XTZ 250 LANDER 249cc

03 Ago 2015 14:35 #4 por Tioeuds
Respondido por Tioeuds no tópico XTZ 250 LANDER 249cc
Iai galera, sou novo aqui, especialmente gosto d moto alta, um cara me ofereceu uma lander 2008 (70.000 km rodados), sera que é bom negocio, compensa comprar a lander 2008, quem tem uma ou entende ai me da uma ajuda...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2015 15:46 #5 por henrique.rosa
Respondido por henrique.rosa no tópico XTZ 250 LANDER 249cc

Iai galera, sou novo aqui, especialmente gosto d moto alta, um cara me ofereceu uma lander 2008 (70.000 km rodados), sera que é bom negocio, compensa comprar a lander 2008, quem tem uma ou entende ai me da uma ajuda...


Bem vindo Tioeuds,

Poxa o que falar sobre a Lander, eu tenho uma justamente 2008, a minha tem 60 mil km é uma moto excelente cumpre com folga a proposta e tem como "Às" na manga o Motor Yamaha que é indestrutível. Confesso que tive azar com a minha, pois fiz uma compra ruim. Sobre a moto é ótima, consumo, manutenção, desempenho. Os pontos negativos é o conforto, pois no modelo "X" que é o que eu tenho o banco é estreito e fino, piloto em média 2 horas por dia e depois de uns 30~40 min começa a incomodar.
Caso você esteja saindo de uma moto pequena (125-150) e querendo subir de categoria a moto é excelente se você já esta nas 250, eu sugeriria colocar a Tenere 250 na comparação também.


Abraços e boa sorte na negociação.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2015 19:58 - 06 Ago 2015 19:59 #6 por Tioeuds
Respondido por Tioeuds no tópico XTZ 250 LANDER 249cc
Vlw Henrique, pra falar a verdade é a minha primeira moto cara,,,kkkk,,já fiz negocio com o cara, ja estou com ela em casa, top d+, bem que vc falou, a moto é ótima, sei que não tem nada haver com esse tópico, mas, estou com um brema, se puder me ajudar, sou leigo nesse assunto ainda, qd engato a 1º, ela ja começa a sair, mesmo com embreagem puxada, e as vezes quando estou em neutro e engato 1º e vou sair ela apaga e so liga no neutro, e ainda por cima não consigo colocar no neutro com ela ligada, esses brema ai sera que resolvia basicamente com alguma regulagem?

abrass..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2015 12:24 #7 por henrique.rosa
Respondido por henrique.rosa no tópico XTZ 250 LANDER 249cc
Tioeuds,

Desculpe a demora, muita correria aqui no trabalho.

Sobre sua duvida, é simples, o cabo da embreagem, anexei uma imagem aqui no post. Simples possivelmente sua embreagem esta muito "baixa", normalmente é quando o curso do cabo está muito curto devido a regulagem, repare, assim que você começa a soltar ela já anda certo? O pedal da marcha é mais duro ou mais macio? Se estiver mais duro já é um indicador que a embreagem não esta fazendo o papel "completo".



Faça o seguinte solte o que seria equivalente a uma contra-porca e gire o parafuso que segura o curso da embreagem sentido anti-horário. E vá testando até que atinja a regulagem que deseja o ideal é abrir bastante, pois quanto mais curso você tiver é mais fácil acertar o ponto da embreagem e você elimina essa dificuldade em passar a marcha e ela parar no Neutro ou de Não conseguir engatar o neutro com ela parada.


Boa sorte com a motoca e espero ter ajudado!
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2015 14:45 #8 por Tioeuds
Respondido por Tioeuds no tópico XTZ 250 LANDER 249cc
Boa tarde Henrique, fiz a regulagem que vc falou mas não adiantou, a motoca ainda continua saindo, mesmo com embreagem mais alta continuou do mesmo jeito, também tentei uma regulagem que fica no meio do cabo, mas não deu certo, o pedal da marcha está mais duro sim, sera que não seria o conjunto da embreagem que ja esta pedindo outra, se for vou ter que trocar, ai ja vai uma facada,,,kkkk...ah e sempre pela manha ela pega de segunda, não passa disso,,,mas se ela por acaso apagar durante o dia por exemplo, ai sim demora pra pegar, só pega depois de unas 5 tentativas. A lander ela só liga se estiver no neutro mesmo? ela so liga assim...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2015 17:29 #9 por henrique.rosa
Respondido por henrique.rosa no tópico XTZ 250 LANDER 249cc
Tioeuds, boa tarde.


Entendi, bem o interessante é esgotar as possibilidades de ajuste no cabo primeiro, na outra extremidade do cabo onde ele é fixado no motor. Você chegou a fazer algum ajuste ali? Agora não me recordo mas na YES há este recurso, verifique se altera a configuração da embreagem.



Caso não tenha sucesso, o problema pode estar efetivamente no cabo, primeiro verifique se ele não esta dobrado demais em algum ponto do manete até o motor, esterce o guidão e acione, perceba que ele tem que voltar pra posição original, se ficar alguma folga é o problema. Se estiver ok faça a troca do cabo da embreagem ele pode estar partido em algum ponto, e não esta acionando por completo, o manete é original também? Caso não seja, as vezes apresenta alguma diferença tente fazer um teste como manete original.

Esgotando as possibilidades com o cabo, ai sim podemos considerar que algo esta errado com o conjunto da embreagem, ela está queimando, ou patinando? Neste caso é preciso avaliar o que esta com problema, mas normalmente é feita troca os discos,rolamento e platô e em alguns casos o cubo dependendo de como ele estiver. Não é nada exorbitante, os discos,rolamento e platô da Scud você encontra na média de R$100 - R$150, juntamente com o óleo e as juntas e mão de obra deva sair uns R$250 reais.

Se a moto realmente possui na faixa de 70mil km e ainda não foi trocado, pelo menos os discos devam estar um pouco desgastados. Não se preocupe
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2015 20:38 #10 por Tioeuds
Respondido por Tioeuds no tópico XTZ 250 LANDER 249cc
Boa noite Henrique

Verifiquei a outra extremidade, mas não tem regulagem, somente uma mola, ai não tem como fazer ajustes, verifiquei o cabo e não esta partido, as manetes são as originais, só não troquei o cabo ainda, agora seria a ultima opção, se não der certo vai ser o conjunto de embreagem mesmo, fiz até um orçamento aqui, em duas lojas, com peças originais vai sair por R$480 já incluindo mão de obra, já em outra loja pelo fato da diferença de preço creio que seja paralela, ta saindo por uns R$250, será que é fria instalar as peças paralelas, apesar q no momento não estou podendo colocar as peças originais. A moto esta sim com 70mil km, e creio que nunca foram trocados...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2015 15:59 #11 por henrique.rosa
Respondido por henrique.rosa no tópico XTZ 250 LANDER 249cc
Tioeuds, boa tarde.

Bem, descartando o possível problema no cabo. Sim, será necessária substituição, o ideal é você pegar a relação das peças que o pessoal te forneceu, primeiro ver se são as mesmas, as vezes vão querer incluir algo a mais pra engordar a lista, segundo, faça uma cotação online, tem diversas motopeças com loja virtual, só para ter uma noção. Bem, eu considero a essa troca algo necessário, pois pode comprometer outros componentes do motor, mesmo se for feita com peças paralelas mais pra frente troca pelo kit original.

Boa sorte!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2015 20:56 - 02 Out 2015 20:57 #12 por Tioeuds
Respondido por Tioeuds no tópico XTZ 250 LANDER 249cc
Boa noite galera,comprei minha primeira moto a dois meses, não optei por uma nova pois não estou em condições, estou de Lander 2008, ótima moto, ágil, me identifico com esse tipo de moto, aqui na cidade não tem autorizada Yamaha, :( :( :( então fiz uma revisão nela em uma oficina de motos que é confiável, ai veio cx de direção, rolamento dianteiro, embuchamento da balança e proinks, e mais algumas coisinhas, o cara me falou que a bengala ainda podia dar mais um ajuste pois antigo dono era mais baixo ai deixou a dianteira mais baixa, pedi para levantar mais ate o fim, enfim a revisão ficou pronta, ficou no jeito agora, so que notei que ela esta mais baixa, como sou leigo no assunto ainda, seria porque levantou a dianteira dela?? realmente ficou mais alta na dianteira mas a traseira da moto ficou mais baixa, é assim mesmo? seria o certo desse jeito? desculpem ai por escrever tanto...kkkk

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2015 21:04 #13 por Tioeuds
Respondido por Tioeuds no tópico XTZ 250 LANDER 249cc
Henrique, boa noite

Cara acabando tive q trocar o cabo de embreagem, kkk, começou partir, ai tive que trocar, agora o conjunto de embreagem ainda nao troquei, e vai ser isso mesmo viu, kkkk, e te falei que tava demorando para pegar de manha, troquei a vela que ja estava bem judiada kkkkk, resolveu o problema, so pega de primeira agr,,,,vlw

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2016 17:04 - 21 Jun 2016 17:05 #14 por Tioeuds
Respondido por Tioeuds no tópico XTZ 250 LANDER 249cc
Boa tarde galera, tenho uma Lander 250cc 2007/2008 a quase 1 ano, hoje ela esta com 75000 km rodados, ainda postei aqui a minha compra, estou extremamente satisfeito, minha primeira moto, uma ótima moto, excelente moto, só que me deparei com um problema de dois meses pra cá, sempre de manha ela fumaça muito, no escapamento quando passo o dedo para ver, somente fica preto mas não molhado, e aqueles dois furinhos no escapamento, estão sujando a balança de preto, e também notei que a tampa de válvula estava com vazamento, meu mecânico ligou a moto e acelerou ate cortar giro e saiu uma fumaça preta, ele disse que esse problema seria por causa do combustível adulterado, e fez a troca de uma borracha da tampa de válvula, e me disse para trocar de posto, e se o problema continuar vai ter que mexer na parte de cima do motor, trocar retentor de válvula, etc.... devo me preocupar com esses problemas? uma coisa tem haver com outra? sera realmente necessário abrir o motor?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2016 14:48 #15 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico XTZ 250 LANDER 249cc

Tioeuds escreveu: Boa tarde galera, tenho uma Lander 250cc 2007/2008 a quase 1 ano, hoje ela esta com 75000 km rodados, ainda postei aqui a minha compra, estou extremamente satisfeito, minha primeira moto, uma ótima moto, excelente moto, só que me deparei com um problema de dois meses pra cá, sempre de manha ela fumaça muito, no escapamento quando passo o dedo para ver, somente fica preto mas não molhado, e aqueles dois furinhos no escapamento, estão sujando a balança de preto, e também notei que a tampa de válvula estava com vazamento, meu mecânico ligou a moto e acelerou ate cortar giro e saiu uma fumaça preta, ele disse que esse problema seria por causa do combustível adulterado, e fez a troca de uma borracha da tampa de válvula, e me disse para trocar de posto, e se o problema continuar vai ter que mexer na parte de cima do motor, trocar retentor de válvula, etc.... devo me preocupar com esses problemas? uma coisa tem haver com outra? sera realmente necessário abrir o motor?


Olá Tioeuds,

Eu tenho uma Fazer 250 2011 com 110 mil km que começou a fazer isso também. Não se preocupe muito. É só o retentor de válvula. A minha faz mais quanto troco o óleo, pois nunca fica exatamente no nível, sempre passa um pouco, mas depois de uns três dias passa. Às vezes faz entre trocas, mas é bem raro.

Todos os meus amigos mecânicos, disseram que não é para se preocupar por enquanto, pois não vale a pena abrir o motor só por isso. É só não bobear com o óleo não deixando faltar. No meu caso, completo o óleo com +- 3.000 km e troco com 5.000.
Deixe para abrir quando for um problema maior e que não tiver jeito!!! ;)

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2016 08:31 #16 por Tioeuds
Respondido por Tioeuds no tópico XTZ 250 LANDER 249cc
Pois então Ezenecon, não queria abrir o motor só para isso mesmo não, em relação ao vazamento, por enquanto resolveu depois da troca da tal borracha, agora o motivo dela esta fumaçando seriam os retentores de válvula mesmo, e o combustivel? geralmente o que ocasiona isso? Troco o óleo e também o filtro de óleo a cada 1500 km rodados, o óleo não está baixando não, tanto que sempre que vou fazer a troca depois que ele retira todo óleo ele olha se esta baixando ou não.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2016 11:13 #17 por Tioeuds
Respondido por Tioeuds no tópico XTZ 250 LANDER 249cc
Bom dia galerinha, a 2 meses instalei um alarme pósitron com sensor de presença na linha Lander, só que de uns dias pra cá o alarme deu de disparar sozinho, com a moto parada, exemplo: paro a moto, desligo e tranco a direção e ja ativo o alarme , tanto pelo controle ou por distanciamento, não passa nem 10 segundos e o alarme dispara, ai tenho que desativar pelo controle e ativar novamente, ai fica normal, liguei na central da Pósitron e me falaram para verificar primeiro o pós chave, e se tivesse ok seria o modulo, o que seria esse pós chave, como posso verificar isso, alguém socorre ai por favor...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2017 09:50 #18 por Tioeuds
Respondido por Tioeuds no tópico XTZ 250 LANDER 249cc
Bom Dia pessoal, não sei bem se o fórum ainda esta ativo, mas vou postar minha duvida, Minha lander 2008 tem 84000 km rodados, de uns tempos pra cá começou a fumaçar(fumaça branca), mas é uma fumaça que só aparece de manha (nem todo dia) quando vou para o trampo, e caia uns pingos preto na balança, sem cheiro algum, parece agua.... blz, ate entao estava saindo pouquíssima fumaça pela manha, coisa de segundos, ai parava qd o motor esquentava um pouco, o mecânico me disse que era normal essa fumaça pela manha, só que depois da ultima troca de oleo, ela começou a fumaçar muito msm, ligava a moto e sem acelerar ja começava, tampava a garagem com fumaça, e tbm começou a dar fumaça atarde qd saia do trampo (ela fica parada de 13:00 as 18:00 +- na parte da tarde), ai voltei na oficina que troquei o oleo e ele disse q tava normal, q podia ser o retentor de válvula que estavam ressecados, autorizei a troca, fizeram a troca, realmente estavam ressecados, ai parou a fumaça, mantendo somente a pouca fumaça q ja tinha antes, não parou de fumaçar de tudo não, e ainda continua saindo a água naqueles 2 furos do escapamento, tem 1 semana q fiz a troca dos retentores, e 1 vez voltou a fumaçar muito, Ah, detalhe, nessa ultima troca ele usou 1 litro do yamalube e 350ml do Mobil não intencionalmente. O que eu faço, isso é normal essa pouca fumaça, tem q fazer o motor? trocar os anéis?

Desde ja agradeço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.352 segundos