Diário de uma Teneré 250cc

19 Ago 2014 13:56 #5630 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Seria legal um novo visual. E mais legal ainda um pouco mais de motor com a tão sonhada 6ª marcha.

A yamaha já repaginou as de entrada trazendo a xtz e fazer 150. O que me deixa P. da vida. Pq, alem de serem flex o painel das mesmas é igual ou até superior ao da nossa Tnr250.

Agora eles tem que partir pra atualizar as 250. A Lander então?! tá igual ao highlander, trocentos anos de vida igual!!

Tenho vontade de dar um upgrade, outro dia vi até uma tdm900 e fiquei com vontade. Mas se saísse uma Ténéré nova Seria legal tambem.

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2014 17:29 - 01 Set 2014 17:31 #5631 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc
pra quem não sabe estes motorer yamaha de 150cc já existem há vários anos fora do Brasil... o custo de patentes, registros e testes para os órgãos públicos para se modificar um modelo de veículo (qualquer veículo) é muito alto, beirando um milhão e meio de reais no caso de um carro popular, por isso é que as empresas, no máximo, fazem um facelift (que sai muito mais barato) de tempos em tempos.
Acho o desenho da lander e da ténéré 250 ainda atuais. As únicas modificações que eu faria na lander e na t250 seriam que elas viessem com raios de inox e aros de alumínio. Na lander eu ainda escolheria um painel mais bonito (assim como acho o painel da xt660 feinho...).
Quanto à 6ª marcha, esqueçam. o custo de um projeto que tente colocar uma sexta marcha neste projeto de propulsor é inviavel. Ademais, até a honda aboliu a sexta marcha dos modelos concorrentes.... também acho que a sexta marcha seria bem vinda, mas os engenheiros devem ter boas razões para não terem colocado neste modelo de 250cc.

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2014 21:11 #5632 por Fazer 06/06
Respondido por Fazer 06/06 no tópico Diário de uma Teneré 250cc
É amigos, a Yamaha pra variar espera a Honda fazer algo pra ela fazer depois. A 250 já deviam ter recebido uma atualização, embora a Fazer tenha ficado muito bonita. Acho que o motor, 250, não deveria ser alterado, eles deviam era lançar uma moto 400 para sacudir o mercado! Seria um grande presente para os consumidores, até Hondeiros pensariam em uma!

Atual:
XJ6n 11/12 14.000 km
XT 600 04/04 33.000 km
EX:
BIZ 125+ 07 53.000 km
CB 300 R 11 21.000 km
Tornado 08
Factor 125 ED 09/10
Fazer 250 06
Titan 150 ESD 05
Strada 200 98

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2014 16:08 #5633 por Nobre
Respondido por Nobre no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Realmente seria bom uma moto de cilindrada intermediária, desde que com um preço condizente, diferentemente das 500 da Ronda que tem preço de 600!

Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2014 22:45 #5634 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Pra quem não viu ainda...

carplace.virgula.uol.com.br/novidades-ya...0-chegam-em-outubro/

A yamaha prometeu e está cumprindo. Trazendo inovações num prazo menor. Moto de 400cc só se a yamaha trouxer esta... que é muito bonita e lembra as ybr até 2008

www.cycleworld.com/2014/03/06/2015-yamah...cifications-pricing/

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2014 11:32 #5635 por Nobre
Respondido por Nobre no tópico Diário de uma Teneré 250cc
A SR 400 eu acho dificil de vir, é um produto de nicho, com design clássico, assim como a Boneville da Triumph!

Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2014 23:54 #5636 por Fazer 06/06
Respondido por Fazer 06/06 no tópico Diário de uma Teneré 250cc
A verdade é que temos que esperar por um bom tempo ainda até a Yamaha nos surpreender com uma moto nova.

Atual:
XJ6n 11/12 14.000 km
XT 600 04/04 33.000 km
EX:
BIZ 125+ 07 53.000 km
CB 300 R 11 21.000 km
Tornado 08
Factor 125 ED 09/10
Fazer 250 06
Titan 150 ESD 05
Strada 200 98

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2014 12:14 #5637 por JPaulosg
Respondido por JPaulosg no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Fala galera, como estão??? Espero que muito bem!!!

Minha branquelinha está indo para 3000km, vou fazer uma troca intermediária de óleo, dar uma passadinha na CC, essas coisas, hehehehe!!!

No mais só alegria!!! O consumo é SURPREENDENTEMENTE bom, melhor que na Fazer 2012 que eu tinha em cerca de 10%! Está sempre relógio na casa de 36km/l, sinceramente acho que melhor não há, foi com certeza uma grata surpresa nesta moto, quase consumo de 150cc numa moto gostosa de dirigir 250cc!

É impressionante como a Yamaha se destaca dos concorrentes nesse aspecto: na minha opinião ela tem o melhor conjunto sempre, no quesito consumo dá de lavada nos outros, não tem nem comparação...

Abs amigos, ótimo FDS!

João

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Out 2014 17:46 - 07 Out 2014 17:48 #5638 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Pessoal! Não vai demorar muito e terei que trocar o pneu traseiro da Terezinha. Estou pensando em colocar um 130/80/18, ou seja, uma medida maior para melhorar o aspecto estético da mesma. Será que a perda de torque, velocidade final e consumo de combustível é muito significativa?

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Out 2014 19:01 #5639 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Melhora estética mas piora segurança e consumo? :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Out 2014 22:04 - 07 Out 2014 22:05 #5640 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Patrão! O consumo é fato que piora, mas eu gostaria de poder quantificar esta queda. Eu calculo que seja algo na casa dos 5%. Agora...em relação à segurança sinceramente não vejo no que vai piorar. Na minha opinião é o contrario, pois trará mais estabilidade e consequentemente mais segurança. Inté!

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Out 2014 22:31 - 07 Out 2014 23:27 #5641 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Vandeco dá uma lida aqui:

www.motonline.com.br/faq/

FAQ

1. Posso trocar o pneu da minha moto por um mais largo?

R: O limite para a largura do pneu é a roda. A roda da moto foi feita para receber uma única medida de largura de pneu. Ao usar pneu mais largo teria necessidade de trocar também a roda. Além disso, pneu de moto mais largo pode melhorar a estabilidade, porque o perfil do pneu é estudado para trabalhar em concordância com a distância entre-eixos e geometria da direção. O pneu mais largo gera mais atrito e o resultado é maior consumo de gasolina e desgaste prematuro do sistema de transmissão (corrente/coroa/pinhão). Pode também interferir com alguma peça do chassi.

_____________________________________________

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: vandeco

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Out 2014 22:54 #5642 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Achei o texto que estava procurando:

6) Pneu mais largo melhora a estabilidade. Mais uma vez é a confusão criada por acreditar que moto é um carro de duas rodas. Nos carros os pneus mais largos podem melhorar a estabilidade porque oferecem maior área de borracha em contato com o solo. Mas nas motos é diferente, porque a moto precisa inclinar nas curvas. Quanto mais inclinar, maior pode ser a velocidade de contorno da curva. Para que consiga um grande grau de inclinação é fundamental que o pneu tenha o desenho convexo. Quanto mais convexo, maior a inclinação. Ao usar um pneu mais largo na mesma medida de roda, o pneu ficará deformado, reduzindo a convexidade do desenho. Logo, a moto inclinará menos na curva. Claro que existem tolerâncias. Por exemplo, ao passar de um pneu 180 para 190 não causará um problema. Nem de 130 para 140. Mas alguns motociclistas exageram e, em função de um padrão estético, querem usar o mais largo possível, passando de 130 para 150 ou de 160 para 190. Aí será um martírio inclinar a moto nas curvas. Nos fóruns pode-se até ler depoimentos sobre a “melhora” ao usar um pneu mais largo. Mas esta sensação de melhora não vem da largura do pneu e sim do fato de ser NOVO! O cara tira um pneu velho, gasto e coloca um novo, claro que vai sentir melhora, mas não é resultado da largura!

motite.blogs.sapo.pt/83904.html

:cheer:

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: vandeco

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Out 2014 23:13 #5643 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Sô Vandeco, acho que colocar o pneu mais largo pode piorar um pouco a arrancada da Teneré, que já não é grande coisa. Dizem que mudar a medida do pneu dianteiro acaba com a saída de frente, típica da TE, mas a traseira, tenho meus receios.Pense, antes de tudo, na funcionalidade da mudança de medida.

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: vandeco

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2014 13:19 #5644 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Olá Pessoal! Aproveitando que voces estao falando sobre sobre pneus e rodas. Alguem que ainda tem os aros originais já reparou se eles estao amassados?! Na minha(2011 comprada em 2012) o aro da frente esta com dois amassados que dao um aspecto meio que de roda quadrada. E olha que ando praticamente so em asfalto. Sou so eu que dei esse azar de amassar ou mais alguem ja passou por isso?
abraço

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.683 segundos