1 - Já estou na minha terceira Suzuki EN 125 Yes, todas 2007 e todas elas tem uma mania besta de queimar a lâmpada da lanterna/freio. Já vi que não é problema de apenas uma moto, pois nas três em menos de dois meses de uso já troquei a lâmpada mais de uma vez. O que pode ser?
2 - Estou com uma Yes 2006/2007 com 22Mil Km e toda vez que chove ela começa a engasgar e depois morre. Só fica ligada se eu torço o cabo, ficando acima de 5Mil RPM, as vezes nem isso resolve. Alguém sabe o que posso fazer pra resolver isso? Creio que seja elétrico, mas não sei por onde começar.
Fora isso posso dizer. A Yes é uma moto muito boa. Gostei muito do estilo, da posição de pilotagem e da econômia de combustível. A minha está fazendo, em média, 40Km/l e pra quem estava acostumado com os 22Km/l da CBX 200 Strada, é ótimo.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Do cascao é Fodsss rsrsrsr to rachando de rir !!!
Seguinte amigo, quanto a luz de freio, luz de posiçao traseira e dianteira e luz baixa e alta eu nunca tive problema nenhum em um ano e meio de Yes, nunca queimou nada !!
Quanto a chuva eu tb nunca enfrentei problema algum parecido, ja li relatos de acontece o seguinte, as gotas de agua entrarem pelo cabo do acelerador na manete e ocasionar problemas, nao lembro oq tb .. mas pode começar verificando por ai !!!
abraços amigo !!
Yamaha XTZ 250X - Sem palavras para descrever como é !!
"Para quem tem não é necessário explicar; Para quem não tem, nem adianta tentar explicar"
Experimenta "alargar" um pouco o soquete para a lâmpada não ficar muito apertada. Segundo relatos de alguns motonliners, resolve o problema por não deixar ela sofrer muita vibração ficando mais "solta". Não lembro bem quem postou essa idéia, por isso não posso dar os créditos.
Quanto à chuva, não tive esse problema pelo menos nos torós que já peguei.
3 YES em 2 meses??? Trocando de cor pra ver a preferida?
Alexander faça um teste simples e barato. Passe um pano embebido com acetona, tiner na junção do cabo de vela com o cachimbo, depois com o dedo passe silicone forçando para que penetre entre o cabo e o cachimbo. Espere secar, ligue a moto e jogue água sobre o cabo e a vela. Também verifique se a vela está devidamente apertada. Quanto a lâmpada existe um tutorial aqui ou no pequenas notáveis, de como solucionar o problema. Se não estou enganado basta retirar o bocal da lâmpada, aumentar o buraco e colocar o bocal com silicone envolta no lugar novamente, diminui a vibração e por conseqüência a lâmpada não queima mais. Espero ter ajudado. Um grande abraço a todos os irmãos.
YES 2006 Azul - Rio de Janeiro
Alone On Road MG
Só temos uma regra, não ter regras.
acho q esse vai ser um dos meus últimos posts comentando coisas mecânicas, o trampo tá aumentando aqui e não dá mais tempo de frequentar o fórum direito.
mas sobre a lâmpada, a minha já queimou 2 também. o que eu fiz foi colocar um pedacinho de papel dobrado ENTRE o suporte da lâmpada e o encaixe da lanterna, e depois forçar um pouco pra entrar no lugar normalmente. não precisei alargar nem entortar nada. assim a lâmpada ficou firme e parou de vibrar "solta". desde q fiz isso não queimou mais.
e sobre a moto morrer... outro dia peguei um toró q esfriou o motor! daí ela morreu, apagou.. puff... mas depois acionei o afogador e liguei normalmente, ela se mantinha ligada na boa acima de 3.000rpm. não fiz nada, e não aconteceu mais de morrer. mas aquela foi uma MEGA CHUVA, sabe aquela q alagou a zona sul de sampa??? então, sorte q eu tava mais pro norte....
Mauricio, o Mala.
Fã de teorias absurdas.
O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)
O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!
As duas que tive, a Intruder (em 2004) e a YES (atual) queimavam lampada traseira direto. Fui mais radical: Meti 3 LEDS para a luz de posição e 3 LEDS para a de freio, tirei a lâmpada. Melequei tudo com silicone, ficou uma maravilha da engenharia gambitech, mas não queima.
Quanto a morrer na chuva já tomei cada toró na estrada e na cidade com as duas e nunca aconteceu, mas de um tempo pra cá a YES vem dando esse mesmo problema, tende a morrer e só firma com o afogador puxado e acima de 5k rpm. Não tive tempo de verificar o que é ainda, quando descobrir eu falo, mas se alguém se habilitar agradeço.
Só não acho que tem haver com ignição, ela falharia ou apagaria de vez, é sintoma de água na admissão mesmo.abduzido39503,9233449074
andando, eu nunca tive problemas com água, por mais forte que tenham sido as chuvas...
Mas, certa vez deixei a Yes estacionada num lugar diferente, e teve uma chuva com ventos muito fortes. Nsse lugar o vento se acelera por causa da presença de um prédio e uma parede alta. A moto ainda estava com o carburador VM22, nessa época. E quando fui sair com ela, não funcionou.
Depois de desmontar o carburador e examinar tudo, encontrei um pouco de água na cuba, e na caixa do filtro de ar. Os respiros não tinham nenhum problema, não havia como ter entrado água através deles.
A conclusão é que a água entrou junto do cabo do acelerador. Como a moto estava estacionada com o lado direito para o vento (estava perpendicular à parede), e um pouco inclinada para cima, o aguaceiro todo que passou junto com o vento batia na capa do cabo do acelerador, escorrendo o que fosse possível por ele também, fazendo um pouco de água penetrar por alí.
Olha só, o lance da lâmpada, não funcionou, então tirei o soquete do encaixe da lanterna, apertei mais a entrada no soquete e encaixei-o novamente. Faz quase duas semanas e não queimou mais a lâmpada.
Quanto ao lance de morrer, mesmo com a lance do silicone no cachimbo não rolou. A moto ainda falhava e morria quando molhava. Agora fiz outra coisa que me indicaram. Alonguei a mangueirinha do respiro do carburador. Testei jogando água com a mangueira, a moto não falhou e nem morreu, mas preciso de um pouco de chuva para o teste final e definitivo.
Acho que sou o primeiro motociclista que deseja uma chuva pra andar de moto...
Neste final de semana fiz o esquema do tubo do filtro de ar. Limpei e regulei o carburador, tirei vela, troquei óleo, troquei mangueiras. Nada resolveu.
Peguei chuva hoje vindo para o trabalho e quase morri porque a moto morreu na faixa da esquerda da Marginal Tietê.