Tenere 250 - Custo

31 Jan 2013 21:35 #1 por trioschivitor
Aos motonliners que têm a moto, quanto custa manter a moto?
revisoes, seguro e pneu.
.estou avaliando pra ela ser a minha primeira moto :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2013 07:56 - 01 Fev 2013 07:59 #2 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Tenere 250 - Custo
Caro trioschivitor,

Inicialmente, seja muito bem vindo ao fórum, se você escolheu a Ténéré 250 fêz uma excelente escolha em todos os aspectos.

O custo da moto vai depender muito do quanto você vai rodar por mês, e do cuidado que você terá com a moto.

Inicialmente, na revisão dos 1.000 Km, você vai gastar somente com óleo e filtro de óleo, cerca de uns 60 reais.

Na revisão dos 5.000 Km, só a troca de óleo, cerca de uns 30 reais.

Estas duas primeiras revisões são gratuítas e estão dentro do período de garantia da moto que é de um ano.

Daí para frente, as revisões são por nossa conta. Na autorizada, procurei saber o custo da revisão dos 10.000 Km e o gerente da oficina me informou que já com o óleo e o filtro ficaria em torno de uns 250 reais.

Pneus, se você for tranquilo, dá para rodar acima de 20 mil Km.

Não tenho visto relato de proprietários da Terezinha (como costumo chamar a minha Ténéré 250) sobre custos altos de manutenção.

Portanto, acredito que até acima dos 20 mil Km, dependendo da forma que você conduz a moto, os custos serão mais somente com as revisões e óleo que são bem elásticas, de 5.000 a 5.000 Km.

Para você ter uma idéia, uso a moto todos os dias, ela está com 6 meses de uso e agora em janeiro que fiz a revisão dos 5.000 Km.

Quanto ao consumo, eu estou rodando na casa dos 26 Km/litro, mas temos colegas rodando acima dos 30 Km/litro, vai depender muito, como disse anteriormente, de como você conduz.

Existem outras coisas com as quais nós gastamos para tornar a moto mais "viajadeira" tais como bagageiro, bauletos, protetor de motor, protetor de cárter, protetor de quadro, descanso central, protetor de mão, etc... mas isso cada um coloca o que necessita, o que deixa a moto mais bonita, e que o "bolso alcança".

Resumindo, a moto é muito boa e os custos são ínfimos pelo prazer que ela te proporciona, ou seja, a relação custo x benefício é explendida.

Só tem uma coisa que me incomoda na moto, o banco, que para longas viagens incomoda um pouco, mas a galera tem colocado os bancos Erê ou Pedrinho e tem gostado muito.

Boa sorte!!!

"EDITANDO: Fiz o seguro com uma associação, a UNIPROPASS, e pago cerca de 75 reais por mês.

IPVA, DPVAT, etc... cerca de uns 450 reais por ano, para a minha moto que é 2012.

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jun 2013 18:49 #3 por borsator
Respondido por borsator no tópico Tenere 250 - Custo
Boa noite. Faz 8 meses que uso uma Teneré para ir de casa para os trabalho, diariamente, percorrendo cerca de 120 km por dia. Sexta-feira a moto parou para revisão do 20 mil km. Quanto ao custo, depois das duas primeiras revisões, o preço aqui no RJ é fixo: duzentos reais, mais o valor das peças. Troquei o pneu traseiro com 12 mil, o dianteiro com 20 mil. Pastilhas traseiras tb com 12 e a dianteira agora com 20. Vale dizer que tanto o pneu quanto as pastilhas dianteiras podiam rodar mais, porém não arrisquei. Procure comprar os pneus fora da concessionária, pois encontrei o mesmo pneu, original, literalmente pela metade do preço numa lojinha aqui perto de casa. As pastilhas originais tb são um pouco caras na yamaha - 220 a dianteira e 190 a traseira - mas vc encontra produtos similares por 25,00. Estou muito feliz com a moto, nunca aconteceu um problema sequer. Ia esquecendo, o consumo é excelente, na faixa de 29 a 30 km/l, andando a 110. Concordo com o zizo mendel: é uma excelente moto, em todos os aspectos.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Zizo Mendel, MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.094 segundos