Rastreador

27 Jan 2011 20:09 #1 por Galvão
Rastreador foi criado por Galvão
Boa noite Motonliners, me desculpem se ja existe um tópico como esse, mas estou precisando de um help.


Depois de adquirir uma Lander fiz algumas cotações com umas empresas de rastreamento e todas tem preços bem legais mas algumas não são tão conhecidas no mercado, pelo menos eu não conhecia, gostaria mto se pudessem me ajudar indicando alguma empresa que vcs mesmo utilizem, se essa empresa só rastreia, se rastreia e bloqueia.


Desde já agradeço e um grande abraço a todos.

Fernando Galvão

DE: Suzuki Yes 2008/Preta

PARA: XTZ 250 Lander 10/11 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2011 07:48 #2 por leonardozanella
Respondido por leonardozanella no tópico Rastreador
Assunto complicado esse de rastreadores, principalmente para motos, temos vários no mercado, mas o único que tem um plano que supostamente te dá outra moto caso não encontrem é a CarSystem, e é a primeira no quesito reclamações, muitos não conseguem recuperar a moto e também não recebem outra moto por esquecer de fazer os testes mensais que está no contrato.
Pelo que percebi a CarSystem tem um contrato cheio de pegadinhas que faz de tudo para não te pagar o valor da moto caso não encontrem, mas é a que mais compensaria, o ruim é que aumentou o valor, agora está em torno de 80,90 reais mensais, mais 1200 aproximadamente do aparelho.
As outras prometem rastrear e bloquear a moto, mas não garantem nada, e moto é complicado pois sempre encontram onde fica escondido o rastreador e removem para não haver pistas. Ladrão experiente principalmente, sabe todos os segredos das motos.
E muitos não são difíceis de descobrir, eu mesmo no estacionamento onde ficava minha moto no outro emprego, desativei um CarSystem de uma CB300 que estava disparada e os manobristas não sabiam onde era o segredo.
Se eu, que não tenho experiência nenhuma em segredos, alarmes, etc, consegui desativar, imagina os vagabundos que vivem pra isso.
Ainda não comecei, pois estou terminando de pagar minhas dívidas que vieram com a passagem de ano, mas quero começar juntar em torno de R$200,00 reais por mês como se estivesse pagando o seguro da minha moto, caso roubem terei o dinheiro ou boa parte dele para comprar outra moto, como se fosse receber do seguro, é um "Seguro Particular" vamos dizer assim.
Estou pensando em colocar um bloqueador via celular, custa em torno de 500 dinheiros e assim que roubam sua moto você liga para ela e ela apaga.
Não tem nada garantido, mas já é alguma coisa.

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2011 09:26 #3 por Herman
Respondido por Herman no tópico Rastreador
Realmente é um assunto complicado! 100% de garantia, só o seguro mesmo, que na maioria das vezes é completamente inviável!


O seguro particular é opção, o problema é se vc perde a moto logo nos primeiros meses... aí o prejuízo é grande.


Eu fui de carsystem ao invés de rastreador. Apesar das "pegadinhas", vc tem a devolução da grana garantida em contrato. Basta vc nunca deixar de cumprir as exigências, msm que seja por um único dia. Se vc ligar na central e pedir a cópia do contrato via e-mail eles enviam. Eu fiz isso e assim pude ler atentamente linha por linha antes de comprar!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2011 10:17 #4 por Rock_SP
Respondido por Rock_SP no tópico Rastreador
Eu tenho o carsystem, até hoje não tive problemas, mas tambem nunca precisei usar, porem sempre faço os testes mensais, e evito e muito deixar a moto na rua, prefiro pagar um estacionamento do que arriscar.
Tinha o carsystem em outra moto e hoje tenho na tenere, o atendimento nas assistencias é muito bom e se der algum problema no aparelho o susbtituem ou o reparam sem nenhum custo adicional.

Até hoje eu recomendo.

Ex - Intruder 125 - Trudi
Ténéré250 - Tenebrosa
Ex - G650 GS - Galega
F800 GS - Lara
Motociclismo um estilo de vida
Bando do Macaco Moto Grupo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2011 11:29 #5 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Rastreador

leonardozanella escreveu: ...Ainda não comecei, pois estou
terminando de pagar minhas dívidas que vieram com a
passagem de ano, mas quero começar juntar em torno de
R$200,00 reais por mês como se estivesse pagando o seguro
da minha moto, caso roubem terei o dinheiro ou boa parte
dele para comprar outra moto, como se fosse receber do
seguro, é um "Seguro Particular" vamos dizer assim...



genial!!!!!!!!!!
É isso mesmo.
Pensando bem: Porque as seguradoras fazem tanta questão
de fazer o seguro se é assim tão arriscado ?
Seria porque elas gosta de perder dinheiro ?
Alguém já viu algum corretor de seguros de ramos
elementares pobre, ou classe média baixa ?

Se analisarmos friamente, isso é um jogo, onde o dono da
banca é a cia seguradora.

Então, a partir dai, a sacada do Leonardo é sensacional e
você mesmo passa a administrar seus próprios riscos e
bonifica-los se ocorrerem, formando assim um
fundo/reserva sólido e sem burocracias.

Legal e parabéns pela idéia

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2011 12:45 #6 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Rastreador
Ótima idéia sua tbm soueu!

Pois sei que muitos não veriam este tópico ou leriam sobre a idéia do Leonardo caso não fosse o tópico que vc criou no Off .

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2011 19:53 #7 por Galvão
Respondido por Galvão no tópico Rastreador
Valeu pelas dicas galera, a dica do léo realmente é mto boa o duro é guardar a grana , estou nesse dilema pensei em carsistem mas lendo por ai ví que mtos reclamam e a minoria fala mto bem por sinal, eu tinha ouvido falar mto bem da ituran mas liguei pra saber eles tem até um preço bom mas em motos eles apenas rastreiam e não bloqueia acho que não alivia mto ficar vendo o larápio passear na sua moto. Amanha vou passar na carsistem aqui perto de casa e tirar algumas dúvidas.


Abraço a todos

Fernando Galvão

DE: Suzuki Yes 2008/Preta

PARA: XTZ 250 Lander 10/11 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2011 09:13 #8 por leonardozanella
Respondido por leonardozanella no tópico Rastreador
Galvão, a grana você tem que "se obrigar" a guardar, pois é como se estivesse realmente PAGANDO o seguro dela...

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2011 13:12 #9 por rodrigoap
Respondido por rodrigoap no tópico Rastreador
Curti a ideia do Leo, alem de ter a reserva que seria o pagamento do seguro, depois de um ano por exemplo se vc quiser pode usar o valor do seguro para fazer um up de moto.

Se você acha que segurança custa caro. Experimente um acidente!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2011 18:02 #10 por Roder
Respondido por Roder no tópico Rastreador
Bom nad acontra sua ideia Leonardo pelo contrario acho
que as pessoas relamente devem fazer aquilo que acreditam
compensar mais.

Mas proponho uma reflexão... Estamos no forum das yamahas
250 certo?

Uma Fazer nova está saindo R$11.500 se comprar a vista.

Se vc juntar 200 pau por mês no final do ano terá R$
2.400 certo?

Isso não dá nem 1/4 do preço da moto. No segundo ano se
nada ocorrer você terá R$ 4.800 reais...

Se te roubam a moto entre esses dois anos é um prejuizo
muito grande.

Mesmo que você me diga que a moto desvaloriza duvido que
em dois anos sua moto saia de 11.500 pra 6.500....

Ainda acredito que apesar de não ser muito seguro seria
melhor ter um rastreador e bloqueador...

Apenas sugiro essa reflexao!

Honda CG 125 Fan

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2011 11:54 #11 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Rastreador
Na real, para se ficar tranquilo, só andando à pé mesmo; mas mesmo assim preciso ficar de olho nas "cascas de banana"

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2011 12:05 #12 por Roder
Respondido por Roder no tópico Rastreador
ahahahaha e ficar esperto pra nao te roubarem tbm... nesse
caso acho que o ratsreador e o bloqueador nao teriam
efeito!

Honda CG 125 Fan

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2011 13:59 #13 por guatura
Respondido por guatura no tópico Rastreador
um interessante eh o da positron


eles te dao o aparelho, vc paga apenas a instalacao (em torno de 100 reais..)


e pra mensalidade tem dois planos, no mais basico (uns 60 por mes) você tem apenas direito a rastreamento pela internet, e no top (uns 80) pode, alem de rastrear, criar por exemplo uma cerca eletronica e limitar a velocidade maxima.. pra quem tem alarme, os dois trabalham em conjunto


o rastreamento é por rede gsm (tim), e por satelite.


Eles nao te pagam se nao encontrarem, mas eles vao atras se roubarem, trabalham em conjunto com empresas de seguranca (aqui na minha cidade por exemplo eh uma empresa que tem uma bela estrutura e trabalha tambem com a parte residencial, eles tem carros, motos, vao atras em conjunto com a policia)


se resolver cancelar precisa devolver o aparelho.

Burgman 125 2007 > Titan Mix 2009 > Ténéré 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2011 15:07 #14 por Hugo - Grajaú
Respondido por Hugo - Grajaú no tópico Rastreador
Caros, boa tarde!


Falando de bloqueador antes de pegar a minha ruiva, pesquisei de tudo quanto é tipo!


Car System, Imobile System, Ituran...entre outros


Car System Bloqueador (Equipamento 1.200,00K + Mensalidade 79,90K mês; se for o modelo Plus "pagam" (sic) até 10.000,00K na FIPE da magrela).


Imobile System Bloqueador (Equipamento 1.200,00K + Mensalidade 69,90K mês; "pagam" (sic) até 15.000,00K na FIPE da magrela).


Ituran Bloqueador e rastreador (Equipamento 500 e poucos K + Mensalidade 49,90K mês; não pagam nada se levarem).


* Optei pelo Imobile, apesar de desconhecido tive "poucas dores de cabeça"...mas fora isso atende bem ás necessidades.


O contrato possui as mesmas brechas da Car System, mas se cumprir a sua parte não há o que alegarem.


Pague suas mensalidades corretamente, faça quantos testes puder e sempre anote os benditos protocolos, data do teste e nome do fulano que enviou o sinal.


No mais a vantagem se é que ela existe é o custo X que pode ou não se tornar benefício!!!





Um abraço á todos!

Hugo Almeida

Grajaú - SP - Brazil

1ªEx)CG-150 ESD 2006/2007 - Prata

2ªAtual)NFZ 2011 - Vermelha "Rúbia"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2011 15:12 #15 por rodrigoap
Respondido por rodrigoap no tópico Rastreador
Eu tenho o carsystem instalado na moto, quando tive o problema do acidente, após o resgate me levar, o carsystem acionou pois colocaram a moto no guincho, rodou aproximadamente 10 km em cima do guincho disparada ate que desligaram a bateria, a car system nem me ligou para avisar que a moto estava disparada.


Se fosse um caso de roubo bye bye motoca.

Se você acha que segurança custa caro. Experimente um acidente!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.208 segundos