Barulho Motor Tenere

20 Dez 2012 21:40 #11 por joel.realino
Respondido por joel.realino no tópico Re: Barulho Motor Tenere
Moreno,

Comprei uma Tenere 250 2012/2013. O barulho do motor, de biela batendo e de válvula é muito forte. Parece barulho de motor fim de vida. Isso é estranho d+

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2012 08:49 #12 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Barulho Motor Tenere
Este barulho de liquidificador é característico da moto, não tem do que se preocupar, mas se você quiser ver se não é outra coisa, leva na concessionária e converse com os mecânicos para tirar a dúvida.

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2012 09:32 #13 por joel.realino
Respondido por joel.realino no tópico Barulho Motor Tenere
A moto é muito bonita e na ancia de comprar sem ter um test drive na cc me arrependi. Esse barulho incomoda d+. Vou colocar a moto a venda :(

Valeu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2012 09:47 #14 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Barulho Motor Tenere

joel.realino escreveu: A moto é muito bonita e na ancia de comprar sem ter um test drive na cc me arrependi. Esse barulho incomoda d+. Vou colocar a moto a venda :(

Valeu


Joel, posso te dar um conselho?????



Troque seu capacete!!!!!!!! Vc vai ver que 90% do barulho some!!!!!!!! :whistle:

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Hellboy

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2012 10:24 #15 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Barulho Motor Tenere
Joel

A moto é muito boa, e isso é característica do modelo, a XRE tb faz esse barulho, tive uma tb.
A minha, tenho há 1 ano e meio, está com 25.000km, e 0 de manutenção. O nosso amigo Rock Ténéré, está a 2 anos com a dele, já está com 90.000km, fez 2 viagens ao Ceará com ela, e 0 de manutenção. Somente a manutenção preventiva, troca de óleo, pneus, relação. Por aí vc vê como a moto é confiável.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2012 11:58 #16 por joel.realino
Respondido por joel.realino no tópico Barulho Motor Tenere
Valeu Jean,

É o que eu precisava "ouvir". Então esse barulhão de biela batendo, de pino do pistão, motor fundindo é dela mesmo. É bom ouvir de alguem imparcial, pois a gente vai na cc e todo mundo diz que é normal.

Obrigado novamente Jean

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2012 12:05 #17 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Barulho Motor Tenere
O barulho se não me engano é da corrente de comando e não da biela, não se preocupe. :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2012 15:21 #18 por joel.realino
Respondido por joel.realino no tópico Barulho Motor Tenere
Acho que não. O barulho de corrente de comando é um barulho continuo. Já o de biela é um barulho que ocorre no momento da explosão.

Joel

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2012 16:34 #19 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Barulho Motor Tenere

joel.realino escreveu: Acho que não. O barulho de corrente de comando é um barulho continuo. Já o de biela é um barulho que ocorre no momento da explosão.

Joel


Caro amigo Joel,

O motor da Fazer/Lander/Ténéré, além de ter o pistão forjado, tem o cilindro revestido com cerâmica, e é isso que da esse tal barulho que incomoda algumas pessoas. Como já foi dito, isso não é defeito do motor, e simplesmente uma característica. Alias, é graças a isso que o motor das Yamaha 250 são tão resistentes!!!!!

Como foi dito acima, temos um colega, o Rock Ténéré, que já fez o trajeto São Paulo/Fortaleza/São Paulo com a Ténéré dele por duas vezes, com a esposa, bauleto e alforges, e mesmo hoje com + de 90.000 km a moto dele está como nova. Nunca deu um problema. Só desgaste natural como pneu, óleo, relação, pastilha de freio, etc.

Teve um caso aqui na empresa, de um colega meu que comprou a Fazer e vendeu com a mesma reclamação. Depois comprou uma CB 300. Só trocou um barulho por outro, pois a CB faz um barulho insuportárvel de corrente. Só que a CB dele, antes dos 5 mil já estava vazando óleo.

O conselho que dei acima, não foi brincadeira não!!!!! Sempre que ando com a minha fazer e uso o capacete antigo, acho que ela está muito mais barulhenta, mas quando volto a usar meu GDR os barulhos somem!!!!!!!! E eu já rodei com a minha Fazer 15.000 km em apenas 5 meses (comprei usada com 13 mil e hoje está com + de 28 mil).

Se vc está gostando da moto, vc vai se acostumar e ver que ela é guerreira!!!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2013 12:12 #20 por weltonhr
Respondido por weltonhr no tópico Barulho Motor Tenere
Esse barulho "apareceu" pra mim quando eu andei com o capacete aberto... Fiquei encucado até perceber que o barulho era característica do motor.

Atual:
Carminha - Yamaha XTZ 250 Teneré
As que deixaram saudades:
Nazaré Tedesco - Honda Tornado 2007
Tereza Cristina - Honda CG 150 KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2013 12:23 #21 por Correa
Respondido por Correa no tópico Barulho Motor Tenere
Tenho uma Fazer 250 e também estranhei o barulho do motor a princípio.
Realmente parece que está batendo...rsss.
Hoje já me acostumei e estou adorando a moto, ela está com 45.000 Km rodados,
muito econômica, estável e continua forte.

O barulho do motor até que ficou legal no vídeo.



Feliz 2013 a todos.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Hellboy

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2013 12:45 #22 por sergioh
Respondido por sergioh no tópico Barulho Motor Tenere
Bom dia Senhores,

Finalmente descobri a origem do ruído metálico no motor da nossa Ténéré, todos já sabíamos que este motor é ruídodso porque trabalha com mais folga, mais a pergunta era, porque na Fazer e na Lander não aparece?

O jornalista Roberto Severo fez uma avaliação da moto no site www.bestriders.com.br onde explica direitinho. Eu já até tinha pensado em pegar uma Lander por conta disto, mas estou feliz e totalmente convencido que não devo trocar a não ser por outra desta zero km...

Segue o link da matéria e o trecho onde ele esclarece a origem dos ruídos....

www.bestriders.com.br/yamaha-tenere-250-...olivia/#comment-7809

"O motor que gera 21 equinos a 8.000 rpm, que é o mesmo da Fazer e da Lander, quando em movimento, a uns 3.500 rpm, faz um ruído danado, parece que tem coisa solta lá por baixo e dá medo a iniciantes. É comum um pretenso proprietário da pequena Yamaha Ténéré ir entusiasmado na concessionária e ficar assustado e decepcionado após o test-ride. Na XTZ Lander, e principalmente na Fazer, este ruído não é tão aparente, mas dado o formato da carenagem do tanque da elegante Olívia, esta peça vira uma caixa de ressonância, um amplificador que leva o som diretamente para cima em direção da cabeça do piloto.

Por que faz barulho? A arquitetura do motor de 249 cc, monocilíndrico, diferentemente das suas irmão maiores – 660 cc e 1.200 cc – tem pistão forjado e camisa do cilindro em cerâmica e um pouco mais de folga, justamente para diminuir o desgaste. É defeito? Não companheiro! É característica!"


Abraços e espero ter ajudado,

Sérgio H

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2013 23:07 #23 por Marciel 113
Respondido por Marciel 113 no tópico Barulho Motor Tenere
Ola pessoal,

Muito prazer em participar deste fórum. Ontem mesmo comprei um tenere 250 2013 e já me espantei com o barulho no motor, então antes mesmo de retornar a CC resolvi procurar na net e aqui tirei minha duvida e estou mais tranquilo já que pelo que estou lenda parece ser uma característica original da moto.

Marciel

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2013 07:17 #24 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Barulho Motor Tenere
É isso ai Maciel 113,

Seja bem vindo!

Desejo que você seja muito feliz com a sua "motinha".

Grande abraço,

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2013 10:55 #25 por joel.realino
Respondido por joel.realino no tópico Barulho Motor Tenere
Blza Marciel, no meu caso ao sair da CC com a moto só dei uma volta no quarteirão e voltei. Questionei sobre esse barulho, mas só fiquei mais aliviado depois que entrei neste fórum. Fiquei aliviado, mas continuei incomodado. Acho que a Yamaha pisou na bola quanto a isso. De fato, os materiais empregados na fabricação do motor renderão mais durabilidade ao mesmo, mas não paga o tesão de andar em uma moto potente e silenciosa.
Pelo incomodo do barulho vendi a minha semana passada. Da proxima vez vou procurar uma moto mais silenciosa.

Abraços e curta a motoka.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.213 segundos