Ontem resolvi fuçar a encarnada, abrir o carburador para limpar e destravar a agulha da bóia e tals, mas como da ultima vez que tentei dar partida ela não quis pegar nem debaixo de porrada, fazendo um barulhinho de esforço mas sem rodar o motor, como se o mesmo estivesse preso. Foi quando retirei o banco e a tampa lateral para verificar a bateria, que colocaram água até acima do "Máx.", que percebi que ao tentar dar partida dava uns estralos no relé de partida como se estivesse em curto, sendo poucas vezes girando o motor. Foi nessa tbm que o vigia do estacionamento opinou de ser a bateria, apesar de tudo estar acendendo normalmente, e sugeriu dar um "tranco" nela, e como eu nunca realizei esta técnica e ele possui moto deixei nas mãos dele, depois de algumas tentativas a bixinha pegou acelerada, ja que ainda não tinha regulado o carbura, assim que tentava desligar o afogador ela baixava rápido e morria sendo assim por três vezes, todas pegando no "tranco", na ultima acelerei ela na regulagem e fechei o afogador deixando ela girando em aproximadamente 5.000Rpm para dar uma suposta carga na bateria, assim que percebi um alto grau de aquecimente desliguei e após baixar a temperatura tentei dar partida no Start e nada, com os mesmos "estralinhos" no relé de partida. Encostei a moto lá e saí não muito tranquilo.
Agora a pergunta:
Será o relé de partida ? A bateria com baixa amperagem ? Ou a escova do motor de partida ?
Suzuki YES 125cc // 25.000km +- // 2005/2005
Pesquisei alguns topicos mais ainda ficou vago no pensamento.
Caso parecido com o meu, neste foi a escova.
YES Não da partida
Até agora nada, ele pega no "tranco", e quando desliga e tenta ligar pelo start logo em seguida com o motor quente fica na mesma.
Falei com um mecânico, ele opinou de ser bateria com baixa amperangem, segunda-feira vou retirar a bateria e levar para analize de cargar e amperagem.
Espero que seja só carga. $$
na strada só se usqa o tranquinho pra faze-la pegar quando as escovas do motor de arranque estão gastas, ou quando a bateria esta fraca. porem se as luzes de freio e os psicas mantem a mesma intesidade pode apostar que é o motor de arranque.
Mateus
3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.
Vc mencionou que colocaram água acima da marca, tem que verificar se foi adicionado água desmineralizada (destilada) caso contrario vai estragar sua bateria.
Verifi tb se não é necessário adicionar solução de bateria, se levar para fazer o teste (ou com um densimetro) já vai dar para saber...
As luzes ligam normalmente, mas percebi que quando aciono a seta a luz do farol cai e volta, quando a seta liga o farol cai a força e assim ficam trocando.
Sobre a "áqua" da bateria, cheguei a pensar sobre isso, mas como foi na autorizada não se pode ter certeza. teria como trocar a solução, esvaziar a bateria e encher novamente com solução ou água destilada? Pois tenho 1Lt de água destilada aqui.
Smoker estou com o mesmo problema.... ah uns dois meses começou da mesma forma que você mencionou, pensei tambem ser bateria. Levei para o mecânico, deu uma carga e depois de uma semana voltou a dar o problema na partida. Levei na consecionaria o cara ficou um dia todo. Como a bateria estava carregada ele não conseguiu identificar o problema, me disse que fez testes, mediu na minha frente e a amperagem estava ok, desligada estava 13, e ligada se eu não me engano 11. Dai ele me mostrou o cachimbo... estava com mau contato. Troquei, depois de quase duas semanas, voltou com o problema. Porém ela ja está com 24 mil rodados... e eu não levo pra revisão ja uns 8 mil... Vou levar amanha, um mecanico me falou sobre o carburador... limpagem.Agora eu li aqui sobre as escovas do motor de arranque, pode ser isso tambem... amanha eu posto denovo pra ve se resolvi o problema e lhe dou um toque.
Até +
Minha intruder está com o mesmo problema, a minha bateria estava fraca o painel tava bem apagadinho, só pegava no tranco, levei em uma autorizada, aí eles completaram o tal líquido da bateria e deram carga,
durou dois dias e foi pro saco de vez, o farol ficou fraquinho e o painel praticamente apagado, então resolvi levar pra trocar a bateria. Bateria trocada, tudo numa boa e...durou os mesmos dois dias
, dessa vez o as luzes se mantém mas a moto só pega no tranco, vou voltar na autorizada, pra ver se resolvem o problema.
"O BRASIL É FEITO POR NÓS. SÓ FALTA, AGORA, DESATAR OS NÓS."
Leo Amorim escreveu: Minha intruder está com o mesmo problema, a minha bateria estava fraca o painel tava bem apagadinho, só pegava no tranco, levei em uma autorizada, aí eles completaram o tal líquido da bateria e deram carga,
durou dois dias e foi pro saco de vez, o farol ficou fraquinho e o painel praticamente apagado, então resolvi levar pra trocar a bateria. Bateria trocada, tudo numa boa e...durou os mesmos dois dias
, dessa vez o as luzes se mantém mas a moto só pega no tranco, vou voltar na autorizada, pra ver se resolvem o problema.
Cara já vi isso acontecer com varias motos (algumas novas), era só os conectores que saem da bobina que estavam mal encaixados.
Se eles tiverem mal encaixados às vezes não passa carga para a bateria e às vezes passa ai quando o mecânico mede esta bom, mas depois de alguns minutos volta o problema de novo e a bateria acaba descarregando.
Bem, o meu foi resolvido por mim mesmo. Troquei todo o "líquido" da bateria por solução e mandei dar carga lenta nela, gasolina nova, limpeza no carbura novamente com tudo desmontado e sopros de ar e ... Vruum !! Vruum !!
Julguei mais ser pela gasolina que poderia estar " velha" e os giglês sujos, que a própria bateria, mas como já estava sem carga resolvi renovar a solução.
Bateria my friend !!!
Ta no fim da vida mesmo !!
A minha começou a fazer a mesma coisa, dei uma carga forçada nela, funcionou por mais 1 semana ... ai depois troquei a bateria para testar por uma de TW que tem amperagem um poquinho menor e deve estar la ate hj, pq vendi a motoca rsrs
Yamaha XTZ 250X - Sem palavras para descrever como é !!
"Para quem tem não é necessário explicar; Para quem não tem, nem adianta tentar explicar"
Troquei a bateria em vão, fui em outra autorizada e o mecanico fez um teste com um multimetro para ver se estava chegando carga para a bateria e não estava, de cara acusou o estator, não tinha a peça na loja então tive que deixar minha motinha lá (quase uma semana andando de busão
) mas o importante é que o problema foi resolvido.
Abraços!!
"O BRASIL É FEITO POR NÓS. SÓ FALTA, AGORA, DESATAR OS NÓS."