Pneu Pirelli 130-80-17 Sport Demon

16 Mar 2008 16:06 #1 por alberteira
Galera, é o seguinte, o penu traseiro da fazer é o Pneu Pirelli 130-70-17 Sport Demon.O que vc's acham de colocar o pneu da CB 500, que é o Pneu Pirelli 130-80-17 Sport Demon? Será q fica bacana? E, sem problemas de adaptação, etc..

grande abraço

"O homem livre é senhor de sua vontade e somente escravo de sua consciência". Aristóteles

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2008 16:42 #2 por Monteverdi
Já vi um bocado de gente que colocou, acredito que não tenha problema, se não me engano ele é mais alto do que o da Fazer. Eu sempre uso o original mesmo


Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2008 07:29 #3 por clear
O Pneu de Perfil 80 só vai ficar mais alto, certo?

Eu coloquei o 150/70-17 e adorei, ele é mais largo, fica muito bonito (proporcional a rabeta). Ele alongou um pouco a relação (a moto anda mais), aumentou significativamente o conforto (a patroa que o diga) e a estabilidade melhorou absurdamente...

de uma olhada no tópíco que eu criei sobre o assunto:
www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=6802&K W=calculadora

abraço

Clear

Ex: Suzuki Yes 07/07 Prata

Ex: YS 250 Fazer 07/08 Azul

Atual: GS500E 08/09 Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2008 20:50 #4 por Monteverdi
Mas a moto num ficou mais pesada não? E o consumo?


Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2008 05:21 #5 por Sidious
Clear,
O montiverdi lembrou uma coisa certa: E o consumo?
Pneu mais largo aumenta o arraste e o consumo sobe.
Mais uma coisa: Se a altura do pneu não aumentou como é que a relação ficou mais longa?
Pergunta indscreta: Quanto custou?
Abraços

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2008 07:58 #6 por Kikito Fazer
Eu tenho o 150/70-17 SD na minha e a única diferença é q a moto fica mais alta. Não alterou consumo, nem desempenho e nem nada. Ele tb não fica tão largo pq o aro não permite. é mais bonito pq a minha tem eliminador mas a diferença é mínima. No meu paguei R$255 na Yamaha.

Fazer 250 Azul Adesivada

www.fazeronline.com/forum/index.php?showtopic=2655&hl =minha+fazer+azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2008 08:01 #7 por clear
Pessoal,
O Pneu não tem perfil mais alto, mas ele é mais alto que o original...
A moto não ficou pesada não. Mas ficou nitido que a relação foi alongada, apesar do velocimetro não mostrar (pois ele marca no motor em relação ao rpm)

Ela ficou mais confortavel, mais estavel, e mais esperta em alta. Antes ao passar dos 100km/h o motor parecia ficar preguiçoso. Agora ela não apresenta a mesma arrancada que tinha antes, pouca diferença. Mas com o giro alto ficou melhor, menos preguiçosa...

Sim, na teoria da fisica o arraste é maior e diretamenbte proporcional ao consumo que também será maior. Maior qt? n sei!
As médias na cidade sempre foram muito variaveis cmg, fazendo de 23km/l à 28km/l. Eu não sinti que ela esta bebendo mais n. Se esta é muito pouco q eu n percebi...
Os meus consumos são estaveis em viagens. Só que ainda n peguei estrada com o novo pneu, confesso que estou curioso!

Estou maravilhado com os freios aeroquip q coloquei!
Dei uma acelerada no retao da garagem do meu prédio e apertei firme o freio com apenas o dedo indicador: A roda da frente parou! arrastou um pouco até eu me tocar de soltar os freios para ela voltar a girar!
Com 1 dedo! Detalhe: as pastilhas semi-metalicas ainda n acentaram! O freio ficou violento e preciso...
Ficou melhor no dia-a-dia, naquele anda e para do transito, com 1 toque de 1 dedo paramos a moto, nao ficamos com o ante braço doendo de tanto freiar...
Na hora de enrolar o cabo, ele da conta de parar a moto rápido e eficiente, sem sustos!

E a mangueira é metálica, ficou muito bonita!

Recomendo a todos. O fabricante é muito gente boa, troquem uns emails com ele...
www.rcadiscos.com.br

Sobre o megacycle. Ano q vem estou la. Esse ano meu dinheiro todo vai para a GS500, que espero comprar ate o fim do ano...

Se sobrar uma graninha, ja ponho de cara os aeroquip e uma lampada moto vision na GS!

A minha Lampada motovision é 35W e é excelente, imagina a da GS que é 65W...

Acho que é isso...

Qualquer coisa entrem em contato...

Abraço

Clear

Ex: Suzuki Yes 07/07 Prata

Ex: YS 250 Fazer 07/08 Azul

Atual: GS500E 08/09 Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2008 08:03 #8 por clear
Ah, o mais barato que achei esse pneu em Petrópolis foi R$280,00 a vista ou R$293,00 em 4x na Loja Charles rodas e Pneus...

Na yamaha custava 318,00 e eles só faziam em 1+2x ou 3x no cartão...

Clear

Ex: Suzuki Yes 07/07 Prata

Ex: YS 250 Fazer 07/08 Azul

Atual: GS500E 08/09 Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2008 08:22 #9 por Kikito Fazer
clear, acho q não temos a mesma moto!(rsrsrs)No meu ponto de vista, a melhor estabilidade a qual vc se refere é pq o seu antigo pneu estava gasto e um novo tem muito mais aderência e por isso esta impressão. Qnt a velocidade, sua moto deve ser 0km e está soltando o motor aos poucos e por isso parece q ela está andando mais. Um pneu não faz tudo isso!!! É sua primeira moto?

Fazer 250 Azul Adesivada

www.fazeronline.com/forum/index.php?showtopic=2655&hl =minha+fazer+azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2008 08:38 #10 por clear
As diferenças são poucas, mas perceptiveis.
Estou prestando atenção nesses detalhes pois fiz os calculos na facul sobre as alterações...

Ex. disso é q se vc colocar 140km/h no painel com o pneu 130/70-17 vc estara a a menos que isso na realidade, enquanto se vc colocar 140km/h no painel com o pneu 150/70-17 ela vai estar a +-153km/h. O pneu alonga a relação, mas fica mais perceptivel em alta.
A 40km/h no painel, ela esta mesmo a +-36km/h enquanto q com o pneu 150 ela esta a +-38km/h, ou seja, em baixa as diferenças são poucas, mas em altas são mais visiveis...

Sim, a estabalidade pode ser impressão pq o pneu antigo tava quase liso. Mas rodei na fazer de um amigo com 130 novinho. Continuei achando a minha mais estavel... Mas uma estabilidade também muito superior (130 novo) a do meu pneu quase careca...
Mas sim, a estabilidade pode ser impressão...
Agora o conforto do pneu maior é melhor tb...

A perda da arrancada é pq o motor tem que fazer mais força para girar um raio maior...
Por isso acho dificil que ela chegue aos 140km/h no painel com esse pneu... Ainda não fiz os testes...
Mas também qd ela esta em alta esse raio maior devido ao novo pneu aumenta a inércia e auxilia muito em manter altas velocidades... Por isso também não desacredito dela chegar aos 140km/h de painel.
Faço os testes e falo com vcs...

Postei meus calculos aqui no forum, de uma olhada. Refaça os calculos se houver alguma duvida...

São diferenças pequenas, nada gritante como a diferença do freio antigo para o novo... Mas se vc prestar atenção da para pecebe-las...

Mas se sua moto estiver com o escapamento esportivo as proporções mudam e fica complicado compara-la com a original...

Faça um teste, prestando atenção nos detalhes rode numa fazer com td original e dps rode na sua...

Não são diferenças gritantes, por isso n espero grandes diferenças no consumo, mas essas diferenças existem...clear39525,488287037

Clear

Ex: Suzuki Yes 07/07 Prata

Ex: YS 250 Fazer 07/08 Azul

Atual: GS500E 08/09 Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2008 07:33 #11 por Rafadias
clear,


agora vc me deixou na duvida? a relação so aumenta com um aumento no raio do pneu certo? pelo q estou entendo vc apenas aumentou a largura do pneu. Me corrija aonde estiver errado


abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2008 07:59 #12 por clear
É mais o pneu 150 é mais alto que o 130!
Tanto é que aquele paralama junto ao pneu de tras tem uma folga q da pra colocar um dedo, certo? Com o pneu 150 ele fica a conta...
é mais alto, pouca coisa, mas é!
Por isso q as difereças são poucas... Nada gritante. O consumo aumenta sim, mas nada absurdo. Talvez coisa de menos de 1km/l a mais...
Coloquei a moto na estrada e da pra ver, fica mais dificil colocar 140km/h! pq estamos na realidade andando mais do que ante, só o painel q n mostra...
A twister tem a marcação da velocidade na roda da frente, se aumentarmos o pneu de tras da tw e n mexermos no da frete (se n a marcação é alterada) será perceptivel no painel esse alongamento da relação!

Só q com o pneu maior, a moto tem q fazer mais força para gira-la... Mas a inercia (tendencia ao giro) tb é maior com o 150, o bom disso é que fica muito mais gostoso pilotar na faixa dos 100km/h, manter uma velocidade constante...

Clear

Ex: Suzuki Yes 07/07 Prata

Ex: YS 250 Fazer 07/08 Azul

Atual: GS500E 08/09 Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jul 2016 00:29 #13 por doliveira82
E ai pessoal, sei que o tópico é um pouco antigo, mas com ele me ajudou a decidir qual pneu usar que dar minha contribuição.

Em relação a medida dos pneus tento de carro como de moto o primeiro numero corresponde a largura e o segundo numero corresponde a porcentagem em da altura em relação a largura, vou exemplificar para ficar mais fácil.

Um pneu 130/80 tem a largura de 130mm então a altura será 80% desse valor, que é 104mm.

O pneu original que é 130/70 tem 91mm de altura e o 150/70 tem 105mm de altura.

Então, para saber o qunt vai interferir na velocidade é só calcular a porcentagem que o novo pneu tem a mais ou a menos em relação ao original.

No exemplo do @clear o pneu 150/70 tem 4,5% a mais na circunferência que o original.

Espero ter ajudado.

Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.191 segundos