estava acostumado com os 22Km/l da CBX 200 Strada, é ótimo.

Abraços.

Alexander Martins

Yamaha Fazer 2007 - Preta

Inovartizando

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2008 14:25 #2 por suzukiyes08
Respondido por suzukiyes08 no tópico Yes morre quando molha
REFERENTE A LAMPADA, EM 6 MESES, MINHA MOTO NAO QUEIMOU NENHUMA

E O 2º PROBLEMA ACHU, QUE A MOTO ERA DO CASCÃO....
RSRSRS


BRINCADEIRINHA

1° moto = SUZUKI YES PRATA 2008

2° moto = SUZUKI YES PRATA 2010



SANTO ANDRÉ - SP – BR



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2008 14:29 #3 por AlexanderJCM
Respondido por AlexanderJCM no tópico Yes morre quando molha

suzukiyes08 escreveu: E O 2º PROBLEMA ACHU, QUE A MOTO ERA DO CASCÃO....

RSRSRS





BRINCADEIRINHA


Puts, eu sabia que comprar moto do Mauricio de Souza ia me dar problema...

Alexander Martins

Yamaha Fazer 2007 - Preta

Inovartizando

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2008 14:32 #4 por arthurbonilha
Respondido por arthurbonilha no tópico Yes morre quando molha
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Do cascao é Fodsss rsrsrsr to rachando de rir !!!
Seguinte amigo, quanto a luz de freio, luz de posiçao traseira e dianteira e luz baixa e alta eu nunca tive problema nenhum em um ano e meio de Yes, nunca queimou nada !!
Quanto a chuva eu tb nunca enfrentei problema algum parecido, ja li relatos de acontece o seguinte, as gotas de agua entrarem pelo cabo do acelerador na manete e ocasionar problemas, nao lembro oq tb .. mas pode começar verificando por ai !!!

abraços amigo !!

Yamaha XTZ 250X - Sem palavras para descrever como é !!

"Para quem tem não é necessário explicar; Para quem não tem, nem adianta tentar explicar"

Osvaldo Cruz - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2008 15:07 #5 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Yes morre quando molha
Experimenta "alargar" um pouco o soquete para a lâmpada não ficar muito apertada. Segundo relatos de alguns motonliners, resolve o problema por não deixar ela sofrer muita vibração ficando mais "solta". Não lembro bem quem postou essa idéia, por isso não posso dar os créditos.
Quanto à chuva, não tive esse problema pelo menos nos torós que já peguei.

3 YES em 2 meses??? Trocando de cor pra ver a preferida? Markinho YES39503,7564699074

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2008 16:13 #6 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico Yes morre quando molha
Alexander, eu sei que é algo relacionado ao "respiro" do carburador, mas não sei como descrever melhor.

Sei que aqui mesmo no Motonline já falaram sobre isso..

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2008 16:52 #7 por Ivan RJ
Respondido por Ivan RJ no tópico Yes morre quando molha
Alexander faça um teste simples e barato. Passe um pano embebido com acetona, tiner na junção do cabo de vela com o cachimbo, depois com o dedo passe silicone forçando para que penetre entre o cabo e o cachimbo. Espere secar, ligue a moto e jogue água sobre o cabo e a vela. Também verifique se a vela está devidamente apertada. Quanto a lâmpada existe um tutorial aqui ou no pequenas notáveis, de como solucionar o problema. Se não estou enganado basta retirar o bocal da lâmpada, aumentar o buraco e colocar o bocal com silicone envolta no lugar novamente, diminui a vibração e por conseqüência a lâmpada não queima mais. Espero ter ajudado. Um grande abraço a todos os irmãos.

YES 2006 Azul - Rio de Janeiro
Alone On Road MG
Só temos uma regra, não ter regras.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2008 16:53 #8 por Ivan RJ
Respondido por Ivan RJ no tópico Yes morre quando molha
Esqueci, me desculpem, seja bem vindo a esta comunidade.

YES 2006 Azul - Rio de Janeiro
Alone On Road MG
Só temos uma regra, não ter regras.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2008 17:07 #9 por AlexanderJCM
Respondido por AlexanderJCM no tópico Yes morre quando molha

Ivan RJ escreveu: Esqueci, me desculpem, seja bem vindo a esta comunidade.


Obrigado, e valeu pelas dicas. Vou tentar fazer essas manutenções e ver se funciona. Posto aqui se der resultado.

Obrigado pessoal.
Abraço

Alexander Martins

Yamaha Fazer 2007 - Preta

Inovartizando

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2008 17:21 #10 por Mauricio
Respondido por Mauricio no tópico Yes morre quando molha
Ae Alexander! bem vindo cara.

acho q esse vai ser um dos meus últimos posts comentando coisas mecânicas, o trampo tá aumentando aqui e não dá mais tempo de frequentar o fórum direito.

mas sobre a lâmpada, a minha já queimou 2 também. o que eu fiz foi colocar um pedacinho de papel dobrado ENTRE o suporte da lâmpada e o encaixe da lanterna, e depois forçar um pouco pra entrar no lugar normalmente. não precisei alargar nem entortar nada. assim a lâmpada ficou firme e parou de vibrar "solta". desde q fiz isso não queimou mais.

e sobre a moto morrer... outro dia peguei um toró q esfriou o motor! daí ela morreu, apagou.. puff... mas depois acionei o afogador e liguei normalmente, ela se mantinha ligada na boa acima de 3.000rpm. não fiz nada, e não aconteceu mais de morrer. mas aquela foi uma MEGA CHUVA, sabe aquela q alagou a zona sul de sampa??? então, sorte q eu tava mais pro norte....

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2008 19:04 #11 por abduzido
Respondido por abduzido no tópico Yes morre quando molha
As duas que tive, a Intruder (em 2004) e a YES (atual) queimavam lampada traseira direto. Fui mais radical: Meti 3 LEDS para a luz de posição e 3 LEDS para a de freio, tirei a lâmpada. Melequei tudo com silicone, ficou uma maravilha da engenharia gambitech, mas não queima.

Quanto a morrer na chuva já tomei cada toró na estrada e na cidade com as duas e nunca aconteceu, mas de um tempo pra cá a YES vem dando esse mesmo problema, tende a morrer e só firma com o afogador puxado e acima de 5k rpm. Não tive tempo de verificar o que é ainda, quando descobrir eu falo, mas se alguém se habilitar agradeço.
Só não acho que tem haver com ignição, ela falharia ou apagaria de vez, é sintoma de água na admissão mesmo.abduzido39503,9233449074

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2008 20:15 #12 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Yes morre quando molha
andando, eu nunca tive problemas com água, por mais forte que tenham sido as chuvas...


Mas, certa vez deixei a Yes estacionada num lugar diferente, e teve uma chuva com ventos muito fortes. Nsse lugar o vento se acelera por causa da presença de um prédio e uma parede alta. A moto ainda estava com o carburador VM22, nessa época. E quando fui sair com ela, não funcionou.


Depois de desmontar o carburador e examinar tudo, encontrei um pouco de água na cuba, e na caixa do filtro de ar. Os respiros não tinham nenhum problema, não havia como ter entrado água através deles.


A conclusão é que a água entrou junto do cabo do acelerador. Como a moto estava estacionada com o lado direito para o vento (estava perpendicular à parede), e um pouco inclinada para cima, o aguaceiro todo que passou junto com o vento batia na capa do cabo do acelerador, escorrendo o que fosse possível por ele também, fazendo um pouco de água penetrar por alí.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2008 19:06 #13 por AlexanderJCM
Respondido por AlexanderJCM no tópico Yes morre quando molha
Fala pessoal,

Bom, fiz o esquema do cachimbo, passando silicone pra vedar, só que não choveu mais desde domingo, então não sei se funcionou...
Também fiz a paradinha da lâmpada, alarguei o encaixe, mas fiz isso hoje, então só vou saber se funcionou rodando alguns dias.

Quanto ao lance do carburador (respiro), vou desmontar no sábado pra ver, e aproveitar para transformar o sábado no dia do tubo... rs
Vamos ver no que dá.

Obrigado a todos pela ajuda. Fico devendo.
Abraços.

Alexander Martins

Yamaha Fazer 2007 - Preta

Inovartizando

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2008 11:09 #14 por AlexanderJCM
Respondido por AlexanderJCM no tópico Yes morre quando molha
Fala gente,

Olha só, o lance da lâmpada, não funcionou, então tirei o soquete do encaixe da lanterna, apertei mais a entrada no soquete e encaixei-o novamente. Faz quase duas semanas e não queimou mais a lâmpada.

Quanto ao lance de morrer, mesmo com a lance do silicone no cachimbo não rolou. A moto ainda falhava e morria quando molhava. Agora fiz outra coisa que me indicaram. Alonguei a mangueirinha do respiro do carburador. Testei jogando água com a mangueira, a moto não falhou e nem morreu, mas preciso de um pouco de chuva para o teste final e definitivo.

Acho que sou o primeiro motociclista que deseja uma chuva pra andar de moto...

Abraço. Volto quando tiver notícias.

Alexander Martins

Yamaha Fazer 2007 - Preta

Inovartizando

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2008 06:56 #15 por AlexanderJCM
Respondido por AlexanderJCM no tópico Yes morre quando molha
Fala pessoal,

Neste final de semana fiz o esquema do tubo do filtro de ar. Limpei e regulei o carburador, tirei vela, troquei óleo, troquei mangueiras. Nada resolveu.

Peguei chuva hoje vindo para o trabalho e quase morri porque a moto morreu na faixa da esquerda da Marginal Tietê.

Ela começa a falhar, você vira o cabo até mais que 6Mil RPM pra ela ficar ligada, e mesmo assim tem vezes que ela morre. Depois não quer pegar, as vezes pega ligando o afogador, as vezes tem que esperar um pouco.
Não dá pra saber se está cortando corrente ou combustível. Não creio que seja combustível, pois acima dos 6Mil RPM ela não morre.

Alguém, por favor, uma luz.
Obrigado.

Alexander Martins

Yamaha Fazer 2007 - Preta

Inovartizando

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.183 segundos