Diário de uma Teneré 250cc

09 Set 2014 23:54 #5636 por Fazer 06/06
Respondido por Fazer 06/06 no tópico Diário de uma Teneré 250cc
A verdade é que temos que esperar por um bom tempo ainda até a Yamaha nos surpreender com uma moto nova.

Atual:
XJ6n 11/12 14.000 km
XT 600 04/04 33.000 km
EX:
BIZ 125+ 07 53.000 km
CB 300 R 11 21.000 km
Tornado 08
Factor 125 ED 09/10
Fazer 250 06
Titan 150 ESD 05
Strada 200 98

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25 Set 2014 12:14 #5637 por JPaulosg
Respondido por JPaulosg no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Fala galera, como estão??? Espero que muito bem!!!

Minha branquelinha está indo para 3000km, vou fazer uma troca intermediária de óleo, dar uma passadinha na CC, essas coisas, hehehehe!!!

No mais só alegria!!! O consumo é SURPREENDENTEMENTE bom, melhor que na Fazer 2012 que eu tinha em cerca de 10%! Está sempre relógio na casa de 36km/l, sinceramente acho que melhor não há, foi com certeza uma grata surpresa nesta moto, quase consumo de 150cc numa moto gostosa de dirigir 250cc!

É impressionante como a Yamaha se destaca dos concorrentes nesse aspecto: na minha opinião ela tem o melhor conjunto sempre, no quesito consumo dá de lavada nos outros, não tem nem comparação...

Abs amigos, ótimo FDS!

João

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"

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07 Out 2014 17:46 - 07 Out 2014 17:48 #5638 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Pessoal! Não vai demorar muito e terei que trocar o pneu traseiro da Terezinha. Estou pensando em colocar um 130/80/18, ou seja, uma medida maior para melhorar o aspecto estético da mesma. Será que a perda de torque, velocidade final e consumo de combustível é muito significativa?

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

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07 Out 2014 19:01 #5639 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Melhora estética mas piora segurança e consumo? :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

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07 Out 2014 22:04 - 07 Out 2014 22:05 #5640 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Patrão! O consumo é fato que piora, mas eu gostaria de poder quantificar esta queda. Eu calculo que seja algo na casa dos 5%. Agora...em relação à segurança sinceramente não vejo no que vai piorar. Na minha opinião é o contrario, pois trará mais estabilidade e consequentemente mais segurança. Inté!

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07 Out 2014 22:31 - 07 Out 2014 23:27 #5641 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Vandeco dá uma lida aqui:

www.motonline.com.br/faq/

FAQ

1. Posso trocar o pneu da minha moto por um mais largo?

R: O limite para a largura do pneu é a roda. A roda da moto foi feita para receber uma única medida de largura de pneu. Ao usar pneu mais largo teria necessidade de trocar também a roda. Além disso, pneu de moto mais largo pode melhorar a estabilidade, porque o perfil do pneu é estudado para trabalhar em concordância com a distância entre-eixos e geometria da direção. O pneu mais largo gera mais atrito e o resultado é maior consumo de gasolina e desgaste prematuro do sistema de transmissão (corrente/coroa/pinhão). Pode também interferir com alguma peça do chassi.

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07 Out 2014 22:54 #5642 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Achei o texto que estava procurando:

6) Pneu mais largo melhora a estabilidade. Mais uma vez é a confusão criada por acreditar que moto é um carro de duas rodas. Nos carros os pneus mais largos podem melhorar a estabilidade porque oferecem maior área de borracha em contato com o solo. Mas nas motos é diferente, porque a moto precisa inclinar nas curvas. Quanto mais inclinar, maior pode ser a velocidade de contorno da curva. Para que consiga um grande grau de inclinação é fundamental que o pneu tenha o desenho convexo. Quanto mais convexo, maior a inclinação. Ao usar um pneu mais largo na mesma medida de roda, o pneu ficará deformado, reduzindo a convexidade do desenho. Logo, a moto inclinará menos na curva. Claro que existem tolerâncias. Por exemplo, ao passar de um pneu 180 para 190 não causará um problema. Nem de 130 para 140. Mas alguns motociclistas exageram e, em função de um padrão estético, querem usar o mais largo possível, passando de 130 para 150 ou de 160 para 190. Aí será um martírio inclinar a moto nas curvas. Nos fóruns pode-se até ler depoimentos sobre a “melhora” ao usar um pneu mais largo. Mas esta sensação de melhora não vem da largura do pneu e sim do fato de ser NOVO! O cara tira um pneu velho, gasto e coloca um novo, claro que vai sentir melhora, mas não é resultado da largura!

motite.blogs.sapo.pt/83904.html

:cheer:

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07 Out 2014 23:13 #5643 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Sô Vandeco, acho que colocar o pneu mais largo pode piorar um pouco a arrancada da Teneré, que já não é grande coisa. Dizem que mudar a medida do pneu dianteiro acaba com a saída de frente, típica da TE, mas a traseira, tenho meus receios.Pense, antes de tudo, na funcionalidade da mudança de medida.

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG
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08 Out 2014 13:19 #5644 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Olá Pessoal! Aproveitando que voces estao falando sobre sobre pneus e rodas. Alguem que ainda tem os aros originais já reparou se eles estao amassados?! Na minha(2011 comprada em 2012) o aro da frente esta com dois amassados que dao um aspecto meio que de roda quadrada. E olha que ando praticamente so em asfalto. Sou so eu que dei esse azar de amassar ou mais alguem ja passou por isso?
abraço

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

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08 Out 2014 14:16 #5645 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc
A minha não está amassada, pelo menos eu não percebi nada até agora.

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09 Out 2014 09:50 #5646 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Acho que, no Brasil, só não tem roda amassada moto que não roda, ou então, proprietário sortudo.. :unsure: Quando não são os buracos que danificam as rodas são as tampas de boeiros...

Inté!

Monteverdi
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09 Out 2014 10:40 - 19 Out 2014 13:08 #5647 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Pois é! Como rodo praticamente só na cidade deve ter sido isso mesmo, tampa de bueiro ou a buraqueira normal de nossas ruas. Ainda bem q a tnr250 meio que foi feita pra isso: piso irregular.

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

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18 Out 2014 14:44 #5648 por JPaulosg
Respondido por JPaulosg no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Alow pessoal, boa tarde!!!


Amigos, fui tentar trocar agora o óleo da minha Tézinha e não consegui. Como cheguei faltando apenas 30 min para a CC fechar, fui informado que a recomendação da Yamaha é trocar com motor mais frio, de pelo menos 1h neste dia de calor.

Achei que tudo bem, estava mesmo trocando antecipadamente, e resolvi voltar na 2a feira.

Acabei de ver que eles lançaram o YAMALUBE 10W40, não perguntei o preço, será que é uma boa???

Abs e ótimo FDS a todos!!

João

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
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25 Out 2014 12:35 #5649 por Nobre
Respondido por Nobre no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Esse Yamalube 10w40 assim como o 20w50 é o mesmo lubrificante vendido como Havoline que no caso tem o minetal 20w50 e o semissintetico 10w40. To usando o Havoline 10w40 e gostei do resultado na ER-6n, alem do preço que não é extorsivo como o Motul!

Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG

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25 Out 2014 14:23 #5650 por Icaro Castro
Respondido por Icaro Castro no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Cuidado! YAMALUBE = HAVOLINE PREMIUM

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