XTZ 250 LANDER 249cc

23 Jun 2016 08:31 #16 por Tioeuds
Respondido por Tioeuds no tópico XTZ 250 LANDER 249cc
Pois então Ezenecon, não queria abrir o motor só para isso mesmo não, em relação ao vazamento, por enquanto resolveu depois da troca da tal borracha, agora o motivo dela esta fumaçando seriam os retentores de válvula mesmo, e o combustivel? geralmente o que ocasiona isso? Troco o óleo e também o filtro de óleo a cada 1500 km rodados, o óleo não está baixando não, tanto que sempre que vou fazer a troca depois que ele retira todo óleo ele olha se esta baixando ou não.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2016 11:13 #17 por Tioeuds
Respondido por Tioeuds no tópico XTZ 250 LANDER 249cc
Bom dia galerinha, a 2 meses instalei um alarme pósitron com sensor de presença na linha Lander, só que de uns dias pra cá o alarme deu de disparar sozinho, com a moto parada, exemplo: paro a moto, desligo e tranco a direção e ja ativo o alarme , tanto pelo controle ou por distanciamento, não passa nem 10 segundos e o alarme dispara, ai tenho que desativar pelo controle e ativar novamente, ai fica normal, liguei na central da Pósitron e me falaram para verificar primeiro o pós chave, e se tivesse ok seria o modulo, o que seria esse pós chave, como posso verificar isso, alguém socorre ai por favor...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2017 09:50 #18 por Tioeuds
Respondido por Tioeuds no tópico XTZ 250 LANDER 249cc
Bom Dia pessoal, não sei bem se o fórum ainda esta ativo, mas vou postar minha duvida, Minha lander 2008 tem 84000 km rodados, de uns tempos pra cá começou a fumaçar(fumaça branca), mas é uma fumaça que só aparece de manha (nem todo dia) quando vou para o trampo, e caia uns pingos preto na balança, sem cheiro algum, parece agua.... blz, ate entao estava saindo pouquíssima fumaça pela manha, coisa de segundos, ai parava qd o motor esquentava um pouco, o mecânico me disse que era normal essa fumaça pela manha, só que depois da ultima troca de oleo, ela começou a fumaçar muito msm, ligava a moto e sem acelerar ja começava, tampava a garagem com fumaça, e tbm começou a dar fumaça atarde qd saia do trampo (ela fica parada de 13:00 as 18:00 +- na parte da tarde), ai voltei na oficina que troquei o oleo e ele disse q tava normal, q podia ser o retentor de válvula que estavam ressecados, autorizei a troca, fizeram a troca, realmente estavam ressecados, ai parou a fumaça, mantendo somente a pouca fumaça q ja tinha antes, não parou de fumaçar de tudo não, e ainda continua saindo a água naqueles 2 furos do escapamento, tem 1 semana q fiz a troca dos retentores, e 1 vez voltou a fumaçar muito, Ah, detalhe, nessa ultima troca ele usou 1 litro do yamalube e 350ml do Mobil não intencionalmente. O que eu faço, isso é normal essa pouca fumaça, tem q fazer o motor? trocar os anéis?

Desde ja agradeço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2017 07:10 #19 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico XTZ 250 LANDER 249cc
Olá! Apesar desse motor da Yamaha ser um dos mais duráveis e resistentes já feitos por ela, dependendo de como a moto foi conduzida, depois dessa quilometragem já deve estar precisando trocar pistão e anéis. Peça para um BOM mecânico abrir, te chamar e mostrar a situação. Daí compre as peças e leve para ele montar. Em concessionária vai ficar bem mais caro, mas aí depende de sua situação financeira. Vale a pena, pois a moto é espetacular!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2017 18:57 #20 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico XTZ 250 LANDER 249cc
Resumo: fumaça branca é óleo queimado. Fumaça preta é mistura rica de gasolina. Passe o dedo na saída de escape. Se tiver pó seco é mistura rica, se estiver melado é óleo. Conforme a rodagem, compensa uma troca de camisa, pistão, anéis, verificação de virabrequim é comando

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2017 19:38 #21 por michelrezende
Respondido por michelrezende no tópico XTZ 250 LANDER 249cc
Essa fumada pode ser o retentor de válvula de escape... ela deixa acumular um pouco de óleo no pé da válvula e queima quando o motor é acionado... tem q trocar o retentor e ver, embora o ideal mesmo fosse trocar a válvula pois pode já ter algum desgaste na haste pro óleo estar passando... mas daí tem q assentar e pode ficar mais caro... como dito acima se a fumaça é branca é óleo sendo queimado!

Belo Horizonte - MG
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2017 22:15 #22 por antonio.lacerda
Respondido por antonio.lacerda no tópico XTZ 250 LANDER 249cc
Pessoal to com um problema na minha, segue:


Boa noite turma, bom algo esquisito está acontecendo...

Quando eu ligo a lander ela dispara normalmente e liga por 3 segundos normalmente a luz de injeção, porém ao andar cerca de 500 a 1000 Metros ela acende a luz de injeção por 5 segundos mais ou menos e depois apaga e não acende novamente (ainda não reparei se voltava a acender) isso tem me preocupado, ela não perde força não engasga nem nada só faz acender.

Detalhes que posso adiantar: Ignição está sem travar e qualquer chave a liga (foi forçada pelo antigo dono)

Moto com 108.000 rodado mas a parte de força já foi trocada é cabeçote novo.

Ultimamente só ando com Gasolina aditivada da Shell e hoje coloquei o Fuel DX pra limpar melhor os bico.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.136 segundos