Estou com esse problema a alguns dias... jah fiz alguns testes... o que acontece é o segunite.. a 10 mil giros.. com o acelerador aberto minha moto tah pipocando continuamente como se estivesse dando no corta corrente, no começo quando apareceu estava usando gasolina ruim fiz o teste e tal e constatei issou, usei o maximo que consegui (gasolina tah caro srsrsr naum ia jogar fora rsrs) e coloquei em outro posto, os pipocos diminuiram um pouco porem as vezes naum fazia e chegava as 11 mil sem pipocos... bom jah fiz tantos testes que nem sei o que pode ser.. jah regulei o bura de novo ... e tal .. hj um mecanico regulou a mistura e tal deu umas 4 voltas se naum me engano ela ficou mais fraca pouca coisa... e ela naum pipocou porem nem posso falar que parou pois sempre fico feliz e os pipocos voltam..
alguem que tem yes jah teve esse problema seria o limitador de giro ?? CDI ?? algum mal contato sei lah eu ...
Isso é o limitador atuando antes da flutuação das válvulas. Se a moto está bem regulada, carburador e vávulas, só pode ser o CDI. Não vejo outra solução a não ser a troca por um sem limitador. Um grande abraço.
YES 2006 Azul - Rio de Janeiro
Alone On Road MG
Só temos uma regra, não ter regras.
A minha yes 2006/2007 não fazia isso antes, agora estou com o mesmo problema, não sei se é realmente o CDI. Estou testando posições da agulha para ver o que acontece.
No momento estou com a seguinte configuração:
agulha com arruela elástica no meio.
abaixo da arruela elástica esta a de nylon (de 3mm)
abaixo da de nylon a de metal.
Já refiz a regulagem da mistura. A moto não estoura e não afoga. O motor roda lisinho a 1500 rpm.
Estou com o tubo afastado e o restritor cortado.
A única coisa que não fiz foi alterar o nível da boia.
Ae tiagoulart
Coloca as especificações da moto ano/modelo e como esta configurado o seu carburador.
Ivan RJ escreveu: Isso é o limitador atuando antes da flutuação das válvulas. Se a moto está bem regulada, carburador e vávulas, só pode ser o CDI. Não vejo outra solução a não ser a troca por um sem limitador. Um grande abraço.
Olá Ivan,
No que a regulagem de válvulas poderia interferir? vc pode explicar?
Na revisão dos 3.000km o tive que levar numa outra oficina pois o pessoal da concessionária deixou tão presa que parecia que andava de ré.
sim, alarmes podem interferir... eles atuam no corte da energia da bobina de ignição. Mas acho que o correto seria desconectá-lo, como se fosse ser retirado...
Então pjunior minha moto estah com as alterações do jd conforme o tutorial minha moto é 06/07, redondinha na lenta e tal, esta igualzinha a pipocando e cortando a 10 mil em 3ª, 4ª e 5ª e sobre o teste com o alarme desligado no código eu jah fiz o teste e corta do mesmo jeito, vou ver se consigo fazer isso que o jd tah falando.
caso faça antes que eu pois estou enrolado esses dias, posta ai se oa pipocos pararam..
Desliguei o alarme com o segredo na chave. Estava em 3.a e a moto deu uma engasgada em 8.000 rpm quando chegou em 10.000 deu outra engasgada e adivinhem passou dos 10.000 fui até 10.500 e se segurasse ia mais.
Não consegui testar em 4.a ou 5.a pq não tinha espaço para fazer o teste. Voltei a acionar o alarme pois não dá para facilitar e testei novamente.
E o resultado. Sem engasgo e passou de 10.000 rpm em 3.a.
E agora?
Alguém tem alguma idéia do que possa estar acontecendo?
hj fui trabalhar e pipocou aos 10 mil (normal rssr).. e quando voltei pra casa quase cheguei nos 11 mil.. só naum cheguei pois a via era curta e sem pipocos nenhum ... f*d* viu rrssrr... vc tem escape esportivo ?? ou orignal ??
Voltando ao assunto engasgadas, hoje de manhã consegui testar apenas a 3.a pois o trecho de pista era pequeno.
Agora a pouco peguei um trecho maior da BR e em 3.a e 4.a a engasgada em 10.000 parou e o ponteiro passou lisinho e se eu continuasse segurando a moto chegava a 12.000 rpm.
Em 5.a na descida coloquei 115km/h a 9500rpm sem nenhum sinal de corte.
Vamos as mudanças de ontem para hoje:
- Troca de óleo e filtro.
- O mecânico da oficina apertou a saída do escape, pouca coisa mas apertou.
- Desativei o alarme da moto pelo código acionado pela chave de contato da moto. ( teste realizado de manhã conforme descrito no post anterior).
Esse teste de agora eu fiz com o alarme acionado.
OBS: Não foi feita nenhuma alteração na agulha e na mistura.
E agora o que pode ser ?
- Carburador com alguma sujeira que acabou limpando?
estranho no meu caso com o alarme desligado continuou os pipocos .. sua motinho tah andando bem heim a 9500 rpm a 115 ... vc nem precisa reclamar srsr.. a minha a 10 mil esta a 110, 112 por ai ..
não querendo gorar cara porem .. sempre ficava feliz quando parava ai depois ele voltava srsrsr.. é só rpa deixar alegre e tal e depois pum .. colocar eu pra baixo de novo rrs..
abraços...
obs: ão to gorando não heim .. espero que naum volte.. e na minha tb naum pois agora a tarde vindo pra casa ela naum pipocou.. aiss jah aconteceu várias vezes isso .. e depois voltava srsr