Duvidas Sobre a Lander - Bengalas, relação e pneus

03 Set 2015 15:49 #1 por henrique.rosa
Boaa tarde pessoal!


Estou com 1 problema e algumas duvidas sobre a minha Lander, talvez com a experiencia de vocês possam me ajudar.

Estou com as 2 canelas das bengalas com pequenas "trincas", absoluto relaxo do ultimo dono, e esta vazando óleo, fui correr atras dessas 2 peças para substituir, simplesmente impossível R$320,00 reais CADA somando as duas chegam a 8% do valor atual de mercado da moto, o que particularmente acho ridículo e é uma das coisas que fomenta o mercado negro de peças e consequentemente os roubos de motos. Enfim estive conversando com algumas pessoas e comentaram que existe uma especie de "retifica" que pode ser feita nessa peça, pesquisei na net e só achei retifica do "Cromo" do cilindro da bengala, mas nada sobre a "Canela" em si alguém daqui e SP capital sabe algum lugar que faz esse tipo de serviço? Infelizmente eu não tenho muito tempo disponível pra sair dando "pernada" la na general osório e região, trabalho, faculdade, faço bico de FDS também. Teria de ser algo assertivo, caso alguém tenha tido problema parecido e conheça alguma oficina que faça esse trabalho, me de uma luz, por favor.

De resto tenho duvidas sobre o kit relação da Moto, recentemente cerca de 10 mil km, troquei a relação da minha moto por uma da Brandy, confesso que ela deixou a desejar no meu caso, pela durabilidade pois ela já esta bem perto do final da vida útil. Pela experiencia de vocês qual relação me aconselham? Com ou sem retentores? Faz muita diferença? O fato do Pneu ser 140 agrava muito o desgaste da relação?

Outra duvida sobre o PNEU, os que estão na moto são "sem câmara" é um par sport demon, dei uma olhada e o bico pra calibrar o pneu é preso diretamente na roda, com base nisso posso afirmar que eles são de fato sem câmara e foram adaptados para tal né? Este tipo de adaptação traz algum problema? A confiabilidade de um pneus sem câmara é muito maior do que um pneu com câmara?


Desde ja agradeço galera! Abraços.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.063 segundos