Barulho Motor Tenere

11 Maio 2013 10:57 #42 por joel.realino
Respondido por joel.realino no tópico Barulho Motor Tenere

Correa escreveu: Garotos.....

Acredito que quando as motos eletricas estiverem sendo usadas,aparecerão simuladores de barulho,
Imaginem
Hoje vou sair com a minha moto com barulho de Harley, na volta colocarei barulho de uma 4 cilindros,
Na trilha gosto do barulho das dois tempos,
Da terereca, não, é muito feio...

kkkkkkkkkkkkk


hahahahaahah...

Boa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2013 09:21 #43 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Barulho Motor Tenere

joel.realino escreveu: MANDRUVADOIDAO,

A questão não é se eu estou em paz comigo mesmo ou se estou em paz com a sociedade. A questão é que no Brasil, sempre existe aquele que quer aparecer. Em todo lugar existe este tipo de pessoa. Até em velório tem engraçadinho que dá parabéns pra todo mundo.
Em todos os foruns (aqui no Brasil lá fora isso não existe) tem engraçadinhos tb. Veja o exemplo deste post. Eu postei uma pergunta sobre o barulho da Tenere 250. A questão não é barulho porque sabemos que toda moto tem barulho ERRR.. O problema é que vc gasta quase 14 mil reais em uma moto zero e quando liga existe um ruido característico de motor fundindo. Esse é o problema!!!!!!
Vc posta a pergunta em um forum sério. Recebe respostas sérias e de repente aparece um dizendo que irão reclamar de falta barulho de moto eletrica.

Finalizando. O video que vc postou nada tem a ver com meu comportamento. Apenas mostrei minha indignação quanto ao comportamento dos outros querendo ser palhaço em todo lugar. Bom, eu não bati palmas. Se alguem bateu paciencia.

Sobre o "barulho" da Tenerê que parece mais um motor Honda fim de vida, já resolvi. Vendi a jossa e comprei uma Hornet. Resolvido!


Caro Joel!!!

Na boa!!! Estou vendo que vc ainda é "novato" no Fórum, então eu sugiro que vc leia bastante a maioria dos tópicos, porque neles vc verá que paraticamente todos nós, usuarios e admiradores do Forum Motonline, sempre que podemos, espressamos nossas experiencias dentro da maior seriedade possivel, porém sem nunca deixarmos de exprimir algumas brincadeiras para descontrair!

Pode pesquisar que vc vai encontrar muitos posts do amigo Mandruvá, além de muitos outros, que sempre vêm a este espaço para transmitir aos outros usuários seus conhecimentos e experiências.

Não foi cortes de sua parte o comentário!!!!!!

Agora, me pareçe ( e agora estou expressando apenas a minha opinião, baseado em seus posts) que vc é apenas mais um Hondeiro Xiita que só compra motos de outras marcas para procurar defeitos e meter a boca em todos os meios possíveis, que não acrecentam nada de útil!!!!!!

Se vc só gosta de "bonba" (afinal essa marca não quer nem que seu nome seja pronunciado na internet) seja muitíssimo feliz com a sua!!!!

Quanto ao barulho da Ténéré, "todas", mas todas mesmo, motos com esse tipo de carenagem fazem um barulho diferente de seu similar sem carenagem (vide as Saharas em comparação com as XLX's 350, as XRE's com as CB 300, etc. etc. etc.) é uma característica da moto e não um defeito!!!!! Há os que se incomodam e se desfazem delas e os que simplesmente entendem isso e usufruem de suas motos aproveitando suas melhores características.

Eu espero, siceramente, que este fórum continue exatamente com ele é, ou seja, com muita descontração e informações sobre nossas amadas motos!!!!! ;)

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO, RODRIGO_ALVES, silver knigth, RodrigoFazer

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2013 10:34 #44 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Barulho Motor Tenere

ezenecon escreveu:

joel.realino escreveu: MANDRUVADOIDAO,

A questão não é se eu estou em paz comigo mesmo ou se estou em paz com a sociedade. A questão é que no Brasil, sempre existe aquele que quer aparecer. Em todo lugar existe este tipo de pessoa. Até em velório tem engraçadinho que dá parabéns pra todo mundo.
Em todos os foruns (aqui no Brasil lá fora isso não existe) tem engraçadinhos tb. Veja o exemplo deste post. Eu postei uma pergunta sobre o barulho da Tenere 250. A questão não é barulho porque sabemos que toda moto tem barulho ERRR.. O problema é que vc gasta quase 14 mil reais em uma moto zero e quando liga existe um ruido característico de motor fundindo. Esse é o problema!!!!!!
Vc posta a pergunta em um forum sério. Recebe respostas sérias e de repente aparece um dizendo que irão reclamar de falta barulho de moto eletrica.

Finalizando. O video que vc postou nada tem a ver com meu comportamento. Apenas mostrei minha indignação quanto ao comportamento dos outros querendo ser palhaço em todo lugar. Bom, eu não bati palmas. Se alguem bateu paciencia.

Sobre o "barulho" da Tenerê que parece mais um motor Honda fim de vida, já resolvi. Vendi a jossa e comprei uma Hornet. Resolvido!


Caro Joel!!!

Na boa!!! Estou vendo que vc ainda é "novato" no Fórum, então eu sugiro que vc leia bastante a maioria dos tópicos, porque neles vc verá que paraticamente todos nós, usuarios e admiradores do Forum Motonline, sempre que podemos, espressamos nossas experiencias dentro da maior seriedade possivel, porém sem nunca deixarmos de exprimir algumas brincadeiras para descontrair!

Pode pesquisar que vc vai encontrar muitos posts do amigo Mandruvá, além de muitos outros, que sempre vêm a este espaço para transmitir aos outros usuários seus conhecimentos e experiências.

Não foi cortes de sua parte o comentário!!!!!!

Agora, me pareçe ( e agora estou expressando apenas a minha opinião, baseado em seus posts) que vc é apenas mais um Hondeiro Xiita que só compra motos de outras marcas para procurar defeitos e meter a boca em todos os meios possíveis, que não acrecentam nada de útil!!!!!!

Se vc só gosta de "bonba" (afinal essa marca não quer nem que seu nome seja pronunciado na internet) seja muitíssimo feliz com a sua!!!!

Quanto ao barulho da Ténéré, "todas", mas todas mesmo, motos com esse tipo de carenagem fazem um barulho diferente de seu similar sem carenagem (vide as Saharas em comparação com as XLX's 350, as XRE's com as CB 300, etc. etc. etc.) é uma característica da moto e não um defeito!!!!! Há os que se incomodam e se desfazem delas e os que simplesmente entendem isso e usufruem de suas motos aproveitando suas melhores características.

Eu espero, siceramente, que este fórum continue exatamente com ele é, ou seja, com muita descontração e informações sobre nossas amadas motos!!!!! ;)


Eu sei que não sou tam bem vindo por muitos aqui, mas pra defender o meu amigo mandruva, concordo plenamente com ezenecon, esta na cara que é um hondeiro Xiita que compra uma moto da onda e pra justificar a sua covardia critica o outro produto por uma característica e não defeito, mesmo sabendo disto age de forma grosseira a todos nos com seus comentários.

Boa sorte com sua HO*D* (nome censurado) e deixe quem tem Yamaha e outras motos em paz com seus comentários deselegantes.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2013 10:37 #45 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Barulho Motor Tenere
Amigos, vamos voltar ao foco do tópico?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2013 10:43 #46 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Barulho Motor Tenere
sim estou somente vendo, mas me desculpe patriarca, não gosto que pessoas para aumentar o valor do Seu Bem/Ego critique o do proximo e muito menos uma pessoa.

Desde já não vou falar mais deste usuario.

Mas sobre o barulho CARACTERISTICO da linha 250 da yamaha é realmente feio, mas é a forma que a fabricante encontrou pra fazer um motor muito duravel e extremamente confiavel.

acho melhor assim do que babando oleo, Injeção que deixa a moto morrer quando para em marcha lenta (nem a minha Riva carburada morre) e relação que lembra escapamento estralador, porque a 2 km se escuta.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2013 20:12 #47 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Barulho Motor Tenere
"Eita baruio bão sô! Tá dano ressonança inté qui nus trópi uai..."

Brincadeiras à parte, eu gosto do barulho de tratorzão da minha moto! No início fiquei "grilado" pensando que era defeito, mas depois que descobri que era característica do motor, da moto e da ressonância da carenagem relaxei e passei a curtir.

"Sic transit gloria mundi"

Grande abraço a todos,

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO, marceloe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2013 11:24 #48 por Hellboy
Respondido por Hellboy no tópico Barulho Motor Tenere
Levando à concessionaria para a revisão de 5.000 km. Vou pedir atenção especial a regulagens e folgas e morrendo de medo de arranharem minha "Andrômeda" :( (como já aconteceu com outras motos minhas)!!! Quando ela retornar da revisão posto aqui os resultados. Estou a três meses com ela, rodei cerca de 4.500 km bem cuidadosos e confesso que já me acostumei com o barulho de "molho de chave pendurado no cabeçote"!!! Abraço e muita calma nessa hora!! hahaha

NERD`S survive the anything

Indaiatuba/São Paulo

“Eu não patrocino o crime, não compro peças roubadas!”.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2013 22:23 #49 por HTEC
Respondido por HTEC no tópico Barulho Motor Tenere
Olá galera,

Comprei uma Teneré usada esta semana, confesso que me assustei muito com o barulho do motor, pensei que tinha comprado uma bomba, mas já andei quase 2.000 km em uma semana e já estou acostumando. Antes tinha uma Dafra Next, que tem um motor excelente, silencioso, potente e que vibra bem pouquinho, senti muita diferença quando peguei a Teneré mas agora já estou gostando bastante. O barulho é realmente chato mas acredito na durabilidade e resistência deste motor.

Abraços.

"Melhor perder alguns segundos na vida que a vida em alguns segundos"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2013 07:44 #50 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Barulho Motor Tenere

HTEC escreveu: Olá galera,

Comprei uma Teneré usada esta semana, confesso que me assustei muito com o barulho do motor, pensei que tinha comprado uma bomba, mas já andei quase 2.000 km em uma semana e já estou acostumando. Antes tinha uma Dafra Next, que tem um motor excelente, silencioso, potente e que vibra bem pouquinho, senti muita diferença quando peguei a Teneré mas agora já estou gostando bastante. O barulho é realmente chato mas acredito na durabilidade e resistência deste motor.

Abraços.


HTEC, o que levou você a mudar tão radicalmente de estilo?
Como a NEXT se comportou?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2013 09:19 #51 por chunda
Respondido por chunda no tópico Barulho Motor Tenere

Hellboy escreveu: Levando à concessionaria para a revisão de 5.000 km. Vou pedir atenção especial a regulagens e folgas e morrendo de medo de arranharem minha "Andrômeda" :( (como já aconteceu com outras motos minhas)!!! Quando ela retornar da revisão posto aqui os resultados. Estou a três meses com ela, rodei cerca de 4.500 km bem cuidadosos e confesso que já me acostumei com o barulho de "molho de chave pendurado no cabeçote"!!! Abraço e muita calma nessa hora!! hahaha


Se vc rodou com cuidado, creio que vai ser somente a troca do óleo e limpeza do filtro de ar. Na revisão de 5 mil da Fazer foi isso, pastilhas de freio dianteiro com 60% de vida útil, pastilha de freio traseira com 80%, lubrificação da corrente e troca de óleo.
Folga de válvulas, regulagem da corrente, coroa, pinhão, vela. bateria, itens todos em dia. Acredito que não vai ser diferente na sua.
Abraços.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2013 12:07 #52 por HTEC
Respondido por HTEC no tópico Barulho Motor Tenere
Olá Mandruvadoidao,

Seguinte cara, trabalho prestando serviços aos Correios, na área de informática, até mês passado trabalhava em Salvador e outras cidades distantes até 210 km, agora trabalho em Vitória da Conquista atendendo outras cidades até perto de 400 km, a Next atenderia bem a minha necessidade se não fosse por algumas cidades que o acesso é por estradas de terra. Isso me forçou a trocar minha Street por uma Trail.

Quanto a Next ela á show de bola, muito boa moto, excelente em motor, performance, equipamentos, tecnologia. Me agradou muito, alguns poucos pontos a melhorar como esterço do guidão, conforto do banco do carona, calibragem da suspensão dianteira. Mas pra viagens em estrada de terra é praticamente impossível andar com ela. A Teneré me dá esta opção e também mais conforto na estrada devido a sua posição de dirigir, sua bolha, carenagem e suspensões. Mas confesso que sinto muita falta do motor da Next, que sem duvida é mais econômico, mais potente, vibra menos e tem a sexta marcha que ajuda muito no conforto da estrada, sem falar que é refrigeração líquida, painel mais completo, freios mais potentes e muito linda.

Pra mim a Teneré seria perfeita se tivesse uma sexta marcha, sinto um espaço muito grande entre a quarta e a quinta marcha. Se a Yamaha encurtasse um pouco a quinta marcha e adicionasse uma sexta um pouco mais longa que a quinta atual, a moto com certeza ganharia mais economia, mais durabilidade do motor(Que por sinal já muito bom), talvez mais velocidade final (Mas não acho necessário dada a proposta da moto) e com certeza muito mais conforto, afinal o motor da nossa Teneré a 120 km/h está implorando por uma sexta marcha.

Abraços.

"Melhor perder alguns segundos na vida que a vida em alguns segundos"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2013 12:12 #53 por HTEC
Respondido por HTEC no tópico Barulho Motor Tenere
Querendo saber mais sobre o que achei da Next acessa o link do forun mais abaixo, lá coloquei um relatório bem completinho sobre minhas impressões da Next. Sou muito franco com minhas impressões, falo não só dos prós mas também os contras, o que precisa ser repensado.

comunidade.motonline.com.br/forum/dafra/...0,00.html?start=1305

Aproveita e diz se discorda ou concorda com algo.

"Melhor perder alguns segundos na vida que a vida em alguns segundos"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2013 15:49 #54 por vinicius.heltai
Respondido por vinicius.heltai no tópico Barulho Motor Tenere
Olha, vou falar pra vocês:

Tive uma tenere 250, 2012/2012 - Azul - Foi a moto mais linda e perfeita que ja tive. Como o amigo ai de cima disse, não fazia nenhum barulho, estremamente potente. So que me roubaram

Peguei uma tenere 250 - 2012/2013 e foi a mesma coisa do relatado, so que acompanhado de PERDA DE POTENCIA. Por mais alguns motivos entrei com reclamação na Yamaha e por motivos diversos fizemos um acordo e troquei a moto.

Estou com uma tenere 250 - 2013/2013 - Hoje com 1500km começou a fazer esse barulho horrivel e notei perda de potencia novamente. So que eles arrumam a valvula da 1 semana volta tudo normal.

O que me chama atenção é que ela é o mesmo motor da fazer. Pq a Fazer nao faz?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2013 10:19 #55 por rafael.damaceno
Respondido por rafael.damaceno no tópico Barulho Motor Tenere
Uma vez vi uma discussão onde o pessoal relata que o barulho da Té é mais notável devido ao grande "vão"que existe entre o tanque e o painel, em cima do motor, onde o barulho fica mais aparente.
Mas não sei, porque nunca andei em uma Fazer.

vinicius.heltai escreveu: Olha, vou falar pra vocês:

Tive uma tenere 250, 2012/2012 - Azul - Foi a moto mais linda e perfeita que ja tive. Como o amigo ai de cima disse, não fazia nenhum barulho, estremamente potente. So que me roubaram

Peguei uma tenere 250 - 2012/2013 e foi a mesma coisa do relatado, so que acompanhado de PERDA DE POTENCIA. Por mais alguns motivos entrei com reclamação na Yamaha e por motivos diversos fizemos um acordo e troquei a moto.

Estou com uma tenere 250 - 2013/2013 - Hoje com 1500km começou a fazer esse barulho horrivel e notei perda de potencia novamente. So que eles arrumam a valvula da 1 semana volta tudo normal.

O que me chama atenção é que ela é o mesmo motor da fazer. Pq a Fazer nao faz?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2014 10:59 #56 por Robson_RJ
Respondido por Robson_RJ no tópico Barulho Motor Tenere
A minha faz o mesmo barulho de liquidificador mais só ouço quando estou sem capacete! obs! o barulho é realmente irritante parece q tem um prato de aço solto na frente dela! E por isso q não tiro o capacete! rsrsrsr

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.234 segundos