Olá Pessoal! Aproveitando que voces estao falando sobre sobre pneus e rodas. Alguem que ainda tem os aros originais já reparou se eles estao amassados?! Na minha(2011 comprada em 2012) o aro da frente esta com dois amassados que dao um aspecto meio que de roda quadrada. E olha que ando praticamente so em asfalto. Sou so eu que dei esse azar de amassar ou mais alguem ja passou por isso?
abraço
Acho que, no Brasil, só não tem roda amassada moto que não roda, ou então, proprietário sortudo.. Quando não são os buracos que danificam as rodas são as tampas de boeiros...
Pois é! Como rodo praticamente só na cidade deve ter sido isso mesmo, tampa de bueiro ou a buraqueira normal de nossas ruas. Ainda bem q a tnr250 meio que foi feita pra isso: piso irregular.
Amigos, fui tentar trocar agora o óleo da minha Tézinha e não consegui. Como cheguei faltando apenas 30 min para a CC fechar, fui informado que a recomendação da Yamaha é trocar com motor mais frio, de pelo menos 1h neste dia de calor.
Achei que tudo bem, estava mesmo trocando antecipadamente, e resolvi voltar na 2a feira.
Acabei de ver que eles lançaram o YAMALUBE 10W40, não perguntei o preço, será que é uma boa???
Esse Yamalube 10w40 assim como o 20w50 é o mesmo lubrificante vendido como Havoline que no caso tem o minetal 20w50 e o semissintetico 10w40. To usando o Havoline 10w40 e gostei do resultado na ER-6n, alem do preço que não é extorsivo como o Motul!
Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG
olá pessoal!
Resumindo um pouco o que eu sei sobre oleos. É o seguinte, existem tres:
mineral, semi-sintético, sintético.
Mineral mais barato, semi-sintético um pouco mais caro e sintético mais caro de todos.
Nossa tnr250 foi feita pra ser usada com o óleo Mineral. Se voce já tem sua tnr250 a um tempo usando o mineral acredito que não compensa usar sintético ou semi-sintético. Agora vamos imaginar que voce tirou a moto da concessionaria agora ou fez uma retifica, aí poderia ser mais interessante.
O que li sobre isso a um tempo atras quando queria trocar o óleo do meu carro velho, é que um motor já rodado vai criando folgas e o oleo mineral/borra "tampa" essas folgas. Aí se voce troca pra um sintetico ou semi-sintetico que são óleos que tem propriedades detergentes mais fortes, tiram toda essa "proteção" criada no motor. Logo, existe a possibilidade, de entupimento e vazamento no motor. Pois toda essas crosta vai saindo.
Acompanhei a apresentação na faculdade de um aluno de doutorado que, justamente, fez o teste entre os lubrificantes minerais e os sintéticos, para saber se havia alguma diferença de performance, lubrificação e refrigeração dos motores. A conclusão do trabalho foi que não há diferenças significativas entre os dois, e seriam necessários testes mais aprofundados e caros para descobrir se há realmente diferença.
Resultado: Só uso o óleo recomendado. Se for sintético uso sintético, se for mineral uso mineral, sempre usando na especificação original e dando preferência aos com preço mais barato.
Um abraço.
Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km
De uns 3 meses para cá em viagens, às vezes quando eu aciono a embreagem para reduzir uma marcha a moto morre. Então é só apertar o botão de start e a mesma pega de novo. Fiz um bate e volta hoje de 270km e aconteceu 3 vezes. Alguém tem ideia do que pode estar acontecendo com a minha nega?
"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus
Vandeco, ve se a marcha lenta da moto quando ela está quente está abaixo dos 1500 RPM. A minha fazia isso também, foi só ajustar a marcha lenta que melhorou.
Caso não melhore, pode já ser sintoma dos retentores do TPS. Mas vamos pelo mais simples primeiro!
Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
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Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: vandeco
Mackenzie escreveu: Acompanhei a apresentação na faculdade de um aluno de doutorado que, justamente, fez o teste entre os lubrificantes minerais e os sintéticos, para saber se havia alguma diferença de performance, lubrificação e refrigeração dos motores. A conclusão do trabalho foi que não há diferenças significativas entre os dois, e seriam necessários testes mais aprofundados e caros para descobrir se há realmente diferença.
Resultado: Só uso o óleo recomendado. Se for sintético uso sintético, se for mineral uso mineral, sempre usando na especificação original e dando preferência aos com preço mais barato.
Um abraço.
Olá Mackenzie. legal essa informação. Apesar do aluno dizer que nao ha diferença de performance, lubrificação e refrigeração dos motores. Sobre a durabilidade ele mencionou algo?! Por que uma coisa que é fato é que o semi-sintético e o sintético duram mais que o mineral. Por que os fabricantes e manuais de carros se não me engano falam de trocas de 10000 a 20000km. A questão é se o custo beneficio compensaria. Tem que calcular.
Olá Mackenzie. legal essa informação. Apesar do aluno dizer que nao ha diferença de performance, lubrificação e refrigeração dos motores. Sobre a durabilidade ele mencionou algo?! Por que uma coisa que é fato é que o semi-sintético e o sintético duram mais que o mineral. Por que os fabricantes e manuais de carros se não me engano falam de trocas de 10000 a 20000km. A questão é se o custo beneficio compensaria. Tem que calcular.
Rapaz, acho que se não há grandes diferenças na lubrificação, na durabilidade do motor creio que também não deve ter. Agora, quanto a capacidade de resistir a contaminação de combustível ele não falou nada, talvez esteja ai a diferença. Um óleo capaz de resistir mais a contaminação exige menos trocas.Óbvio que a qualidade do combustível também influencia.
um abraço!
Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km
Mackenzie escreveu: Vandeco, ve se a marcha lenta da moto quando ela está quente está abaixo dos 1500 RPM. A minha fazia isso também, foi só ajustar a marcha lenta que melhorou.
Caso não melhore, pode já ser sintoma dos retentores do TPS. Mas vamos pelo mais simples primeiro!
Estava pensando nisto também, um colega ontem disse a mesma coisa e você está agora reforçando, obrigado!
"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus