COMPARATIVO: TENERE 250 (2016) x XRE 300

18 Set 2015 19:39 #16 por Patriarca
Ik@ro hoje eu vi uma dessas na rua e notei que sua lanterna traseira parece ser pequena e com pouca luminosidade, o que você acha?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2015 22:26 #17 por Ik@ro.....

Patriarca escreveu: Ik@ro hoje eu vi uma dessas na rua e notei que sua lanterna traseira parece ser pequena e com pouca luminosidade, o que você acha?


Patrão,

quanto a luminosidade até que eu achei adequada mesmo a lanterna sendo pequena........mas vou confessar uma coisa que me preocupa. Eu achei que ela ficou bastante escondida.......tipo, agora que eu instalei um bauleto Givi de 45 litros eu me preocupo com veículos grandes como ônibus e caminhões pois o posto do motorista é alto e, dependendo da distância que estiver, fatalmente não será possível visualizar a lanterna da minha moto e, consequentemente, se eu estou freando ou não........é um risco pois pode acontecer do motorista não botar fé na diminuição da velocidade da moto por não ver a luz da lanterna traseira ficar mais forte.......mas eu já estou me preparando pra instalar um break light no bauleto........aí resolve! Inclusive já existe no mercado pra comprar......

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2015 17:05 - 19 Set 2015 17:09 #18 por donytello
Icaro Castro,

Já ví muitos vídeos do CHRIS PFEIFFER.
Sim, ele em um vídeo desses certamente esta com o ABS desligado, afinal é uma demonstração de extrema perícia.
Não me julgo capacitado a fazer nem um milionésimo do que ele faz.
Agora lhe pergunto já viu o Making of?
Quantos tombos ocorrem até a manobra sair caprichada no vídeo?

Quando defendo a popularização do ABS é para que tombos bobos, por um pequeno descuido, possam ser evitados.
Sim, um piloto experiente, com atenção e técnica, pode utilizar os freios de forma mais eficiente que um ABS.
Agora e se a atenção falhar, um emprevisto acontecer - um pouco de óleo na pista por exemplo, ou o piloto não tiver a experiência necessária para evitar a derrapagem, não seria melhor que além da técnica e experiência ele pudesse contar com a tecnologia?
Note que esta em negrito "além da técnica e experiência", pois se souber dosar a frenagem o ABS nem chega a atuar.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Ik@ro....., apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.088 segundos