Diário de uma Teneré 250cc

18 Nov 2014 15:13 #5670 por feresber
Respondido por feresber no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Valeu Monteverdi!!!

ex: mirage 150 preta - 2011 / 11~13
Atual: tenere 250 preta 2013 / 13~

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2014 10:50 #5671 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Bom dia a todos,

A minha moto de uns 6 meses para cá vem dando umas apagadas nas seguintes circunstâncias: quando eu aciono a embreagem para frear ou reduzir marcha normalmente acima de 100km/h(abaixo de 100km/h isto praticamente não acontece) o giro do motor cai tanto que a mesma apaga, mas na mesma hora eu aperto o start com a embreagem acionada e ela pega numa boa. Fiz uma Vai ai mais algumas informações, já aumentei o giro do motor na marcha lenta para 1500RPM, mas percebo que às vezes mesmo com o motor quente ela cai bastante chegando praticamente a apenas 1000RPM, ou seja, está dando algumas osciladas. Quando eu ligo a moto com o motor frio o giro vai até 2000RPM, depois que esquenta ele cai, isto é normal? A embreagem dela está super alta, três pessoas já tentaram abaixá-la mas disseram que ela já está no limite. Um colega disse que provavelmente terei que trocar os discos de embreagem, mas vi em outro fórum que existe outra regulagem da embreagem no meio do cabo. Será que estas apagadas têm haver com a embreagem muito alta? ou será que tem haver com os possíveis desgastes prematuros do disco de embreagem?

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2014 11:41 #5672 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Vandeco olá! Voce já verificou qual é o erro que aparece no painel conforme as piscadas da luz amarela?!

sobre a rotaçao ao ligar, 2000rpm é normal. Depois de um tempinho já cai pra uns 1500 e quando ligo o farol cai mais um pouco.

As vezes tambem, depois de eu andar um bocado ao chegar em casa a rotação está baixa, entre 1000 a 1200RPM. mas isso nunca fez a moto desligar. Por sinal fiz uma viagem de 300km esses dias e fui a mais de 100km/h boa parte e nao tive problemas. Pra mim voce tem que verificar primeiro esse erro no painel.

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2014 21:40 #5673 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc
As piscadas não voltaram a acontecer!

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2014 21:42 #5674 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Pode ser válvula presa também. Sábado vou levar no mecânico!

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2014 14:15 #5675 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Sô Vandeco, essa oscilação da lenta e apagões depois que esquenta pode ter relação com o retentor do sensor híbrido. A minha fazer começou com essa bobagem e depois passou a dar uns estouros monstruosos ao segurar a moto no motor.. :whistle: Esses retentores desgastam com o tempo e deixa o sistema meio desregulado. Dê um olhada nisso.

Sobre a embreagem, pode regular, também, a partir da haste, onde o mesmo é preso.

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2015 20:50 #5676 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc
É possível remover um elo da minha corrente sendo que a mesma é a original e sem emenda?

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2015 08:59 - 27 Mar 2015 09:00 #5677 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc

vandeco escreveu: É possível remover um elo da minha corrente sendo que a mesma é a original e sem emenda?


Cara coincidencia ou nao, fiz a revisao dos 20k esses dias na minha moto e o mecânico da yamaha me sugeriu isso. E assim o fiz.
Ele disse que a minha corrente ainda estava muito boa, assim como o pinhao aguentaria mais uns 5k quilometros. So que a corrente nao dava mais regulagem. Na verdade, pelo que ele me falou se tira 3 elos e ficou em 20R$.

Pouco mais de 500 quilomentros rodados ate agora e nada a reclamar.

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: vandeco

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2015 10:55 #5678 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Obrigado! A minha está com quase 22mil!

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2015 09:34 #5679 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Como a corrente não dava mais para regular, eu cortei, pois era a original sem emenda e coloquei lógico uma emenda. Isto foi a cerca de 3000 a 4000 mil km atrás. Estou com a impressão que já vou ter que comprar mesmo uma nova tração, pois a mesma atual parece que quando regula aperta muito em uma parte e fica folgada demais de outro. Isto pode mesmo acontecer?

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2015 23:08 #5680 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Uai, 22 mil km e a relação já está assim?! Por acaso vocês andam muito com a moto carregada ou estão dando pau na motoca?kk Vendi a minha Teneré com 20 mil km e a corrente ainda estava na metade da regulagem. Até mesmo a XT, que tem fama de comedora de transmissão está com 15 mil km e a corrente praticamente não mudou..

Voltando um assunto, e os apagões, resolveu, sô Vandeco?!

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2015 14:14 #5681 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Em relação aos apagões, continuam mas são super esporádicos. Acredito que uma boa revisão na injeção resolva o problema. Em relação a corrente da moto, acho que fui premiado com uma corrente bichada. Meu irmão teve um Fazer que com menos de 20 mil teve que trocar a tração completa, pois apertava em um dia e folgava no outro. Já a melhor moto do mundo, a minha Fazer EL anterior vendi com 59mil e tanto a corrente, quanto a coroa ainda eram originais.

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2015 14:24 #5682 por JPaulosg
Respondido por JPaulosg no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Fala galera!!!!

Puxa, vou ficar mais atento aqui com a minha Branquela. Sou novato perto dos colegas, mas a questão da limpeza e da lubrificação é crucial, não???

Se não limpar e lubrificar regularmente, vira uma "lixa" que vai realmente comendo, certo?

Minha companheira aqui está para fazer 6000km, completou um ano de uso agora.

Acabei de renovar o seguro com a Porto Seguro. No meu perfil, uso contido e descontos do Itau e cartão porto, saiu R$1520,00 em 5x sem juros. Não achei absurdo (é claro que poderia ser mais barato, mesmo porque uso pouco mesmo).

Fica a dica: Yamaha corretora de seguros e porto seguro.

Abs a todos!

JP

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2015 11:31 #5683 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Fala Pessoal! Apesar do forum estar praticamente morto. Surgiu uma nova tnr 250 pra gnt comentar.
Eu gostei. O que vcs acharam?! A traseira veio do jeito que uma vez eu pensei em fazer uma adaptação na minha colocando a lanterna da xt250x japonesa...porem larguei pra lá pq ta complica importar nesses tempos.

Sem contar que agora ela sai de fabrica com um "rabo" pelo menos rsrs. As nossas sem umsuporte de bagageiro ficava parecendo que faltava alguma coisa ali.



Tem um painel digital, que achei bonito, mas lembra o da rival. Nao sei pq a yamaha quiz assim, mas de qualquer forma é bonito.



tem tambem umas alças pro passageiro mais bonitas. Aquelas originais da nossa são bem merrequinhas.



Por fim é flex o que em alguns lugares Hj em dia ta compensando pois o alcool dta mais barato.

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2015 19:27 #5684 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Diário de uma Teneré 250cc

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.608 segundos